MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    BD Access rodando no ambiente WEB

    avatar
    AMarcos
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 218
    Registrado : 26/07/2016

    BD Access rodando no ambiente WEB Empty BD Access rodando no ambiente WEB

    Mensagem  AMarcos 16/8/2018, 14:36

    Oá amigos!

    Tenho postado algumas dúvidas sobre BD Access que estou desenvolvendo e com a boa vontade de alguns colaboradores com mais experiência tenho obtido muito êxito na solução das minhas dúvidas.

    Agora eu desejava saber como é possível rodar esse BD Access+VBA em um ambiente WEB para outros usuários internos e externos a empresa possam visualizar e realizar edições sem conflitos. A rede da empresa está em software livre , LINUX, e por isso a necessidade de colocar esse BD em ambiente WEB (INTRANET)

    Aguardo por mais essa luz!!!


    AMarcos
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    BD Access rodando no ambiente WEB Empty Re: BD Access rodando no ambiente WEB

    Mensagem  JPaulo 16/8/2018, 15:42

    Você pode usar o SharePoint, dê uma pesquisada sobre o tema.

    Veja o artigo da Microsotf;
    support.office.com/en-us/article/build-an-access-database-to-share-on-the-web-cca08e35-8e51-45ce-9269-8942b0deab26


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    BD Access rodando no ambiente WEB Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    BD Access rodando no ambiente WEB Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    BD Access rodando no ambiente WEB Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    AMarcos
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 218
    Registrado : 26/07/2016

    BD Access rodando no ambiente WEB Empty Re: BD Access rodando no ambiente WEB

    Mensagem  AMarcos 9/9/2018, 22:24

    Sendo ainda mais claro para quem possa me ajudar:

    Preciso implementar um BD na minha empresa de maneira que outra empresas irmãs visualizem e operem juntas alimentando esse banco de dados. Acontece que o BD está em Access VBA e os computadores das empresas trabalham com software livre Ubuntu (linux). O ideal seria colocar esse banco de dados em um ambiente WEB tipo intranet, de modo que todas visualizem e possam logar e realizar as edições sem problemas. Só que isso para mim é totalmente desconhecido. Alguém poderia me dizer se é possivel que isso aconteça? Caso positivo, teria como me dizer o passo-a-passo? Caso negativo, existe uma outra forma mesmo que difícil e complicado?

    Aguardo a ajuda dos amigos com uma certa urgência pois gostaria de estar utilizando esta ferramenta até o fim desse mês.

    Obg,


    AMarcos
    avatar
    AMarcos
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 218
    Registrado : 26/07/2016

    BD Access rodando no ambiente WEB Empty Re: BD Access rodando no ambiente WEB

    Mensagem  AMarcos 25/9/2018, 14:58

    Olá meu amigo JPaulo!!!

    Li e reli a página sobre o tutorial Sharepoint que vc indicou. E pairou várias dúvidas:

    1) Para o Sharepoint é necessário possuir algum tipo de licença ou eu consigo baixar esse tipo de plataforma?

    2) O Sharepoint irá respeitar a fidelidade do meu Banco de Dados (Access 2010 com VBA)?

    3) Ele pode funcionar numa rede Linux Ubuntu?

    4) Os usuários poderão realizar as alterações no BD ao mesmo tempo?

    5) Vc tem algum vídeo demonstrando (em português) o passo a passo desde a instalação até o funcionamento do BD na Web?


    Por favor, o BD está pronto só estou esbarrando nessa dificuldade (pra mim é grande)


    Um abraço,


    AMARCOS
    avatar
    AMarcos
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 218
    Registrado : 26/07/2016

    BD Access rodando no ambiente WEB Empty Re: BD Access rodando no ambiente WEB

    Mensagem  AMarcos 26/9/2018, 13:31

    Amigos do fórum preciso muito dessa ajuda para fechar o processo. Preciso descobrir como posso fazer rodar meu BD Access VBA em ambiente WEB (intranet) ou alguma saída para rodar em rede Linux com toda a parte gráfica junta.

    Att,


    AMarcos
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    BD Access rodando no ambiente WEB Empty Re: BD Access rodando no ambiente WEB

    Mensagem  DamascenoJr. 1/10/2018, 02:23

    Eis uma solução!

    Tenha uma (apenas uma única) máquina com windows e ms access (ou runtime) instalado e então prepare-a para que os usuários do ambiente linux possam acessá-la via acesso remoto. Crie nela usuários e crie uma pasta com sua aplicação para cada usuário em suas respectivas desktops remotas (não use uma pasta no disco C para todos). Coloque também sua aplicação para iniciar assim que os usuários fizerem logon e tudo estará resolvido.

    Assim sua aplicação estará funcionando em ambiente ´virtual´.
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7914
    Registrado : 15/03/2013

    BD Access rodando no ambiente WEB Empty Re: BD Access rodando no ambiente WEB

    Mensagem  Alvaro Teixeira 1/10/2018, 10:15

    Olá a todos,

    Antonio Marques, para o SharePoint precisa de licença e servidor em windows ou subscrever o serviço SharePoint de terceiros.

    Na minha opinião eu optava pela sugestão do colega Ivan na mensagem anterior, está tudo dito nesse capitulo.

    Abraço a todos
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    BD Access rodando no ambiente WEB Empty Re: BD Access rodando no ambiente WEB

    Mensagem  DamascenoJr. 26/10/2018, 01:20

    AMarcos, resolvido? Avançou no projeto?

    Conteúdo patrocinado


    BD Access rodando no ambiente WEB Empty Re: BD Access rodando no ambiente WEB

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 14:11