MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Valor Médio, Valor Máximo e Valor Mínimo de coluna em uma caixa de listagem com filtro

    avatar
    mamorim
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 12/06/2014

    [Resolvido]Valor Médio, Valor Máximo e Valor Mínimo de coluna em uma caixa de listagem com filtro Empty [Resolvido]Valor Médio, Valor Máximo e Valor Mínimo de coluna em uma caixa de listagem com filtro

    Mensagem  mamorim 23/5/2018, 04:29

    Boa noite , tenho um formulário com uma caixa de listagem com Filtro, eu consegui colocar a contagem dos registros gerados após o filtro, agora gostaria de pegar os valores de uma determinada coluna e separar entre "Valor Médio", "Valor Máximo" e "Valor Mínimo" para ser demonstrado separadamente no rodapé do formulário.


    Esse é o código para contagem dos registros.

    Private Sub txtdados_AfterUpdate()
       Me.Recalc
       Dim Registros As Integer
       Registros = Me.listadados.ListCount
       txtqtd = Registros - 1 & " Registros"
    End Sub

    Na minha "listadados" tem um campo "M³ DO LOTE" que gostaria de separar estes 3 dados, "Valor Médio", "Valor Máximo" e "Valor Mínimo"pela

    Desde já agradeço pela ajuda e parabéns pelo Forum que me ajuda sempre.
    Anexos
    [Resolvido]Valor Médio, Valor Máximo e Valor Mínimo de coluna em uma caixa de listagem com filtro AttachmentCEC.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (207 Kb) Baixado 11 vez(es)
    CassioFabre
    CassioFabre
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 731
    Registrado : 18/01/2013

    [Resolvido]Valor Médio, Valor Máximo e Valor Mínimo de coluna em uma caixa de listagem com filtro Empty Re: [Resolvido]Valor Médio, Valor Máximo e Valor Mínimo de coluna em uma caixa de listagem com filtro

    Mensagem  CassioFabre 23/5/2018, 11:28

    Bom dia,

    Crie 3 textbox no seu formulário: txtMed, txtMin, txtMax. Depois acrescente o trecho abaixo no evento Após Atualizar do campo txtdados:
    Código:
        Dim rs As Recordset
        Set rs = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT max([M³ DO LOTE]) AS mx, min([M³ DO LOTE]) as mn, AVG([M³ DO LOTE]) as md FROM [CEC Consulta Geral] WHERE [PLACA] LIKE '*" & txtdados & "*'")
        txtMed = Round(rs!md, 2)
        txtMax = rs!mx
        txtMin = rs!mn
        rs.Close

    ps.: muito cuidado com o nome que dá aos elementos do seu sistema. O ideal é usar apenas letras e números e nunca ter espaços. Evita algum tipo de erro na leitura do código pelo vba.

    Abraço.


    .................................................................................
    Só não tem código pra morte!
    avatar
    maamorim
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 18/06/2015

    [Resolvido]Valor Médio, Valor Máximo e Valor Mínimo de coluna em uma caixa de listagem com filtro Empty Re: [Resolvido]Valor Médio, Valor Máximo e Valor Mínimo de coluna em uma caixa de listagem com filtro

    Mensagem  maamorim 23/5/2018, 17:04

    cheers Sensacional,

    Muito obrigado @CassioFabre, o código funcionou perfeitamente e obrigado pelas dicas.

    Não costumo muito trabalhar com código, por isso não me preocupo tanto com os nomes, mas quando preciso usar códigos, sempre tenho que sair renomeando os elementos, isso com certeza ajuda muito na construção dos códigos , vou me atentar mais.

    De qualquer forma funcionou tudo direitinho e de primeira, deixo aqui meus agradecimentos e elogios pela ajuda dos integrantes do Fórum.

    Valeu CassioFabre !!!
    CassioFabre
    CassioFabre
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 731
    Registrado : 18/01/2013

    [Resolvido]Valor Médio, Valor Máximo e Valor Mínimo de coluna em uma caixa de listagem com filtro Empty Re: [Resolvido]Valor Médio, Valor Máximo e Valor Mínimo de coluna em uma caixa de listagem com filtro

    Mensagem  CassioFabre 23/5/2018, 20:45

    Boa tarde,

    Não se esqueça de dar o tópico como resolvido.


    .................................................................................
    Só não tem código pra morte!
    avatar
    maamorim
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 18/06/2015

    [Resolvido]Valor Médio, Valor Máximo e Valor Mínimo de coluna em uma caixa de listagem com filtro Empty [Resolvido] Valor Médio, Valor Máximo e Valor Mínimo de coluna em uma caixa de listagem com filtro

    Mensagem  maamorim 23/5/2018, 21:18

    Boa noite , tenho um formulário com uma caixa de listagem com Filtro, eu consegui colocar a contagem dos registros gerados após o filtro, agora gostaria de pegar os valores de uma determinada coluna e separar entre "Valor Médio", "Valor Máximo" e "Valor Mínimo" para ser demonstrado separadamente no rodapé do formulário.


    Esse é o código para contagem dos registros.

    Private Sub txtdados_AfterUpdate()
      Me.Recalc
      Dim Registros As Integer
      Registros = Me.listadados.ListCount
      txtqtd = Registros - 1 & " Registros"
    End Sub

    Na minha "listadados" tem um campo "M³ DO LOTE" que gostaria de separar estes 3 dados, "Valor Médio", "Valor Máximo" e "Valor Mínimo"pela

    Desde já agradeço pela ajuda e parabéns pelo Forum que me ajuda sempre.
    avatar
    mamorim
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 12/06/2014

    [Resolvido]Valor Médio, Valor Máximo e Valor Mínimo de coluna em uma caixa de listagem com filtro Empty Re: [Resolvido]Valor Médio, Valor Máximo e Valor Mínimo de coluna em uma caixa de listagem com filtro

    Mensagem  mamorim 24/5/2018, 03:11

    Resolvido!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Valor Médio, Valor Máximo e Valor Mínimo de coluna em uma caixa de listagem com filtro Empty Re: [Resolvido]Valor Médio, Valor Máximo e Valor Mínimo de coluna em uma caixa de listagem com filtro

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 18:27