MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Criar um botão que Retorne o valor padrão do campo.

    avatar
    Lisbeky
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 59
    Registrado : 30/10/2017

    [Resolvido]Criar um botão que Retorne o valor padrão do campo. Empty [Resolvido]Criar um botão que Retorne o valor padrão do campo.

    Mensagem  Lisbeky 3/11/2017, 13:21

    Bom dia pessoal!

    Bom venho mais uma vez pedir uma ajudinha a vocês.

    Bom eu criei aqui um banco de dados referente a compras de alimentos(lista de compras de alimentos), criei um campo chamado item(nome do alimento), Unidade (se é caixa, Kg, Pacote...), Quantidade ( quantidade de item), Preço ( preço do Item) e Preço calculado( calcula o preço total das compras).

    Então, como essa lista pode ser alterada em relação a Quantidade e Preço, eu gostaria de pedir se alguem pode me ajudar a criar um botão para que depois de usar a lista eu possa retornar o valor padrão dos campos [Quantidade] e [Preço].

    Exemplo: [Item] Arroz , [Unidade] Kg, [Quantidade] 1, [Preço] R$ 5,00, [Preço calculado] R$ 5,00....

    digamos que tenha mais uns 30 Itens, e eu gostaria de retornar o valor padrão de todo o campo que seria [Quantidade] e [Preço] para 0, assim:

    [Item] Arroz , [Unidade] Kg, [Quantidade] 0, [Preço] R$ 0,00, [Preço calculado] R$ 0,00...

    Isso para todas as 30 itens da lista, pois esta lista pode ser Re-utilizada para as próximas compras.


    Estou criando este controle para a minha mãe! eu acho que seria útil para saber o gasto das compras antes de compra - las.

    Grande Abraço e Obrigado!
    Maicon
    Maicon
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 267
    Registrado : 08/09/2012

    [Resolvido]Criar um botão que Retorne o valor padrão do campo. Empty Re: [Resolvido]Criar um botão que Retorne o valor padrão do campo.

    Mensagem  Maicon 4/11/2017, 06:42

    Valor padrão é o valor assumido caso não haja nada digitado , no seu caso creio que seria interessante usar o recurso de caixas de combinação em cascata.

    conforme topico :
    "https://www.maximoaccess.com/t31703-caixas-de-combinacao-associadas?highlight=caixa+de+combina%C3%A7%C3%A3o+baseada+em+outra"
    siga o exemplo :
    exemplo : "youtube.com/watch?v=S2dKYu4r4js&t=104s"
    avatar
    Lisbeky
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 59
    Registrado : 30/10/2017

    [Resolvido]Criar um botão que Retorne o valor padrão do campo. Empty Re: [Resolvido]Criar um botão que Retorne o valor padrão do campo.

    Mensagem  Lisbeky 6/11/2017, 11:46

    Bom dia Maicon!

    Bom, o meu BD já está pronto, eu só queria um recurso pra zerar o campo Quantidade e Preço, ou seja um botão... Suponto que minha lista esta toda preenchida com todas as quantidades e preços dos respectivos Itens e não quero mais esta lista, para eu não precisar de item por item zerando a quantidade e o preço, então eu clico no botão. Este botão vai zerar todo campo quantidade e todo campo Preço.

    Obrigado amigos Very Happy
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4771
    Registrado : 06/11/2009

    [Resolvido]Criar um botão que Retorne o valor padrão do campo. Empty Re: [Resolvido]Criar um botão que Retorne o valor padrão do campo.

    Mensagem  Assis 6/11/2017, 12:15

    Raphael

    Poste aí a tabela e o formulário .





    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    avatar
    Lisbeky
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 59
    Registrado : 30/10/2017

    [Resolvido]Criar um botão que Retorne o valor padrão do campo. Empty Re: [Resolvido]Criar um botão que Retorne o valor padrão do campo.

    Mensagem  Lisbeky 6/11/2017, 12:26

    Pronto estou disponibilizando meu BD. o botão no qual eu gostaria de fazer seria no formulário da lista Completa.

    Obs: não precisa apagar os itens ... somente a quantidade e o preço deles.
    Anexos
    [Resolvido]Criar um botão que Retorne o valor padrão do campo. AttachmentCompras.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (846 Kb) Baixado 7 vez(es)
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4771
    Registrado : 06/11/2009

    [Resolvido]Criar um botão que Retorne o valor padrão do campo. Empty Re: [Resolvido]Criar um botão que Retorne o valor padrão do campo.

    Mensagem  Assis 6/11/2017, 12:53

    Raphael
    Abra o formulário " lista Completa ", e click no botão Zerar Compras.


    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    avatar
    Lisbeky
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 59
    Registrado : 30/10/2017

    [Resolvido]Criar um botão que Retorne o valor padrão do campo. Empty Re: [Resolvido]Criar um botão que Retorne o valor padrão do campo.

    Mensagem  Lisbeky 6/11/2017, 13:14

    Perfeito Assis!

    Muito Obrigado amigo...já vou deixar meu positivo para você.

    Duvida Sanada....

    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4771
    Registrado : 06/11/2009

    [Resolvido]Criar um botão que Retorne o valor padrão do campo. Empty Re: [Resolvido]Criar um botão que Retorne o valor padrão do campo.

    Mensagem  Assis 6/11/2017, 13:32

    Raphael
    Obrigado pelo retorno.


    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Criar um botão que Retorne o valor padrão do campo. Empty Re: [Resolvido]Criar um botão que Retorne o valor padrão do campo.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 21:13