MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Evento "Se não estiver na lista".

Thel
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Evento "Se não estiver na lista". Empty [Resolvido]Evento "Se não estiver na lista".

Mensagem  Thel em 17/3/2019, 13:30

Olá pessoal!

Eu peguei um código disponível aqui no fórum para o evento "Se não estiver na lista". Mas está acontecendo o seguinte problema: Se não estiver na lista da caixa de combinação e escolher cadastrar o órgão, o formulário secundário de cadastro de órgão se abre. O problema é se o usuário resolver não cadastrar o órgão no formulário secundário que se abre e clicar nele no botão 'fechar': o foco volta para a caixa de combinação  'Órgão Emissor' do formulário principal, mas com a lista aberta da caixa de combinação. Eu notei que é uma falha do comando da supressão da mensagem de erro quando algo não está na lista: Digitando os comandos "Response = acDataErrContinue" ou "Response = acDataErrAdded" a mensagem de erro não aparece, mas a ação seguida que normalmente ocorreria se a mensagem de erro não fosse suprimida, ou seja, a abertura da lista da caixa de combinação, ocorre. E não importa a ordem dos comandos "Response = acDataErrContinue" ou "Response = acDataErrAdded" dentro do código, o problema sempre acontece, já testei várias vezes.

Alguém aí já se deparou com esse problema?

Segue em anexo o BD para vocês entenderem o que acontece na prática. O problema não é sério, mas esteticamente é esquisito.

Obs: Eu teria como resolver esse problema através do próprio form secundário, porém não posso fazer isso porque vou usá-lo em outros formulários.
    Anexos
    [Resolvido]Evento "Se não estiver na lista". AttachmentTeste_Se_Nao_Estiver_na_Lista.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (282 Kb) Baixado 19 vez(es)
    Thel
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Evento "Se não estiver na lista". Empty Re: [Resolvido]Evento "Se não estiver na lista".

Mensagem  Thel em 20/3/2019, 20:10

Não teve jeito, tive que mudar a abordagem para inserir o dado do campo diretamente na tabela sem passar pelo formulário. Vou colocar como RESOLVIDO.

Obrigado a todos que baixaram o exemplo e tentaram resolver.
    toyebom
    toyebom
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Evento "Se não estiver na lista". Empty Evento "Se não estiver na lista"

Mensagem  toyebom em 20/3/2019, 21:53

Não sei se queres continuar com o tópico uma vez que deste o resolvido mas tens de atualizar a consulta ao fechar e no formulário actual com a função Me.Require

.................................................................................
    Gente Simples, fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, consegue mudanças extraordinárias.
    Thel
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Evento "Se não estiver na lista". Empty Re: [Resolvido]Evento "Se não estiver na lista".

Mensagem  Thel em 20/3/2019, 22:20

Toyebom, obrigado pela atenção.

Eu já tinha tentado essa abordagem que você deu. Mas agora eu acho mais prático inserir o dado direto na tabela sem passar pelo formulário.

Valeu pela força.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 16/12/2019, 13:24