MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Atualização de Tabela Vinculada em Rede

    avatar
    pedu1
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 11/06/2011

    [Resolvido]Atualização de Tabela Vinculada em Rede Empty Atualização de Tabela Vinculada em Rede

    Mensagem  pedu1 17/7/2011, 22:40

    Estou com um problema tentar usar o bd em rede, não encontrei nehuma referencia aqui no forum, tenho 02 computadores em rede, realizei a vinculação das tabelas em cada um deles, no entanto ao adicionar os registros os mesmos estão sendo duplicados, pois coloquei um campo com numeração personalizada tipo texto, devido ao mesmo conter uma barra tipo "0001/2010, dando uma sequencia, o qual foi tirado aqui mesmo do forum, tentei fazer como o Dilson falou bloquear os registros para entrada de cada usuario, coloquei o campo para indexação (duplicação não autorizada) mas pirou, porque na hora do outro computador acessar fica bloqueado para registro, estou postando o bd para ver se alguem consegue ver o que tem de errado e poder ajudar, uso o access 2003

    http://www.4shared.com/get/fbm3tMGA/Mand.html
    O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem
    avatar
    pedu1
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 11/06/2011

    [Resolvido]Atualização de Tabela Vinculada em Rede Empty Re: Atualização de Tabela Vinculada em Rede

    Mensagem  pedu1 18/7/2011, 01:47

    Coloquei o bd novamente, mas symon na tabela também tem um campo autonumeração e outro campo para definir o numero alfa personalizado com o ano, esta acontecendo que na hora em que os dois computadores estão acessando simultaneamente a tabela ele gera o mesmo numero no campo ficha e salva, por isso teria que ter um modo de verificar a tabela primero para depois liberar o proximo numero do campo personalizado para o novo registro, tentei utilizar o recorset de um exemplo para inserir os dados independente mas não funcionou até agora, veja se visualizado o bd pode me ajudar

    https://dl-web.dropbox.com/get/Mand.zip?w=6e2c5b4c
    avatar
    pedu1
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 11/06/2011

    [Resolvido]Atualização de Tabela Vinculada em Rede Empty Re Atualização de Tabela Vinculada em Rede

    Mensagem  pedu1 21/7/2011, 17:07

    Finalmente consegui resolver o conflito com a autonumeração personalizada na tabela vinculada, coloquei a chamada do contador de registro no formulario Antes de Inserir e na aba Dados do formulario Sem proteção, agora posso utilizar o bd na rede.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Atualização de Tabela Vinculada em Rede Empty Re: [Resolvido]Atualização de Tabela Vinculada em Rede

    Mensagem  criquio 21/7/2011, 17:14

    Ótimo. Seu tópico desceu e talvez por isso tenha ficado sem resposta.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Atualização de Tabela Vinculada em Rede Empty Re: [Resolvido]Atualização de Tabela Vinculada em Rede

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 06:43