MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Atualizar local do banco via form

    avatar
    marcelomotta.art
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 10
    Registrado : 16/11/2017

    [Resolvido]Atualizar local do banco via form Empty [Resolvido]Atualizar local do banco via form

    Mensagem  marcelomotta.art 30/11/2017, 15:50

    Olá amigos, grato a todos do forum, fiz um sistema pra controlar a produção da grafica onde trabalho, agora agente faz o registro do que esta sendo produzido de forma mais organizada, tenho um problema quando tenho q usar outro notebook ou mudar o banco de lugar...enfim, achei um exemplo neste forum que tinha algo proximo do que preciso porem quando fui tentar implementar no meu sistema vi algumas diferenças que meu conhecimento limitou minha possibilidade de prosseguir...

    o fato é que o exemplo tinha apenas um banco de dados, o meu sistema eu tenho 5...nao sei como referenciar os arquivos que devem ser selecionados na hora de revincular...acho que o problema esta ali no modulo, porém nao tenho conhecimento suficiente pra prosseguir...preciso de ajuda... estou fazendo upload do sistema como está.


    Link pra download:
    drive.google.com/open?id=12K9vVfS9G6LTxYNOBP5IrNvBtpzP1NJp
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Atualizar local do banco via form Empty Re: [Resolvido]Atualizar local do banco via form

    Mensagem  Convidado 5/12/2017, 16:33

    Bom dia Marcelo.... os Pcs estão em uma rede na empresa?

    Temos exemplos que ao abrir o sistema e nao encontre o bd este abre um formulário para que o busque e reviincule as tabelas automaticamente...

    Pode, caso os pcs sejam conectados na internet criar uma conta do dropBox deixando na pasta que ele cria no pc, o banco de dados.
    Assim todos teriam acesso ao Banco


    Forneça-nos mais detalhes.

    Cumprimentos
    Harysohn
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Atualizar local do banco via form Empty Re: [Resolvido]Atualizar local do banco via form

    Mensagem  Silvio 5/12/2017, 16:48

    Boa tarde a todos...

    Grande Harysohn, voltando as atividades....

    Mas vamos lá.

    Marcelo, una todas as tabelas que separou no "App". Exclua as que se encontram lá...importe todas as mesmas...compacte e repare a base de dados.

    Depois separe em Back End and Front End. Será muito, mas muito mais simples para fazer manutenção, indexação de tabelas e até mesmo o próprio desenvolvimento do teu sistema.

    Do jeito que está...será muito chato e complicado. Procure sempre fazer o simples.

    Abraços.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Atualizar local do banco via form Empty Re: [Resolvido]Atualizar local do banco via form

    Mensagem  Convidado 5/12/2017, 19:10

    Grande Silvio... É nois!!

    harysohn
    avatar
    marcelomotta.art
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 10
    Registrado : 16/11/2017

    [Resolvido]Atualizar local do banco via form Empty Obrigado pela atenção

    Mensagem  marcelomotta.art 6/12/2017, 14:47

    Valeu galera, por dar atenção ao meu problema...meu conhecimento é bem limitado tento sempre absorver o melhor e esse forum ajudou em 90% do meu desenvolvimento.

    acho que entendi o que quis dizer, também acho q acabei fazendo besteira quando dividi todo o banco, fiquei com receio do banco superlotar em pouco tempo e tentei separar de forma que nao tenha uma queda de desempenho..principalmente com as maquinas que estao acessando o banco pela rede... o sistema funciona no servidor onde faço o fechamento dos arquivos pra impressao, tem uma estação também com o operador da impressora e um notebook do financeiro... vou tentar fazer isso como sugeriu acho q vai ficar mais simples...e assim fica mais facil...

    vou excluir as tabelas, juntar os bancos e linkar novamente...
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Atualizar local do banco via form Empty Re: [Resolvido]Atualizar local do banco via form

    Mensagem  Silvio 6/12/2017, 17:22

    Boa tarde...

    Não se esqueça de colocar o tópico como resolvido !


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    marcelomotta.art
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 10
    Registrado : 16/11/2017

    [Resolvido]Atualizar local do banco via form Empty Agradeço novamente a todos do forum.

    Mensagem  marcelomotta.art 6/12/2017, 19:37

    blz , nao esquecerei...agora to com uma barreira bem mais facil de ultrapassar...

    fiz o q me sugeriu, consegui implementar o q eu queria, agora tenho um novo porem...
    achei um exemplo aqui mesmo no forum com o codigo que quero, o sistema vai fazer um teste quando abrir se nao achar o banco me abre aquela tela de config pra eu dizer onde esta o banco...ate ae blz,
    fiz toda a configuração, porem meu banco tem senha...preciso que ele me pergunte apenas 1 vez qual a senha do banco na hora de religar as tabelas...pq da forma q o codigo está ele me pergunta a cada tabela que faz o processo...no caso tenho 26 tabelas ele me pede a senha 26 vezes... o ideal seria ele me perguntar 1 vez...ou se for mais simples posso por a senha direto no codigo...acho q fica ate mais facil pra outros usuarios...

    segue o codigo como está na tela de config

    -----------------//-------------------


    Private Sub Liga_Click()
    On Error GoTo Err_Liga_Click
    DoCmd.Hourglass True
    Dim MA, EX, T1, T2, T3, T4, T5, T6, T7, T8, T9, T10, T11, T12, T13, T14, T15, T16, T17, T18, T19, T20, T21, T22, T23, T24, T25, T26 As String
    Dim db As Database
    Dim Tbl As TableDef
    Dim i As Integer
    Set db = CurrentDb()


    MA = "Microsoft Access"
    EX = IIf(Len(FicheiroExtensao(CurrentDb.Name)) = 26, ".mdb", ".accdb")

    T1 = "ArquivoMorto"
    T2 = "MSysControlAPP"
    T3 = "MSysRegControl"
    ...
    ...
    If Dir("" & [LocalDados] & FicheiroSemExtensao(CurrentDb.Name) & "db" & EX) = "" Then
    DoCmd.Hourglass False
    Beep
    MsgBox ("A localização que introduziu " & [LocalDados] & " não é válida ou o ficheiro " & FicheiroSemExtensao(CurrentDb.Name) & "db" & " não existe." _
    & Chr(13) & Chr(13) & "Verifique se o caminho está correcto, se tem acesso à localização onde se encontra o ficheiro e se este existe."), vbCritical, " Aviso"
    Exit Sub
    End If

    For Each Tbl In db.TableDefs

    If Tbl.Name = T1 Then DoCmd.DeleteObject acTable, T1
    If Tbl.Name = T2 Then DoCmd.DeleteObject acTable, T2
    If Tbl.Name = T3 Then DoCmd.DeleteObject acTable, T3
    ...
    ...
    Next Tbl

    DoCmd.TransferDatabase acLink, MA, [LocalDados] & FicheiroSemExtensao(CurrentDb.Name) & "db" & EX, acTable, T1, T1, False
    DoCmd.TransferDatabase acLink, MA, [LocalDados] & FicheiroSemExtensao(CurrentDb.Name) & "db" & EX, acTable, T2, T2, False
    DoCmd.TransferDatabase acLink, MA, [LocalDados] & FicheiroSemExtensao(CurrentDb.Name) & "db" & EX, acTable, T3, T3, False
    ...
    ...
    DoCmd.Hourglass False


    DoCmd.Close acForm, "Config"
    'MsgBox "A aplicação será encerrada para concluir as conconfigurações.", vbInformation, "Aviso"
    'DoCmd.Quit acQuitSaveAll
    DoCmd.OpenForm "frmLogin"



    Exit_Liga_Click:
    DoCmd.Hourglass False
    Exit Sub

    Err_Liga_Click:
    DoCmd.Hourglass False
    Beep
    MsgBox Err.Number & " - " & Err.description
    Forms!Config!LocalDados.SetFocus
    Resume Exit_Liga_Click

    End Sub
    avatar
    marcelomotta.art
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 10
    Registrado : 16/11/2017

    [Resolvido]Atualizar local do banco via form Empty falta pouco

    Mensagem  marcelomotta.art 7/12/2017, 14:32

    agora ta mais facil de resolver, falta pouco...to fazendo algumas tentativas aqui tambem se conseguir aviso... mas quem puder ajudar, "tamoae"
    avatar
    marcelomotta.art
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 10
    Registrado : 16/11/2017

    [Resolvido]Atualizar local do banco via form Empty Re: [Resolvido]Atualizar local do banco via form

    Mensagem  marcelomotta.art 7/12/2017, 15:24

    minhas tentativas estavam em torno do comando

    ...
    Next Tbl

    DoCmd.TransferDatabase acLink, MA, [LocalDados] & FicheiroSemExtensao(CurrentDb.Name) & "db" & EX, acTable, T1, T1, False

    ...

    andei pesquisando o [store login] acho q pode ser colocado nessa linha de comando mas nao consegui fazer...n sei como, como falei meu conhecimento eh limitado pra isso...fiz um frankstein bem funcional, mas se eu tivesse que escrever todo o codigo do inicio eu nao teria conhecimento pra isso...

    obrigado galera.
    avatar
    marcelomotta.art
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 10
    Registrado : 16/11/2017

    [Resolvido]Atualizar local do banco via form Empty Resolvido

    Mensagem  marcelomotta.art 11/12/2017, 15:01

    bom, vou dar como resolvido pq no caso ja eh outra pergunta entao, as direções que me deram consegui contornar a situação... vlw galera
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Atualizar local do banco via form Empty Re: [Resolvido]Atualizar local do banco via form

    Mensagem  Convidado 13/12/2017, 17:16

    O Fórum agradece o Retorno
    Sucesso!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Atualizar local do banco via form Empty Re: [Resolvido]Atualizar local do banco via form

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 22:43