MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]Como salvar na sequência em campo vazio

    avatar
    Alberto Moura
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 71
    Registrado : 13/01/2015

    [Resolvido]Como salvar na sequência em campo vazio Empty [Resolvido]Como salvar na sequência em campo vazio

    Mensagem  Alberto Moura 9/1/2019, 14:33

    Bom dia todos!
    Estou tentando salvar na tabela na sequência de ID de acordo com o próximo selo, onde conste livro e fls vazio, estou usando a função DLookup, sendo q determinado momentos deixa de salvar na sequência, segue o BD para melhor entendimento. Conto com ajuda dos colegas.
    Preciso q salve na sequência
    [Resolvido]Como salvar na sequência em campo vazio Selos12
    Anexos
    [Resolvido]Como salvar na sequência em campo vazio AttachmentTesteSelos.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (73 Kb) Baixado 6 vez(es)
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11015
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Como salvar na sequência em campo vazio Empty Re: [Resolvido]Como salvar na sequência em campo vazio

    Mensagem  JPaulo 10/1/2019, 10:08

    Olá;

    Assim;

    Seu banco aqui;
    Download

    Código:
    Private Sub btnsalvar_Click()
    Dim prtSelo As String
    Dim rs As DAO.Recordset
     
    If IsNull(txt_livro) Then
        MsgBox ("Livro e folha preenchimento Obrigatório!"), vbCritical, "HiginoSoft"
        Me.txt_livro.SetFocus
        Exit Sub
    End If

        Set rs = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT selo FROM Tbl_Selos WHERE livro Is Null order by selo ASC")

        If rs.EOF Then MsgBox "Não existem selos disponíveis...", vbCritical, "HiginoSoft": Exit Sub
       

    prtSelo = rs!selo
    rs.Close: Set rs = Nothing

          Me.txt_selo.Value = prtSelo
          CurrentDb.Execute "UPDATE Tbl_Selos SET livro='" & Me.txt_livro & "' where selo = '" & Me.txt_selo & "'"
          CurrentDb.Execute "UPDATE Tbl_Selos SET fls='" & Me.txt_fls & "' where selo = '" & Me.txt_selo & "'"
          CurrentDb.Execute "UPDATE Tbl_Selos SET ato='" & Me.txtato & "' where selo = '" & Me.txt_selo & "'"
          CurrentDb.Execute "UPDATE Tbl_Selos SET datautilizado='" & Me.txt_dtcadastro & "' where selo = '" & Me.txt_selo & "'"
          CurrentDb.Execute "UPDATE Tbl_Selos SET usuario='" & Me.txt_operador & "' where selo = '" & Me.txt_selo & "'"
          Me.Refresh
    End Sub


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Como salvar na sequência em campo vazio Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Como salvar na sequência em campo vazio Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Como salvar na sequência em campo vazio Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    FabioGO
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 124
    Registrado : 22/08/2012

    [Resolvido]Como salvar na sequência em campo vazio Empty Re: [Resolvido]Como salvar na sequência em campo vazio

    Mensagem  FabioGO 10/1/2019, 10:33

    Não sei se é a melhor solução, mas esta fazendo que você quer.

    O que foi feito:

    1) Criei a variável SeloMenor para pegar o menor valor do selo em seu código de identificação

    Código:
    Dim SeloMenor As Long

    2) Pega os últimos 5 digitos do código do selo de menor valor em que o campo [livro] está nulo

    Código:
    SeloMenor = DMin("Int(Right([selo],5))", "Tbl_Selos", "IsNull([livro])=True")

    3) Busca o selo comparando com a variável do selo de menor valor (utilizando os 5 ultimos digitos) e que tem o campo [livro] nulo

    Código:
    prtSelo = Nz(DLookup("selo", "Tbl_Selos", "IsNull([livro])=true and Right(selo,5)= '" & SeloMenor & "'"), 0)


    Edit Laughing
    Anexos
    [Resolvido]Como salvar na sequência em campo vazio AttachmentTesteSelos.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (68 Kb) Baixado 12 vez(es)


    Última edição por FabioGO em 10/1/2019, 10:35, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : postei no mesmo tempo do JP. Mas fica ai as duas alternativas)
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4771
    Registrado : 06/11/2009

    [Resolvido]Como salvar na sequência em campo vazio Empty Re: [Resolvido]Como salvar na sequência em campo vazio

    Mensagem  Assis 10/1/2019, 11:10

    Bom dia Fabio


    Se não tiver nenhum registro gravado na tabela tbl_selos, como grava o primeiro ?


    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    avatar
    FabioGO
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 124
    Registrado : 22/08/2012

    [Resolvido]Como salvar na sequência em campo vazio Empty Re: [Resolvido]Como salvar na sequência em campo vazio

    Mensagem  FabioGO 10/1/2019, 11:40

    Bom dia Assis

    Nesse caso tem que fazer um outro tratamento, verificando se existe registro na tabela com um dcount por exemplo

    Só dei minha sugestão baseado no que o autor pediu no inicial, contando que ele já possui os códigos na tabela conforme modelo apresentado.

    É bem claro que sempre os exemplos do mestre JP são mais completos
    avatar
    Alberto Moura
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 71
    Registrado : 13/01/2015

    [Resolvido]Como salvar na sequência em campo vazio Empty Re: [Resolvido]Como salvar na sequência em campo vazio

    Mensagem  Alberto Moura 10/1/2019, 11:54

    Obrigado FabioGO e Assis pela contribuição!
    Mais uma vez grato pela atenção do mestre JPaulo!
    Efetuei um teste salvando em mais de 1000 selos, funcionou perfeito.
    Exatamente o q precisava, obg a todos!
    cheers
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11015
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Como salvar na sequência em campo vazio Empty Re: [Resolvido]Como salvar na sequência em campo vazio

    Mensagem  JPaulo 11/1/2019, 10:39

    Fico feliz.

    Obrigado pelo retorno o forum agradece.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Como salvar na sequência em campo vazio Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Como salvar na sequência em campo vazio Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Como salvar na sequência em campo vazio Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Como salvar na sequência em campo vazio Empty Re: [Resolvido]Como salvar na sequência em campo vazio

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/3/2024, 04:02