MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Retornar valor automaticamente de acordo com campo especificado

igorr
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Retornar valor automaticamente de acordo com campo especificado Empty [Resolvido]Retornar valor automaticamente de acordo com campo especificado

Mensagem  igorr em 22/1/2019, 12:28

Bom dia!

Estou trabalhando em um sistema em que tenho uma tabela de " Produtos" e quatro tabelas de "Estoque", cada uma de uma filial distinta. Em todas essas tabelas, uso o código do produto como chave primária.
    Na minha tabela clientes, tenho um campo em que informo qual a filial de faturamento de cada cliente.
    Tenho um formulário de pedidos, em que ao selecionar o cliente, e o produto, gostaria que o sistema buscasse na respectiva tabela de estoque (de acordo com a filial) a quantidade de produtos em estoque. Acredito que só será possível através de código VBA e não tenho familiaridade com o assunto.
    Procurei exemplos no fórum mas não encontrei. Qualquer ajuda será muito bem vinda.
    Estou encaminhando um exemplo em anexo.
    Anexos
    [Resolvido]Retornar valor automaticamente de acordo com campo especificado Attachmentexemplo.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (36 Kb) Baixado 10 vez(es)

Última edição por igorr em 24/1/2019, 09:32, editado 1 vez(es)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Retornar valor automaticamente de acordo com campo especificado Empty Re: [Resolvido]Retornar valor automaticamente de acordo com campo especificado

Mensagem  Alexandre Neves em 23/1/2019, 14:22

Boa tarde
    Basta um DLookup
    Me.QuantidadeEstoque = DLookup("QuantidadeEstoque", Me.FilialFaturamento, "CodigoProduto='" & Me.CodigoProduto & "'")

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    igorr
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Retornar valor automaticamente de acordo com campo especificado Empty Re: [Resolvido]Retornar valor automaticamente de acordo com campo especificado

Mensagem  igorr em 23/1/2019, 15:58

Boa Tarde!

Neste exemplo que anexei ao tópico, o DLoockup funcionou perfeitamente.
    só que no meu sistema as tabelas de estoque são vinculadas ao Excel, e ao rodar o código, aparece a mensagem "o mecanismo de banco de dados não pode localizar a tabela".
    Há alguma diferença por ser tabela vinculada?
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Alexandre Neves em 23/1/2019, 18:54

Não sei, mas tente o nome original do campo (Codigo em vez de CodigoProduto)

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 15/12/2019, 04:43