MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Back End Corrompe em servidor com Windows Server 2012

    DaviSilva
    DaviSilva
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 44
    Registrado : 26/09/2013

    [Resolvido]Back End Corrompe em servidor com Windows Server 2012 Empty [Resolvido]Back End Corrompe em servidor com Windows Server 2012

    Mensagem  DaviSilva 17/8/2017, 23:02

    Boa tarde.

    Não sei se essa duvida é aqui, mas como não encontrei nada parecido resolvi colocar aqui.

    Estou com o seguinte problema em um banco de dados instalado na rede da empresa.

    Tenho arquivos MDE criados em access 2000 contendo todas as tabelas dos Back Ends.

    Até a ultima sexta feira tudo estava funcionando corretamente. Até que o departamento de T.I. trocou o servidor, e o novo servidor roda em Windows server 2012. Não sei se isso tem algo a ver com o problema, mas o antigo era o 2008.

    Depois de algumas horas, recebi a seguinte mensagem ao tentar acessar uma tabela: "Formato de banco de dados \\192.168.0.10...Login.mde" não reconhecido".

    Imaginei que seria um problema de compactar e corrigir o banco, copiei o arquivo, tentei abrir no meu pc e o arquivo estava corrompido. quando tentava abrir, após inserir a senha do banco recebia esta mensagem: "O banco de dados 'C\users...NomeBanco.mde' precisa ser reparado ou não é um arquivo de banco de dados. Seguido da pergunta: Talvez você ou um outro usuário tenham saído inesperadamente do Microsoft Acces enquanto um banco de dados Microsoft Acces estava aberto. Você deseja que o Microsoft Acces tente reparar o banco de dados?

    Quando clicava em reparar, aparecia uma mensagem de senha inválida, sendo que a senha esta correta.

    Pensando em algumas coisas, criei um arquivo novo no access, criei o mde e joguei na rede. Depois de um tempo o problema voltou a aparecer.

    Como disse logo acima, acredito que seja alguma incompatibilidade do windows server 2012 com o arquivo do access 2000.

    Alguém tem alguma ideia?
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1636
    Registrado : 17/03/2011

    [Resolvido]Back End Corrompe em servidor com Windows Server 2012 Empty Re: [Resolvido]Back End Corrompe em servidor com Windows Server 2012

    Mensagem  Cláudio Machado 18/9/2017, 18:05

    Boa tarde.
    Utilizo o Server 2012 há anos e nunca tive problema com banco de dados.
    Não sei se estou falando besteira, mas não acho aconselhável o back-end ser um MDE.
    Se já utiliza senha para acesso aos dados não vejo a necessidade disso.
    Para um front-end até acho certo, mas back... não sei...

    Aconselho executar comandos para fechar o banco de dados ou desconectar-se quando o usuário não estiver usando o sistema ou sair dele.
    Isso impede que o usuário saia de qualquer jeito sem fechar as tabelas e corromper o banco.
    Procure utilizar também comando para o usuário sempre sair do sistema pelo botão de sair e não pelo "X" da janela do Access.

    Saudações e boa sorte.


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha [Resolvido]Back End Corrompe em servidor com Windows Server 2012 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    DaviSilva
    DaviSilva
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 44
    Registrado : 26/09/2013

    [Resolvido]Back End Corrompe em servidor com Windows Server 2012 Empty Re: [Resolvido]Back End Corrompe em servidor com Windows Server 2012

    Mensagem  DaviSilva 27/2/2018, 15:15

    Bom, fiz bastante do que nosso amigo disse, Toda vez que abria um record, assim que não precisava já o fechava. muito obrigado.

    Também percebi que o campo do tipo Memorando ajuda muito a corromper o banco, retirei a maioria deles e não estou tendo muitos problemas.

    Muito obrigdo.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Back End Corrompe em servidor com Windows Server 2012 Empty Re: [Resolvido]Back End Corrompe em servidor com Windows Server 2012

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 07:57