MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Mudar automaticamente de um campo de formulário para o outro ao ser adicionado texto além do limite

    avatar
    Virchow
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1
    Registrado : 08/11/2018

    Mudar automaticamente de um campo de formulário para o outro ao ser adicionado texto além do limite Empty Mudar automaticamente de um campo de formulário para o outro ao ser adicionado texto além do limite

    Mensagem  Virchow 8/11/2018, 20:39

    Boa noite a todos. Sou amador em Access e VBA. Por necessidade do meu trabalho estou elaborando um banco de dados em access para armazenamento de descrições de achados biológicos em seus campos. O problema que encontrei é que o access não aceita mais campos do tipo "Texto longo", porque já tenho muitos campos tipo "Texto curto". Posso até criá-los com o nome de "Texto longo" mas o access não tem permitido mais do que 255 caracteres mesmo ele estando definido como "Texto longo". As descrições mais longas que tenho em geral ficam na casa dos 800 caracteres. Diante disso pensei em colocar campos sequenciais tipo "Descricao_1", "Descricao_2" e escrever parte em um campo e parte no outro. O que gostaria de ter de ajuda é como mudar automaticamente de campo (no formulário correspondente, "frmSumario") quando o limite de 255 caracteres for atingido. Pode ser que para alguma descrição eu precise de um "Descricao_3. Office 365. Desde já fico agradecido. Virchow



    Oi Marcelo David, obrigado pelo envio do seu exemplo. Achei ótimo. Não sei por qual motivo estava ocorrendo aquela limitação em alguns campos. Eu tenho 83 campos tipo texto curto com 255 caracteres e mais 17 do tipo texto curto com menos de 100 caracteres. Consegui importar a sua tabela e o formulário e estão funcionando bem. Muito obrigado mesmo!


    Última edição por Virchow em 8/11/2018, 23:52, editado 1 vez(es)
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3857
    Registrado : 21/04/2011

    Mudar automaticamente de um campo de formulário para o outro ao ser adicionado texto além do limite Empty Re: Mudar automaticamente de um campo de formulário para o outro ao ser adicionado texto além do limite

    Mensagem  Marcelo David 8/11/2018, 22:30

    Boa noite e seja bem vindo!

    Não há essa limitação que você está falando.

    Veja no exemplo, há mais de 10000 caracteres.

    Faça o teste você mesmo, a medida que digita, há um
    contador de caracteres.

    Esse também é no Access 365.
    Anexos
    Mudar automaticamente de um campo de formulário para o outro ao ser adicionado texto além do limite AttachmentTextoLongo_new1.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (58 Kb) Baixado 9 vez(es)


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    Mudar automaticamente de um campo de formulário para o outro ao ser adicionado texto além do limite Marcel11

      Data/hora atual: 28/3/2024, 07:09