MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    Dificuldade na formatação e disposição do conteúdo de um Relatório utilizando Active X RTF2 Control Versão 1.8

    avatar
    BS_Oliveira
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1
    Registrado : 10/07/2017

    Dificuldade na formatação e disposição do conteúdo de um Relatório utilizando Active X RTF2 Control Versão 1.8 Empty Dificuldade na formatação e disposição do conteúdo de um Relatório utilizando Active X RTF2 Control Versão 1.8

    Mensagem  BS_Oliveira 19/9/2017, 22:13

    Sou iniciante neste fórum e por isso peço desculpas por algum erro que eu venha cometer. No ano de 2009, desenvolvi um sistema em Access 2003 para gerenciar e dar agilidade na emissão dos documentos do cartório da DP, onde trabalho. Recentemente tomei contato com o material publicado denominado: Formatação Avançada de Textos com Access elaborado por PAULO SÉRGIO SARRAINO, publicado na Revista Fórum Access nº 69 de set/out de 2005, sendo esse um excelente material.

    Fiz algumas adequações para a realidade do meu sistema e no que diz respeito à digitação e formatação do conteúdo da declaração no formulário onde é digitado tal informação, está tudo funcionando perfeitamente. Porém quando da visualização do meu relatório com o Termo de Declaração para logo após imprimir, não estou conseguindo que no Termo_de_Declaracao_COM_RTF2, conforme demonstrado no exemplo abaixo, fazer com que o conteúdo da declaração inicie logo após o texto: Inquirido(a) pela Autoridade Policial, RESPONDEU QUE: . Sendo que o mesmo está sendo iniciado na página seguinte. Além do mais, no final do texto do conteúdo da declaração está ficando um espaço em branco entre o conteúdo da declaração e o campo FIM_TEXTO (E nada mais disse e nem lhe foi perguntado, determinou ...), o qual deveria ficar próximo a última linha do conteúdo da declaração.

    Já fiz várias alterações nas disposições dos campos existentes no meu relatório, porém não obtive êxito utilizando Active X RTF2 para ter uma formatação semelhante ao modelo do Termo_de_Declaracao_SEM_RTF2. Será que existe alguma maneira de alcançar esse objetivo fazendo uso de programação em código VBA, como no caso de ampliação do conteúdo do campo ctlRTF no código descrito abaixo.

    Já tentei migrar o meu sistema para Access 2007, porém não ficou funcionando corretamente, por isso continuo utilizando a versão 2003.

    Segue em anexo: 02 (dois) exemplos de um Termo de Declaração.

    Sendo que no primeiro: Termo_de_Declaracao_SEM_RTF2 no campo denominado DECLARACAO temos o seguinte a fonte de controle:
    ="Inquirido(a) pela Autoridade Policial, RESPONDEU QUE: " & ([conteudo_declaracao]) & ". " & Formato([fim_texto];">")
    Tendo na propriedade Formato: Pode ampliar: SIM; Pode reduzir: SIM e Alinhamento do Texto: DISTRIBUIR, dentre outras.
    Tirando a distribuição expansiva das palavras da última linha do conteúdo do texto, poderia utilizar este modelo nos demais documentos, porém em alguns casos existem a necessidade de se SUBLINHAR ou NEGRITAR algumas partes do texto.

    Já no segundo:  Termo_de_Declaracao_COM_RTF2  utilizei o Active X RTF2 Control Versão 1.8 na seção DETALHE no campo ctlRTF tendo como fonte de controle: conteudo_declaracao

    Para poder ampliar o campo ctlRTF utilizei o código em VBA abaixo:

    Private Sub Detalhe_Format(Cancel As Integer, FormatCount As Integer)
       
       Me.ctlRTF.Height = Me.ctlRTF.RTFheight

    End Sub
    Anexos
    Dificuldade na formatação e disposição do conteúdo de um Relatório utilizando Active X RTF2 Control Versão 1.8 AttachmentTermo de Declarações SEM e COM RTF2.pdf
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (152 Kb) Baixado 8 vez(es)

      Data/hora atual: 29/3/2024, 04:36