MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    Gestão de Produção: Cronometro

    avatar
    Marcos_Camacho
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1
    Registrado : 12/08/2017

    Gestão de Produção: Cronometro Empty Gestão de Produção: Cronometro

    Mensagem  Marcos_Camacho 12/8/2017, 22:49

    Boa noite.
    Estou preparando meu TCC, curso de ADM, e estou focado na Gestão de Produção e para tanto, resolvi embasar meus fundamentos na gestão de tempo de processo.
    Todo o evento em Access, será utilizado para fins estatísticos na gerencia de tempo x eficiência, para servir de base para melhoria de sistemas automatizados de chão de fábrica.

    Minha ideia é criar uma tabela com os campos: Código de Barras, Data, Hora, tempo do cronometro.

    Em uma linha de produção, um determinado item passa por 5 seções de montagem / acabamento.
    Esse item já inicia com um código de barras que será lido a cada instante que entra no estagio de fabricação. Um cronometro é disparado no inicio do processo, e fica contando até ser desligado de vez, contemplando todos os itens,durante toda a jornada de produção.
    Logo depois, o primeiro item passa por um leitor de código de barras, automaticamente na tabela, é adicionado uma nova linha de registro e gravado o seu: Código de Barras, Data, Hora, tempo do cronometro.

    Quando ele sai de um estágio e passa para o seguinte, novamente é adicionado uma nova linha de registro e gravado o seu: Código de Barras, Data, Hora, tempo do cronometro.

    Assim segue até o estágio final, desde a entrada do primeiro item no primeiro estágio até o último item no ultimo estagio.

    Note que o item (código de barras) terá 5 (cinco) gravações na tabela, variando apenas a hora e o valor do cronometro.

    Eu vi alguns exemplos de cronometro aqui, mas devido a minha não aptidão com programação, não consegui chegar a lugar algum.

    Alguém se habilita a me ajudar a desenvolver esse controle?

    Obrigado pela atenção.

      Data/hora atual: 28/3/2024, 16:29