MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Identificação de registros duplicados com critérios.

Francis Fontoura
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Identificação de registros duplicados com critérios.  Empty Identificação de registros duplicados com critérios.

Mensagem  Francis Fontoura em 5/3/2019, 16:07

Boa tarde. Tenho quebrado a cabeça pra resolver um problema que deveria ser simples. Vamos a ele: tenho determinada tabela sem PK, que possui registros duplicados.
    Preciso, não excluir, mas sim identificar estes duplicados em duas categorias (em coluna criada para isso). Os que vou utilizar e os que não vou.
    Esta escolha se dá com base em critérios identificados pela função de agregação MÁX.
    Dificultafores que encontrei. Para eu usar a função de agregação MÁX, preciso usar o GROUP BY, funcionando perfeitamente. Mas quando vou levar essa comuna para a tabela principal ela duplica também o resultado. Alguma forma de evitar isso?
    crysostomo
    crysostomo
    VIP
    VIP

Respeito às Regras 50%

Identificação de registros duplicados com critérios.  Empty Re: Identificação de registros duplicados com critérios.

Mensagem  crysostomo em 6/3/2019, 15:31

colega boa tarde, eu faço pelo DLoop, se o nome existir mais de 1x ele avisa ou não deixa duplicar

.................................................................................
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

Data/hora atual: 27/10/2020, 00:07