MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Duvida quantidade de usuários simultanios Front end access

    Carvalho
    Carvalho
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 245
    Registrado : 19/01/2013

    [Resolvido]Duvida quantidade de usuários simultanios Front end access Empty [Resolvido]Duvida quantidade de usuários simultanios Front end access

    Mensagem  Carvalho 14/12/2018, 23:10

    Pessoal boa noite,

    Estou com uma grande dúvida, pelo que vi no forum é informado que para ter um banco com segurança temos que ter no máximo 15 pessoa usando simultaneamente para não corromper o banco, mesmo a microsoft informando que o Access suporta 255, ai vem a grande dúvida se usar o Mysql como Bak end e o Access como Front End essa quantidade pode aumentar para um valor muito superior de pelo menos 150 usuários ?

    Por favor postem suas experiencias.
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3869
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]Duvida quantidade de usuários simultanios Front end access Empty Re: [Resolvido]Duvida quantidade de usuários simultanios Front end access

    Mensagem  Marcelo David 15/12/2018, 02:24

    Boa noite meu amigo...
    Essa questão é antiga, mas persistente!
    Sim, ao usar MySQL essa limitação deixa de existir pois o seu front-end (que deve ser um para cada usuário)
    apenas manipula as informações do back-end sendo ele MySQL ou outro banco de dados robusto.


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Duvida quantidade de usuários simultanios Front end access Marcel11
    Carvalho
    Carvalho
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 245
    Registrado : 19/01/2013

    [Resolvido]Duvida quantidade de usuários simultanios Front end access Empty Duvida quantidade de usuários simultanios Front end access

    Mensagem  Carvalho 15/12/2018, 10:02

    Obrigado Marcelo pela dica, tenho que ter a plena certeza pois depois que eu apresentar o projeto e no meio do caminho der bronca vai complicar minha vida, na empresa irão usar em media 180 a 270 funcionário simultâneo, estou brigando para o sistema ser em access, só o mysql conter os bd's.
    por isso que tenho que tirar essa dúvida, você já chegou a usar quantos simultâneos ?
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3869
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]Duvida quantidade de usuários simultanios Front end access Empty Re: [Resolvido]Duvida quantidade de usuários simultanios Front end access

    Mensagem  Marcelo David 15/12/2018, 10:33

    O MySQL suporta uma infinidade indefinida de usiarios. A maioria dos sites/portais de hoje em dia usam ele. Acredito que se você projetar bem seu banco de dados no que diz respeito a modelagem e normalização, terá sucesso. Apenas veja a maneira de se conectar.

    Mas eu sinceramente, com uma aplicação desse porte, eu partiria para outro front-end, de preferência web. Mas o Access com MySQL dão conta sim e com pés nas costas do recado...


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Duvida quantidade de usuários simultanios Front end access Marcel11
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    [Resolvido]Duvida quantidade de usuários simultanios Front end access Empty Re: [Resolvido]Duvida quantidade de usuários simultanios Front end access

    Mensagem  DamascenoJr. 15/12/2018, 22:26

    Lembrando que o ideal é uma utilização desvinculada.


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    Carvalho
    Carvalho
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 245
    Registrado : 19/01/2013

    [Resolvido]Duvida quantidade de usuários simultanios Front end access Empty Duvida quantidade de usuários simultanios Front end access

    Mensagem  Carvalho 17/12/2018, 14:03

    Show pessoal, obrigado pelas dicas. é muito confortante saber que o access atende em tudo, mesmo precisando de uma forcinha as vezes

    bounce

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Duvida quantidade de usuários simultanios Front end access Empty Re: [Resolvido]Duvida quantidade de usuários simultanios Front end access

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 10:10