MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Caixa e controle, menus de acesso rápido e menu arquivo

    leoni_dias
    leoni_dias
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 179
    Registrado : 14/08/2011

    [Resolvido]Caixa e controle, menus de acesso rápido e menu arquivo Empty [Resolvido]Caixa e controle, menus de acesso rápido e menu arquivo

    Mensagem  leoni_dias 28/6/2018, 20:04

    Boa tarde a todos.

    Desculpem se já existem tópicos sobre o assunto e, se existirem, por favor me indiquem o endereço.

    Tem como tirar via códigos a Caixa e controle, menus de acesso rápido e menu arquivo do access 2010?

    Ps. Meu bd é feito no access 2003 e acessado pelo runtime do 2010.

    Obrigado.
    livio.sfranca
    livio.sfranca
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 150
    Registrado : 09/01/2018

    [Resolvido]Caixa e controle, menus de acesso rápido e menu arquivo Empty Re: [Resolvido]Caixa e controle, menus de acesso rápido e menu arquivo

    Mensagem  livio.sfranca 28/6/2018, 23:38

    leoni_dias
    leoni_dias
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 179
    Registrado : 14/08/2011

    [Resolvido]Caixa e controle, menus de acesso rápido e menu arquivo Empty Re: [Resolvido]Caixa e controle, menus de acesso rápido e menu arquivo

    Mensagem  leoni_dias 29/6/2018, 03:39

    Boa noite, amigo.

    Obrigado pelo contato, mas não é isso bem o que eu quero.

    Isso realiza um troque para o access ficar invisível por trás.

    Eu quero algum comando que possa ser usado no access 2003 pra poder gerar o MDE e que desative esses itens que falei.

    Uso o comando DoCmd.ShowToolbar "Ribbon", acToolbarNo mas ele não esconde a barra de acesso rápido e nem o menu Arquivo.

    livio.sfranca
    livio.sfranca
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 150
    Registrado : 09/01/2018

    [Resolvido]Caixa e controle, menus de acesso rápido e menu arquivo Empty Re: [Resolvido]Caixa e controle, menus de acesso rápido e menu arquivo

    Mensagem  livio.sfranca 29/6/2018, 12:47

    Neste artigo do Avelino, mostra como fazer isso em várias versões do Access. Porém como o meu é 2016, não consegui testar.

    Veja se consegue implementar:

    usandoaccess.com.br/dicas/desabilitando-ribbon-access.asp
    leoni_dias
    leoni_dias
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 179
    Registrado : 14/08/2011

    [Resolvido]Caixa e controle, menus de acesso rápido e menu arquivo Empty Re: [Resolvido]Caixa e controle, menus de acesso rápido e menu arquivo

    Mensagem  leoni_dias 29/6/2018, 19:30

    Boa tarde, Lívio.

    Já tinha dado uma olhada nesse dados de Avelino.

    Se resume no mesmo comando anteriormente citado e, em relatos da internet, falam que funciona muito bem, não sei porque no meu caso não funciona.

    Será que é porque eu uso o runtime e não o access 2010 completo?

    Eu não entendo, mas sigo procurando.

    Ps. Usando o método dele (com uma macro AutoExec chamando a função) se revelou em mais problemas, só colocando diretamente no Abrir funciona em parte.

    Obrigado.
    leoni_dias
    leoni_dias
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 179
    Registrado : 14/08/2011

    [Resolvido]Caixa e controle, menus de acesso rápido e menu arquivo Empty Re: [Resolvido]Caixa e controle, menus de acesso rápido e menu arquivo

    Mensagem  leoni_dias 30/6/2018, 01:13

    Boa noite, amigos  do forum.

    Fico feliz em informar  que depois de 3 dias penando na net em busca de uma solução,  enfim encontrei-a e vou repassar  a  todos para que não penem como eu.

    Primeiro, não sei se devo colocar o endereço do site aqui, mas se desejarem vou colar,  é o último comentário que lá foi colocado. Mesmo assim, vou colocar a tradução ao pé da letra abaixo.

    --------------------------------------------------------------------------------------------
    "Isso é um tipo de bug de acesso.

    Se o seu banco de dados originalmente residia em um formato mdb (pré 2007), alguns dos "recursos" e configurações CARREGAM para 2010 e além, mas as configurações NÃO estão disponíveis na interface do usuário.

    Neste caso, o seu problema é este:
    CÓDIGO
    CurrentDb.Properties ("allowbuiltintoolbars") = -1

    Basta colocar o código acima em sua janela de depuração (ctrl-g para chegar rápido) e executá-lo.

    Portanto, a configuração BuiltInToolBars é o problema, mas você não pode ver ou definir isso em 2010 porque as opções / configurações das barras de ferramentas foram removidas, mas ainda é interno ao Access.

    Além disso, verifique se o formulário não está definido como pop-up (mas as capturas de tela parecem sugerir o contrário).

    O código acima deve corrigir isso. Outra abordagem seria criar um accDB em branco e depois importar tudo do banco de dados antigo.

    Saudações,
    Albert D. Kallal (MVP de acesso)
    Edmonton, Alberta, Canadá
    kallal@msn.com"
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------

    O que eu fiz:

    Abri o mdb em modo estrutura, coloquei o código informado (CurrentDb.Properties ("allowbuiltintoolbars") = -1) no Ao Abrir do form inicial, salvei, sai e abri o  mdb no velho 2003.
    Sai novamente do access, voltei a abrir em modo estrutura, grifei o início do código anterior com o ' para não ter mais efeito e coloquei novamente o código (DoCmd.ShowToolbar "Ribbon", acToolbarNo).
    Ao abrir no access 2010, funcionou perfeitamente sem as Riboons, sem menu e sem a barra de acesso rápido que é como eu queria.

    Obrigado a todos que se dispuseram a me ajudar.

    Ps: Peço a alguém que coloque como resolvido pois esqueci como.
    leoni_dias
    leoni_dias
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 179
    Registrado : 14/08/2011

    [Resolvido]Caixa e controle, menus de acesso rápido e menu arquivo Empty Re: [Resolvido]Caixa e controle, menus de acesso rápido e menu arquivo

    Mensagem  leoni_dias 2/7/2018, 14:24

    Bom dia.

    Só para colocar como resolvido.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Caixa e controle, menus de acesso rápido e menu arquivo Empty Re: [Resolvido]Caixa e controle, menus de acesso rápido e menu arquivo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 19:08