MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Evitar duplicidade com 2 tipos de critérios: Campo texto e chave estrangeira.

    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Evitar duplicidade com 2 tipos de critérios: Campo texto e chave estrangeira. Empty [Resolvido]Evitar duplicidade com 2 tipos de critérios: Campo texto e chave estrangeira.

    Mensagem  Silvio 22/8/2017, 12:55

    Prezados colegas bom dia.

    Já quebrei a cabeça aqui desde domingo.

    Vamos aos fatos. Tenho um formulário com sub formulário,ambos funcionando perfeitamente.
    No Sub formulário há o campo filho CodSubPed ( chave estrangeira ). Nesse mesmo sub formulário tenho uma combobox ( formato texto devido a mistura de letras e números ) que me traz todas as referências de artigos.

    O que acontece, preciso com a ajuda de vocês, que ao escolher uma referência nessa combobox, uma rotina que verifique nesse sub formulário se a mesma já se encontra digitada e uma mensagem caso o usuário queira repetir ela, devido as variações de cores que cada referência possa ter.

    Por isso que tem que haver as duas condições : a da referência e da chave estrangeira.

    Já tentei o Dlookup....Dcount...Dlast....e nada. O mesmo busca todas as referências já digitadas na tabela Dpedido e não aquela que está sendo digita no momento.

    Chave primária formulário principal: CodPed.
    Chave secundária ( estrangeira ) no sub formulário: CodSubped
    Chave primária do sub formulário: CodDpedido
    Tabela onde estão as referências: Dpedido
    Nome da combobox ( formato texto ) onde estão as referências : cbocodprod


    Se alguém puder me ajudar....fico agradecido.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    Celso Roberto
    Celso Roberto
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1076
    Registrado : 01/03/2014

    [Resolvido]Evitar duplicidade com 2 tipos de critérios: Campo texto e chave estrangeira. Empty Re: [Resolvido]Evitar duplicidade com 2 tipos de critérios: Campo texto e chave estrangeira.

    Mensagem  Celso Roberto 22/8/2017, 14:43

    Olá Silvio, tudo bem?

    Veja se este te ajuda, adapte ao seus critérios e coloque no evento antes de atualizar da combo

    Código:
    Dim frm As Recordset

        Set frm = Me.RecordsetClone
        With frm
        .FindFirst "CondicaoPagto='" & Me.CboCondicaoPagto & "' And CodReceitasDespesas=" & Me.CodReceitasDespesas & ""
            If Not .NoMatch Then
              'MsgBox "Já existe um lançamento Com esta Condição" & Chr(10) & "" & "Altere o Lançto !! ", vbExclamation + vbDefaultButton2, "ATENÇÂO"
              If MsgBox("Deseja repetir esta condição", vbYesNo + vbInformation + vbDefaultButton2, "Confirmação") = vbYes Then
            Else
              Cancel = True
              Me.CboCondicaoPagto.Undo
              'Me.Bookmark = .Bookmark
            End If
            End If
        End With
        Set frm = Nothing

    Abraços


    .................................................................................


    Você fica satisfeito ao ter sua dúvida solucionada?.
    Quem te ajuda também fica quando você da o tópico por "Resolvido".
    Veja como neste Link: https://www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos



    A Única coisa que sei é que ainda nada sei, Mas em breve Saberei.....
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Evitar duplicidade com 2 tipos de critérios: Campo texto e chave estrangeira. Empty Re: [Resolvido]Evitar duplicidade com 2 tipos de critérios: Campo texto e chave estrangeira.

    Mensagem  Silvio 22/8/2017, 18:09

    Tardessss

    Valeu Celso. "matou a pau", obrigado.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    Celso Roberto
    Celso Roberto
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1076
    Registrado : 01/03/2014

    [Resolvido]Evitar duplicidade com 2 tipos de critérios: Campo texto e chave estrangeira. Empty Re: [Resolvido]Evitar duplicidade com 2 tipos de critérios: Campo texto e chave estrangeira.

    Mensagem  Celso Roberto 22/8/2017, 22:31

    Valeu meu amigo....

    Abraços


    .................................................................................


    Você fica satisfeito ao ter sua dúvida solucionada?.
    Quem te ajuda também fica quando você da o tópico por "Resolvido".
    Veja como neste Link: https://www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos



    A Única coisa que sei é que ainda nada sei, Mas em breve Saberei.....

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Evitar duplicidade com 2 tipos de critérios: Campo texto e chave estrangeira. Empty Re: [Resolvido]Evitar duplicidade com 2 tipos de critérios: Campo texto e chave estrangeira.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 14:16