MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido] Bug na consulta ou formulário

kasa1982
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido] Bug na consulta ou formulário Empty [Resolvido] Bug na consulta ou formulário

Mensagem  kasa1982 em 23/1/2019, 12:40

Galrea, bom dia,

estou precisando de um apoio de vocês por favor.. meu caso é o seguinte. Eu tenho um formulário com uma caixa de listagem que busca as informações da minha tabela via ODBC, a consulta é realizada em 3 tabelas diferentes, se executo a consulta ela está me trazendo o resultado que eu quero, o problema é que ao abrir o form o mesmo fecha inesperadamente, chegando a sair do Access. Alguem já se deparou com algo do gênero e poderia me dar uma luz?

Esse é meu formulário com a caixa de seleção que aponta para a consulta

[Resolvido] Bug na consulta ou formulário T110

Essa é minha consulta

[Resolvido] Bug na consulta ou formulário T210

Essa é a instrução via SQL que está fazendo.

Código:
    SELECT public_pcpcpr.pcpr_nrordem_1, public_pcpcpr.pcpr_codprod_1, public_estpro.tpro_descric_1, public_estpro.tpro_unimedi_1, public_pcpcpr.pcpr_quantid_1, public_pcpcpr.status_op, public_pcpfics.fics_cdeqpto_1
    FROM public_pcpfics RIGHT JOIN (public_estpro LEFT JOIN public_pcpcpr ON public_estpro.tpro_codprod_1 = public_pcpcpr.pcpr_codprod_1) ON public_pcpfics.fics_codprod_1 = public_pcpcpr.pcpr_codprod_1
    WHERE (((public_pcpcpr.status_op)="0" Or (public_pcpcpr.status_op)="5") AND ((public_pcpfics.fics_cdeqpto_1)="002"))
    ORDER BY public_pcpcpr.pcpr_nrordem_1;

Se executo normalmente sem abrir o form ela aparece o resultado. Veja

[Resolvido] Bug na consulta ou formulário T310

Mas se abro o formulário fecha o access sem avisar e cria um arquivo lock do banco...

Alguém já sofreu com isso?

Agradeço a ajuda

Última edição por kasa1982 em 2/2/2019, 01:51, editado 1 vez(es)
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

[Resolvido] Bug na consulta ou formulário Empty Re: [Resolvido] Bug na consulta ou formulário

Mensagem  Alexandre Fim em 23/1/2019, 13:32

Ola Kellyton,

Se possível, poste aqui seu banco de dados (somente partes envolvidas) para que possamos analisar.

[]'s
    kasa1982
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido] Bug na consulta ou formulário Empty Re: [Resolvido] Bug na consulta ou formulário

Mensagem  kasa1982 em 2/2/2019, 01:53

Boa noite pessoal,

meu problema estava em uma caixa de texto que estava pegando o valor no load do form, dessa forma estava bugando o access.. Corrigi isso colocando no campo da origem de dados do txt box a forma correta de onde buscar essa informação.

Obrigado pelo apoio.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 6/12/2019, 10:10