MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Dúvida com combobox e listbox no Access 2007

    carson
    carson
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 01/06/2011

    [Resolvido]Dúvida com combobox e listbox no Access 2007 Empty Dúvida com combobox e listbox no Access 2007

    Mensagem  carson 28/6/2011, 20:10

    Caros amigos, primeira vez que posto uma dúvida. Já agradeço antecipadamente pela iniciativa
    e o esforços de todos.

    Bom a dúvida é a seguinte: no Access 2007 que estou usando, ao criar um combox ou uma listbox
    na primeira opção do assistente de criação destes (primeira opção de baixo para cima) onde tem
    a mensagem ( Encontre um Registro no meu Formulário baseado no Valor que eu selecionei em
    caixa de Combinação). Ao selecionar essa opção é criada uma macro com o seguinte código:
    (="[Código] = " & Str(Nz(Screen.ActiveControl;0)) isso facilita pois vc selecionando um ítem
    da caixa de combinação ou listbox ele mostra os dados nos seus respectivos campos dentro do
    formulário, porém.. Neste Formulário se eu inserir um Subformulário que tbm tenha
    uma listbox ou caixa de combinação o código não funciona, ou seja: Ele não Atualiza e nem troca os dados quando é clicado nos
    ítens da lista.

    Gostaria muito de saber qual código devo usar para que a caixa de combinação do subformulário
    funcione. visto que ambos usam a mesma tabela ou seja... o sub usa dados da mesma tabela que
    o formulário, porém o sub é uma consulta.




    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Dúvida com combobox e listbox no Access 2007 Empty Re: [Resolvido]Dúvida com combobox e listbox no Access 2007

    Mensagem  vieirasoft 28/6/2011, 20:28

    Amigo Carson, Sempre que necessário abra um novo tópico e não use tópicos resolvidos. Obrigado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Dúvida com combobox e listbox no Access 2007 Empty Re: [Resolvido]Dúvida com combobox e listbox no Access 2007

    Mensagem  Convidado 28/6/2011, 21:09

    Bem... eu evitaria o uso de macros e faria tudo em VBA

    quanto a nao atualização dos ítens do Subform, veja se as tabelas do Form e do SubForm estão relacionadas, e se o Form esta relacionado ao subform pelos respectivos campos de chave primaria. Veja isto na aba propriedades


    Saudações
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Dúvida com combobox e listbox no Access 2007 Empty Re: [Resolvido]Dúvida com combobox e listbox no Access 2007

    Mensagem  JPaulo 28/6/2011, 22:29

    Ola seja bem vindo ao fórum,

    Está um pouco confusa a sua duvida.

    Você quer inserir um subform no form, mostrando dados da mesma tabela.

    Pergunta:

    Qual o objetivo ?

    Nova pergunta:

    Você vinculou os campos Pai e filho desse subform ao form ?


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Dúvida com combobox e listbox no Access 2007 Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Dúvida com combobox e listbox no Access 2007 Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Dúvida com combobox e listbox no Access 2007 Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    carson
    carson
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 01/06/2011

    [Resolvido]Dúvida com combobox e listbox no Access 2007 Empty dúvida com combobox e listbox

    Mensagem  carson 29/6/2011, 05:08

    Peço desculpas por não ter aberto outro Tópico, eu nem sei fazer isso ainda! Prestarei mais atenção na Próxima.

    Bom Vocês são demais, responderam bem rápido. Vou tentar explicar melhor.

    Tenho uma tabela "Agenda", e dessa tabela fiz um formulárioAgenda com os campos:
    (Compromisso,Detalhe, data, horário, cliente e mais três caixas de Seleção) e coloquei uma listbox com a macro
    que referi anteriormente (="[Código] = " & Str(Nz(Screen.ActiveControl;0))) que ao
    clicar nessa listbox os campos são preechidos normalmente no formulário.

    Dessa mesma Tabela "Agenda" fiz 3 consultas, filtrando as Caixas de Seleção ( Agendado, Concluído e Cancelado).
    E dessas 3 consultas fiz 3 Formulários, que servirão de subformulários para o formulárioAgenda.

    A idéia era colocar esses 3 subformulários no FormulárioAgenda dentro de um controle de guia, assim cada guia
    teria a parte de "Agendado" a outra guia teria "Concluído" e "Cancelado".

    Obs: Nos Formulários que fiz baseados na consulta (subformulários) eu coloquei apenas uma listbox em cada um, assim nas guias
    ficaria somente as listas, pois pretendo clicar nessas listas e espero que os campos do FormulárioAgenda
    sejam preenchido e isso não sei fazer, e nem sei se é possível.

    obs: os subFormulários que fiz estão todos vinculados pelo campo código.

    Bom acho que é isso, se ainda tiverem dúvidas eu vou dar uma limpada na bagunça rsrs e mando o exemplo.

    Obrigado amigo JPaulo, Harysohn e vieirasoft que me deram as boas vindas, espero um dia poder ajudá-los tbm.
    carson
    carson
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 01/06/2011

    [Resolvido]Dúvida com combobox e listbox no Access 2007 Empty Esperando ajuda

    Mensagem  carson 30/6/2011, 23:27

    Pessoal me ajude, ainda estou contando com a ajuda de vocês
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Dúvida com combobox e listbox no Access 2007 Empty Re: [Resolvido]Dúvida com combobox e listbox no Access 2007

    Mensagem  Convidado 30/6/2011, 23:40

    Amigão... eu não gosto de macros.. o VBA é mais profissional para fazer isso..

    Eu tenho um código aqui que faz isso na lstbox...

    Quer me enviar o BD para que possamos dar uma olhada?

    Pode posta-lo aqui... caso e somente caso não consiga fazer por aqui..
    me envie no e-mail Harysohn@hotmail.com


    Aguardo

    Saudações
    carson
    carson
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 01/06/2011

    [Resolvido]Dúvida com combobox e listbox no Access 2007 Empty exemplo enviado pelo email

    Mensagem  carson 1/7/2011, 21:57

    Amigo Harysohn, enviei o exemplo da agenda pelo seu email, pois dá erro postando por aqui no site, se vc quiser postar ele aqui para as pessoas que tiverem a mesma dúvida, fique a vontade.
    Aguardo sua ajuda!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Dúvida com combobox e listbox no Access 2007 Empty Re: [Resolvido]Dúvida com combobox e listbox no Access 2007

    Mensagem  Convidado 1/7/2011, 22:12

    Estou carregsando no Drop e jaja o posto aqui..

    Mas vejo que ao clicar da lst e da combo esta atualizando..

    então qual é a duvida?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Dúvida com combobox e listbox no Access 2007 Empty Re: [Resolvido]Dúvida com combobox e listbox no Access 2007

    Mensagem  Convidado 1/7/2011, 22:16

    o BD do Colega

    http://dl.dropbox.com/u/26441349/Carson.rar
    carson
    carson
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 01/06/2011

    [Resolvido]Dúvida com combobox e listbox no Access 2007 Empty Perfeitooo

    Mensagem  carson 1/7/2011, 23:09

    Amigo acabei de chegar e abri o exemplo com os códigos que você inseriu, e está tudo funcionando..Incrível!!!
    todas as listbox das guias estão funcionando corretamente agora, vou analisar o código que você colocou lá.
    Muito Obrigado meu amigo.. Nota 10
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Dúvida com combobox e listbox no Access 2007 Empty Re: [Resolvido]Dúvida com combobox e listbox no Access 2007

    Mensagem  Convidado 1/7/2011, 23:13

    Carson...

    Eis sua solução

    1 - Como usa apenas uma tabela.. não há necessidade de nenhuma consulta
    * Deletei todas
    2 - Não há necessidade de colocar uma consulta em um subform e depois aplicá-lo no form..
    * Voce está a utilizar apenas uma tabela.. não há necessidade de subForms, pois todos os registros condizem a uma tabela somente (deletei todos os sub forms)

    3 - Coloquei as lstBox em todas as guias nomeadas pelo seu devido nome (Todos,Agendados, Concluidos e cancelados)
    4 - Na origem da linha de cada lstbox apliquei os campos da tabela respectivos ao devido compromisso, filtrado os mesmo pelo campo Sim/Não do referido compromisso
    4 - No evento após atualizar de cada lista apliquei código em VBA que procura o registro coincidente com controle
    (Código)
    5 - No mesmo evendo da CboBox apliquei código semelhante.

    ***Atente para,l ao criar ComBox's ou LstBox's renomeá-los de acordo com o uso ou controle que vai fazer.. isso facilita o trabalho com códigos. evite usar os nomes que o access cria automaticamente..

    http://dl.dropbox.com/u/26441349/Carson.rar

    Saudações
    carson
    carson
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 01/06/2011

    [Resolvido]Dúvida com combobox e listbox no Access 2007 Empty Muitoo bom!!

    Mensagem  carson 1/7/2011, 23:24

    Tive uma grande Aula Hoje.
    Espero um dia poder retribuir à altura!
    Assim eu Encerro este tópico com êxito e Parabenizo a todos em especial Harysohn.
    Abraço a todos!
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Dúvida com combobox e listbox no Access 2007 Empty Re: [Resolvido]Dúvida com combobox e listbox no Access 2007

    Mensagem  vieirasoft 1/7/2011, 23:29

    Resolvido

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Dúvida com combobox e listbox no Access 2007 Empty Re: [Resolvido]Dúvida com combobox e listbox no Access 2007

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 05:48