MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Como fazer para meu BD gerar numero de pedido após clicar no botão finalizar venda.

    avatar
    alantardivo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 151
    Registrado : 27/02/2018

    Como fazer para meu BD gerar numero de pedido após clicar no botão finalizar venda. Empty Como fazer para meu BD gerar numero de pedido após clicar no botão finalizar venda.

    Mensagem  alantardivo 10/1/2019, 09:49

    Olá pessoal, bom dia!

    Tenho um banco de dados de frente de caixa e estou tendo alguns problemas com ele. Quando eu abro ele já vem com o campo txtidVenda (Novo) após atualizar a data ele gera um novo numero de pedido. Isso me prejudica, pois se eu sair dessa tela e voltar eu terei de colocar a data novamente e ele vai gerar um novo pedido. Imagino que se o numero do pedido fosse gerado a partir do clique no botão finalizar venda, ele não estaria me prejudicando tanto assim. Será que essa solução seria a ideal?

    Desde já agradeço e tenha um ótimo dia!
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3190
    Registrado : 13/12/2016

    Como fazer para meu BD gerar numero de pedido após clicar no botão finalizar venda. Empty Re: Como fazer para meu BD gerar numero de pedido após clicar no botão finalizar venda.

    Mensagem  Alexandre Fim 10/1/2019, 10:40

    Bom dia Alan,

    Se você definiu o campo de Nro. Pedido como "Numeração Automática" e seu formulário estiver com campos acoplados à tabela, o Access gera um novo número para garantir a integridade dos dados.

    Se possível, poste aqui seu banco de dados (somente as partes envolvidas) para analisarmos e definir uma solução.

    Grato.

    Abraço
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3190
    Registrado : 13/12/2016

    Como fazer para meu BD gerar numero de pedido após clicar no botão finalizar venda. Empty Re: Como fazer para meu BD gerar numero de pedido após clicar no botão finalizar venda.

    Mensagem  Alexandre Fim 10/1/2019, 16:19

    Olá Alan,

    Fiz um pequeno exemplo que resolve o teu problema.

    Segue imagem do cadastro
    Como fazer para meu BD gerar numero de pedido após clicar no botão finalizar venda. Ped110

    Ao clicar no botão "Novo", o sistema habilita os campos para preenchimento, e só gera o Nro do Pedido quando clicar em "Gravar".

    Como fazer para meu BD gerar numero de pedido após clicar no botão finalizar venda. Ped210


    Espero ter ajudado.

    Boa sorte.
    Anexos
    Como fazer para meu BD gerar numero de pedido após clicar no botão finalizar venda. AttachmentPedidos.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (34 Kb) Baixado 27 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Como fazer para meu BD gerar numero de pedido após clicar no botão finalizar venda. Empty Re: Como fazer para meu BD gerar numero de pedido após clicar no botão finalizar venda.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 08:20