MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Como Proteger Dados de Uma Tabela Contra Alterações?

    avatar
    kbytbi0zero
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 22/11/2017

    Como Proteger Dados de Uma Tabela Contra Alterações? Empty Como Proteger Dados de Uma Tabela Contra Alterações?

    Mensagem  kbytbi0zero Qui Nov 23, 2017 2:03 pm

    Olá Senhores, meus cumprimentos!!!

    Venho até vocês com uma dúvida que a muito tempo tenho tentado resolver mas não encontrei nenhuma maneira eficaz.

    Tenho um banco de dados de tráfego de mercadorias e recebimento, que já esta todo estruturado com tabelas e formulários, minha indagação é que eu gostaria que ao preencher os campos do formulário esses dados (na tabela) se tornassem inalteráveis para o usuário geral,que pudessem ser alterados somente por mim, nesse formulário há também um (subformulário de caixa de diálogo restrita) que o destinatário  deve clicar no botão (Confirmar Recebimento) no formulário (Envio De Mercadoria)  e será levado para tal e assinar eletronicamente com a data e o nome de quem recebeu a mercadoria, já tentei ir pelas propriedades do formulário e colocar > adicionar =sim editar >.não, tentei por código, por macros e mesmo assim nada, tudo sempre ou trava o formulário e não se consegue mais preenche-lo ou fica certo só que como  o campo de (Confirmar Recebimento) como faz parte da mesma tabela acaba não permitindo adicionar os dados de recebimento pois soa como edição pois o (formulário de envio de mercadoria) e o subformulário de (confirmar recebimento) compartilham a mesma tabela e o mesmo numero de chave primária.

    Quero que os dados se tornem inalteráveis somente a partir da inserção do dados no campo.
    Desde já agradeço!!!
    avatar
    airineu1
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 28/09/2011

    Como Proteger Dados de Uma Tabela Contra Alterações? Empty Re: Como Proteger Dados de Uma Tabela Contra Alterações?

    Mensagem  airineu1 Sex Nov 24, 2017 7:50 pm

    Boa tarde, Guerreiro.

    Não sei se entendi bem o seu problema.
    Eu tive um caso assim, fiz alguns rodeios
    > Inseri os dados em uma tabela Secundária, após a inserção usei uma consulta acréscimo que imputou na tabela principal

    avatar
    kbytbi0zero
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 22/11/2017

    Como Proteger Dados de Uma Tabela Contra Alterações? Empty Re: Como Proteger Dados de Uma Tabela Contra Alterações?

    Mensagem  kbytbi0zero Seg Nov 27, 2017 5:40 pm

    Olá Airineu1, boa tarde!!!

    Eu já tentei alguns código que funcionam mas não do jeito que desejo,em resumo só queria que os dados não pudessem ser alterados após preenchido no formulário, que somente eu pudesse fazer isso.

    A maioria das vezes o formulário  fica bloqueado e não os dados que ficam na tabela, o formulário tem que ficar livre para poder ser inserido um novo registro.

    Mas vou resolver aqui, tenho uma ideia que dará certo, só não fiz ainda porque irei ter de alterar algumas configurações das tabelas e protocolos que já estão criados.  

    Agradeço sua atenção, qualquer ajuda pode comentar!!!
    avatar
    airineu1
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 28/09/2011

    Como Proteger Dados de Uma Tabela Contra Alterações? Empty Re: Como Proteger Dados de Uma Tabela Contra Alterações?

    Mensagem  airineu1 Seg Nov 27, 2017 6:10 pm

    Ola.

    Vamos esperar o seu teste, qualquer problema estamos aqui.

    Conteúdo patrocinado


    Como Proteger Dados de Uma Tabela Contra Alterações? Empty Re: Como Proteger Dados de Uma Tabela Contra Alterações?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 4:30 pm