MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Caixa de seleção Grava sem aviso

    avatar
    alantb
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 257
    Registrado : 25/07/2017

    [Resolvido]Caixa de seleção Grava sem aviso Empty [Resolvido]Caixa de seleção Grava sem aviso

    Mensagem  alantb 28/8/2018, 20:20

    Olá, com a ajuda do colega FranklinJSP, consegui adaptar um Subformuario com caixas de seleção ao meu exemplo de sistema. Porém, percebi que ao ALTERAR a marcação das Caixas de Seleção a Tabela/Consulta também é alterada, mas sem aviso ou msg. Claro, no meu Subformulario está SIM para permitir EDIÇÕES e NÃO para as outras opções de Registros. Estava implementando um Botão de Comando para fazer tais alterações quando percebi esse detalhe. Sendo assim pergunto: tem como implementar um botão de comando para alterações, com string SQL, UPDATE e tudo mais ou a coisa funciona diretamente assim mesmo???Ou tem uma rotina mais "profissional" para a função???

    ALAN
    avatar
    alantb
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 257
    Registrado : 25/07/2017

    [Resolvido]Caixa de seleção Grava sem aviso Empty Re: [Resolvido]Caixa de seleção Grava sem aviso

    Mensagem  alantb 29/8/2018, 02:16

    Boa noite pessoal, de maneira simples criei botões de EDITAR e GRAVAR que habilitam e desabilitam as propriedades de edição do subformulário, como segue:

    Private Sub cmdCancela_Click()

    SubFormularioCerti.Form.AllowEdits = False
    Me.cmdEditar.Enabled = True
    Me.cmdGravar.Enabled = False

    End Sub

    Private Sub cmdEditar_Click()

    SubFormularioCerti.Form.AllowEdits = True
    Me.cmdEditar.Enabled = False
    Me.cmdGravar.Enabled = True

    End Sub

    Como visto acima adicionei um botão CANCELAR. Entretanto ao clicar nesse botão preciso que as marcações feitas nas caixas de seleção do subformulário sejam retornadas ao estado que estavam ao abrir ou filtrar o subformulario, cancelando qualquer modificação e sair sem gravar alterações.

    ALAN
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8443
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Caixa de seleção Grava sem aviso Empty Re: [Resolvido]Caixa de seleção Grava sem aviso

    Mensagem  Alexandre Neves 29/8/2018, 18:15

    Boa tarde
    Experimente a propriedade Oldvalue


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    alantb
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 257
    Registrado : 25/07/2017

    [Resolvido]Caixa de seleção Grava sem aviso Empty Re: [Resolvido]Caixa de seleção Grava sem aviso

    Mensagem  alantb 30/8/2018, 02:33

    Alexandre de momento vou deixar com os bloqueios feitos pelos botões para não haver modificações acidentais. Valeu pela atenção...vou continuar com
    outros ajustes no sistema que requerem uma atenção mais urgente e depois volto nesse problema. Valeu...

    ALAN

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Caixa de seleção Grava sem aviso Empty Re: [Resolvido]Caixa de seleção Grava sem aviso

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 02:16