MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Editando Registros (Dúvida de raciocínio)

    Napst3r
    Napst3r
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 11/01/2019

    [Resolvido]Editando Registros (Dúvida de raciocínio) Empty [Resolvido]Editando Registros (Dúvida de raciocínio)

    Mensagem  Napst3r 1/2/2019, 20:31

    Boa tarde pessoal, estou com uma trava no raciocínio.

    Já fiz buscas por aqui e até em outros locais, mas as vezes mesmo com algumas dúvidas próximas a minha, não desenvolvi a lógica.

    O fluxo é:

    >Usuário lança uma solicitação no front (form);

    >Administrador lê a solicitação consolidada (report) e lança em um sistema próprio da empresa

    >Conforme o Administrador lança a informação, quer fazer um flag por checkbox no registro, confirmando a ação

    >Este checkbox (Yes/No) precisa ser atualizado no mesmo registro, num campo que até o primeiro passo fica em branco.

    Como fiz: Repliquei o mesmo form do primeiro passo como Dynaset (igual ao form original) com todos os campos "Enable = No", deixando apenas o checkbox e um botão de "Atualizar registro".

    Adicionei também setas para o Administrador percorrer pelos registros e ao clicar em uma seta também atualiza o registro.

    Está certo este raciocínio? Essa é a maneira mais adequada de um Admin "editar" os registros?
    Pois vi em muitos casos que os desenvolvedores fazem infinitos Dlookups e achei mais fácil apenas replicar o form original, que é bloqueado para percorrer entre os registros e habilitei esta opção.
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3857
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]Editando Registros (Dúvida de raciocínio) Empty Re: [Resolvido]Editando Registros (Dúvida de raciocínio)

    Mensagem  Marcelo David 2/2/2019, 17:39

    Boa tarde meu amigo,
    isso que você está questionando faz parte da regra de negócio de seu aplicativo e nesse caso é muito particular.
    Se a sua solução está atendendo bem dessa forma, ótimo! Se não, terá que procurar pensar em algo que seja funcional.

    Partindo para a questão desempenho, quem usa Dlookup, em determinados senários de rede, poderá ter sérios problemas
    de desempenho (dependendo da forma que programou).

    Minha opinião sobre sua solução, me parece muito boa e eficiente. Uma vez que o administrador poderá ver todos os dados
    do registro e apenas alterar aquilo que lhe é de direito.

    Sucesso!


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Editando Registros (Dúvida de raciocínio) Marcel11
    Napst3r
    Napst3r
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 11/01/2019

    [Resolvido]Editando Registros (Dúvida de raciocínio) Empty Re: [Resolvido]Editando Registros (Dúvida de raciocínio)

    Mensagem  Napst3r 6/2/2019, 13:26

    Obrigado Marcelo!

    De fato a "ideia" acabou pesando um pouco a aplicação, pelo fato de eu ter duplicado um formulário inteiro, mas a solução foi util, pois o Administrador quer percorrer livremente pelos registros para manter o controle daquilo que foi ou não lançado.


    Estou marcando o tópico como Resolvido.
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3857
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]Editando Registros (Dúvida de raciocínio) Empty Re: [Resolvido]Editando Registros (Dúvida de raciocínio)

    Mensagem  Marcelo David 6/2/2019, 13:29

    Maravilha!
    Boa sorte!


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Editando Registros (Dúvida de raciocínio) Marcel11

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Editando Registros (Dúvida de raciocínio) Empty Re: [Resolvido]Editando Registros (Dúvida de raciocínio)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 09:06