MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

me ajudem a fazer um banco de dados preenchivel

Tati Pesquisas
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

me ajudem a fazer um banco de dados preenchivel Empty me ajudem a fazer um banco de dados preenchivel

Mensagem  Tati Pesquisas 31/8/2017, 02:54

Amigos me ajudem estou tentando a dias fazer um formulário e simplesmente não consigo......

Preciso fazer um banco de dados dos meus clientes, estou começando agora mais preciso de um  banco de dados que eu possa enviar por email para a pessoa preencher e me enviar já preenchido para que eu possa salvar e conseguir acessar sempre que precisar utilizando algum mecanismo de busca, por idade ou bairros.......

Alguem me dá uma luz por favor

preciso de todos esses dados

Nome Completo:                                                                                                        
    RG:                                                                                                                                    
    CPF:
    Nome da mãe:                                                                                                                
    E-mail:

Endereço :  
    Cep :
    Bairro :                                                                                                                      
    Zona:

Telefone residencial:
    Telefone Celular:
    Informe a Operadora do Celular:
    WhatsApp:
    Estado Civil:

Grau de Escolaridade :
    Curso:
    Universidade:
    Quantos Filhos:
    Atividade Profissional:
    ALTURA:
    COR:
    PESO:

Grau escolar do chefe da família:                                                              
    Profissão:

Cliente do Banco:
    Tipo de Conta:

QuantosComputador:
    DVD:
    Microondas:

Automóvel:                                                                                                
    Modelo:                                                                                                                      
    Ano:                                                                                                            
    Motocicleta:                                                                                          
    Empregada Fixa:

Banheiros:
    Máquina de lavar roupas:
    Máquina de secar Roupas:
    Lava louças:
    Geladeira simples ou Duplex?

Link/Nome/Email do seu perfil no Facebook:
    Já Participou de pesquisas?
    Qual assunto?
    Em que data aproximada?

RECRUTAMENTO TATIANE DOMINGUES

Agradeço demais se alguem puder me ajudar
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

me ajudem a fazer um banco de dados preenchivel Empty Re: me ajudem a fazer um banco de dados preenchivel

Mensagem  Alexandre Neves 31/8/2017, 09:01

Bom dia, e bem-vinda ao fórum
    Aguardemos que algum colega saiba ajudar melhor
    Eu faria um formulário no google e recolhia as respostas em Excel que importava para Access

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    thiagomcosta
    thiagomcosta
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

me ajudem a fazer um banco de dados preenchivel Empty Re: me ajudem a fazer um banco de dados preenchivel

Mensagem  thiagomcosta 31/8/2017, 13:00

Olá!

O problema que eu tive com isso foi que o cliente pode não ter o Access instalado na máquina dele.

Uma solução é o formulário do Google, como indicado pelo Alexandre. É prática, rápida e vai atender a maioria das necessidades.

Eu resolvi o meu problema com Excel e macros. Como são uma listas com vários nomes, várias linhas, que o cliente vai preencher, criei um banco de dados no Excel, com formulários e macros para incluir, modificar e excluir registros. Ao receber o arquivo do cliente eu importo para o Access. Tenho vários arquivos com informações importados desta maneira.
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    VIP
    VIP

Respeito às Regras 100%

Mensagem  cleverson_manaus 1/9/2017, 13:27

O Access tem seu runtime, sem necessidade de instalar o Office completo.
    Vc baixar direto da Microsoft.

.................................................................................
    afro

"É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    - Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!
    thiagomcosta
    thiagomcosta
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  thiagomcosta 4/9/2017, 12:58

Exatamente, ainda há o runtime. Que é gratuito. Eu não o utilizo pois, no eu caso, o cliente apenas irá preencher o cadastro uma única vez. Então não há a necessidade de obrigá-lo a instalar um novo programa na máquina.

Além do que eu já tive várias dores de cabeça devido à bugs do runtime, como por exemplo travar tudo ao esconder um controle.
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    VIP
    VIP

Respeito às Regras 100%

Mensagem  cleverson_manaus 5/9/2017, 00:15

Amigo,

O segredo do bom uso do runtime, está na configuração das máquinas e na depuração da sua aplicação.

Tenho uma aplicação em rede, de dez a doze máquinas, a maioria com diferentes versoes de sistemas operacionais.

Demorou mas consegui padronizar a aplicação para atender todas.

Rapadura é doce mas não é mole!!!!

Abraços,

afro

"É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    thiagomcosta
    thiagomcosta
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  thiagomcosta 5/9/2017, 15:48

Programar corretamente é uma arte.

Diferenças de versões dos programas realmente causam grandes transtornos. O que mais xingo aqui é a questão 32/64bits. Tive de adaptar diversos códigos para atender à mudança do sistema operacional em algumas máquinas.
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    VIP
    VIP

Respeito às Regras 100%

Mensagem  cleverson_manaus 5/9/2017, 16:31

Concordo plenamente !!!!

Abraços,

afro

Administrador
    Administrador
    Administrador
    Administrador

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Administrador 5/9/2017, 16:35

Topico movido para off-topic

Atente ao item Nº2 das regras;

REGRAS DO FÓRUM

1. Tenha paciência com quem coloca aqui as suas duvidas.
    2. Clareza nos títulos dos tópicos e duvidas, evite a linguagem MSN.
    3. Não colocar diversas vezes a mesma dúvida.
    4. Explicar detalhadamente o problema e informar a versão do seu Office + Sistema Operativo.
    5. Retorne sempre se deu certo, esse retorno é muito importante.
    6. Respeite toda a equipe Staff e demais membros deste fórum.
    7. Use sempre o botão Busca, sempre que tiver uma dúvida e antes de abrir tópicos.
    8. Não usar palavras como "Urgente". O fórum é livre e ninguém é obrigado a responder com urgência.
    9. A publicidade é proíbida e só pode ser feita pelo Administrador ou depois de aprovada pelo Administrador.
    10. Se o seu tópico não for respondido, tem o direito de fazer um Up ao final de 24horas!
    11. A colocação de Códigos ou Exemplos, devem constar sempre os créditos de quem o elaborou.
    12. Fale, não GRITE!   Só letras Maiúsculas, na Internet é o mesmo que gritar!
    13. É proibido tirar duvidas nas Salas de Repositório, devem abrir um novo tópico nas salas de duvidas, relacionando o Exemplo em causa.
    14. É proibido adicionar links externos nos tópicos, que redirecionem para outros sites ("backlinks").
    15. É permitido adicionar links externos, nos códigos VBA dentro das Base de Dados.

Admin

Data/hora atual: 6/3/2021, 11:40