MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Função Retornando String

castelhano.rafael
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Função Retornando String Empty [Resolvido]Função Retornando String

Mensagem  castelhano.rafael em Qua 20 Fev 2019, 10:42 am

Ola, criei uma função simples que faz alguns Replaces e retorna uma string, conforme segue:
    Código:

sqlString = "SELECT OCORRENCIAS.*, TERCEIROS.* FROM OCORRENCIAS, TERCEIROS"
       Set RS = CurrentDb.OpenRecordset(sqlString)
       MsgBox AjustaCampos(txtMSG1, RS)
    End Sub

Function AjustaCampos(texto, RS) As String
        textoAjustado = texto
        textoAjustado = Replace(textoAjustado, "[E.EMPRESA]", RS.Fields("Empresa"))
        textoAjustado = Replace(textoAjustado, "[E.CNPJ]", Format(RS.Fields("CNPJ"), "@@.@@@.@@@/@@@@-@@"))
        textoAjustado = Replace(textoAjustado, "[E.ENDERECO]", RS.Fields("SYS.Endereco"))
    End Function

Meu problema está em retornar a variável textoAjustado, pelo que entendi o access não usa o Return, dentro da função AjustaCampos a variável textoAjustado está sendo exibida perfeitamente, porém ela não é retornada na chamada da função. Não apresenta nenhum erro, apenas mostra uma MsgBox vazia. No banco de dados este texto está armazenado como Memorando, o texto que estou tentando passar está com mais de 300 caracteres, não sei se pode ser por este o problema..

--
    Descobri o problema, faltou apenas inserir AjustaCampos = textoAjustado no fim da função AjustaCampos..
    ahteixeira
    ahteixeira
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Função Retornando String Empty Re: [Resolvido]Função Retornando String

Mensagem  ahteixeira em Qui 21 Fev 2019, 8:24 am

Olá Rafael,

Obrigado pelo retorno, o fórum agradece.

Abraço

Data/hora atual: Seg 09 Dez 2019, 12:05 pm