MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Front-End hospedado no Access no Office 365

    avatar
    climb1
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 18/11/2015

    [Resolvido]Front-End hospedado no Access no Office 365 Empty [Resolvido]Front-End hospedado no Access no Office 365

    Mensagem  climb1 28/1/2019, 22:38

    Olá amigos,

    Eu tenho conhecimento razoável no Access, dá pro gasto... mas zero para web/internet.

    Tenho diversas ferramentas todas locais ou redes corporativas, mas nenhuma na Web.

    Pois bem, fui atrás disso no passado e aprendi... um pouquinho....

    Mas agora no Office 365 parece que tudo mudou quando trata-se de databases access via internet. Tem o Sharepoint (que nuca usei), tem o Azure (que nunca usei), enfim, não sei nem por onde começar....

    Vi esse exemplo do nosso colega: https://www.maximoaccess.com/t24653-base-de-dados-na-web-com-sharepoin mas é muito resumido pois foi apenas um teste.

    Estou procurando documentação sobre o tema, tutorial, dicas, aulas, sei lá, qualquer coisa que me ensine como transformar minha atual aplicação front-end que roda local em rede local para também rodar via internet, onde meus "Formulários" possam ser acessados pela Web, e claro, com todo o suporte de módulos que tenho amarrados aos formulários, alguns atualizam dados, outros apenas executam uma query, outros efetuam rotinas automatizadas, enfim, imagine uma aplicação Access onde o usuário final só enxerga alguns formulários que eu criei, e é isso que eu quero que ele possa acessar de sua casa ou de qualquer ponto onde ele tenha internet.

    Não é nada exorbitante de complexidade de dados em massa ou muitos usuários, coisa pequena, cerca de 4, 5 multiusuários, tabelas pequenas menos de 10.000 registros cada, então imagino, caso seja possível, não preciso migrar minhas tabelas para um SQL Server. Pelo menos no acesso via rede corporativa o acesso é com desempenho fantástico.

    Também nada impede que eu coloque todas as tabelas hospedadas na web e que inclusive os usuários locais acessem somente pela internet, se for a solução sem problemas, mas não faço nem ideia como fazer isso.

    Alguém tem dica onde busco esse tipo de tutorial, ou por onde começo?

    Obrigado e abraços,
    Maicon
    Maicon
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 267
    Registrado : 08/09/2012

    [Resolvido]Front-End hospedado no Access no Office 365 Empty Re: [Resolvido]Front-End hospedado no Access no Office 365

    Mensagem  Maicon 18/3/2019, 07:08

    Boa noite algumas opções para você .

    1 ) Conexão VPN - Então não vou poder te passar nenhum link pois não sei se possui um Servidor com Windows server, não sei qual tua versão do Windows. Usaria este recurso "Basicamente o PC remoto se conecta a tua rede local via internet", Criando um túnel entre a internet e a rede local fazendo como se o usuário estivesse em sua rede local. Vantagens : Não depende de drivers odbc, não precisa migrar para sql server mysql etc...
    Veja o link abaixo :
    "https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/02/como-configurar-uma-vpn-ssl-no-pc.html"

    2) Acesso remoto se possuir Windows server poderia se valer do terminal services do Windows , (Área de trabalho remota) acessa como se estivesse em frente ao PC.

    3)Criar um servidor mysql ou sql server liberar as portas e usar devidos drivers odbc para fazer a conexão.

    4) Quanto ao office 365 facilita muito pelo que pude perceber podes disponibilizar diretamente na web a aplicação para demais usuários, porém isso gera custos adicionais.


    .................................................................................
    "O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos."
    Michael Jordan

    Bons Estudos.
    avatar
    climb1
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 18/11/2015

    [Resolvido]Front-End hospedado no Access no Office 365 Empty Re: [Resolvido]Front-End hospedado no Access no Office 365

    Mensagem  climb1 25/1/2022, 18:22

    Maicon,

    Antes tarde do que nunca, vi aqui que não te agradeci pela resposta, perdão viu... e obrigado Smile

    Não vou lembrar a solução que fiz mas com certeza uma das suas listadas.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Front-End hospedado no Access no Office 365 Empty Re: [Resolvido]Front-End hospedado no Access no Office 365

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 20:01