MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Uso do INNER JOIN

fazerbem
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Uso do INNER JOIN Empty [Resolvido]Uso do INNER JOIN

Mensagem  fazerbem em 24/3/2019, 00:55

Ola poderiam me ajudar aqui.

Ao rodar um Form contendo uma caixa de listagem, estou usando o seguinte SQL em Origem da Linha das propriedades da caixa de Listagem:

Origem da Linha: SELECT tbl_Lancamento_livrocaixa.lc_lcto, tbl_Lancamento_livrocaixa.lc_recibo, tbl_Lancamento_livrocaixa.lc_data, tbl_Lancamento_livrocaixa.lc_historico, tbl_Lancamento_livrocaixa.Cliente, tblCad_FormaPag.nomeFormaPag, tbl_Lancamento_livrocaixa.lc_cartao, tbl_Lancamento_livrocaixa.lc_entrada, tbl_Lancamento_livrocaixa.lc_Deposito, tbl_Lancamento_livrocaixa.lc_saida, tbl_Lancamento_livrocaixa.Empresa, tbl_Lancamento_livrocaixa.Lc_DepBanco_2, tbl_Lancamento_livrocaixa.Lc_SaidaBanco_2 FROM tblCad_FormaPag INNER JOIN tbl_Lancamento_livrocaixa ON tblCad_FormaPag.idFormaPag = tbl_Lancamento_livrocaixa.lc_formapag WHERE (((tbl_Lancamento_livrocaixa.Empresa)>1)) ORDER BY tbl_Lancamento_livrocaixa.lc_data DESC;

Ao carregar o Form os dados sao apresentados conforme sua origem, ate aqui tudo bem.

Porem eu tenho no Form 1 caixa de Texto que ao ser informada a data , e apos dar o o ENTER em ( Ao Alterar ) ira chamar a macro abaixo:

Código:
    Private Sub datamov_Change()

Me!lista.RowSource = "SELECT Tbl_Lancamento_livrocaixa.Lc_Lcto, Tbl_Lancamento_livrocaixa.Lc_Recibo, Tbl_Lancamento_livrocaixa.Lc_data, Tbl_Lancamento_livrocaixa.Lc_Historico, Tbl_Lancamento_livrocaixa.Cliente, TblCad_FormaPag.nomeFormaPag, Tbl_Lancamento_livrocaixa.Lc_Cartao, Tbl_Lancamento_livrocaixa.Lc_Entrada, Tbl_Lancamento_livrocaixa.Lc_Deposito, Tbl_Lancamento_livrocaixa.Lc_Saida, Tbl_Lancamento_livrocaixa.Empresa, Tbl_Lancamento_livrocaixa.Lc_DepBanco_2, Tbl_Lancamento_livrocaixa.Lc_SaidaBanco_2 " & _
                              "FROM tblCad_FormaPag INNER JOIN tbl_Lancamento_livrocaixa ON tblCad_FormaPag.idFormaPag = tbl_Lancamento_livrocaixa.lc_formapag" & _
                              "WHERE tbl_Lancamento_Livrocaixa.Lc_data like '" & Me!datamov.Text & "'  And Empresa =2 " & _
                              "ORDER BY tbl_Lancamento_Livrocaixa.Lc_data"

End Sub

Entao ao inves de aparecer as informacoes , o form Roda porem a caixa de listagem fica vazia e o cabeçalho das colunas vazios.

Onde esta o erro ?

Andre
    fazerbem
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Uso do INNER JOIN Empty Re: [Resolvido]Uso do INNER JOIN

Mensagem  fazerbem em 24/3/2019, 01:06

complementando

No Form em propriedades, em Fonte de registro, esta como Tbl_Lancamento_livrocaixa, sendo assim a caixa de texto Me.datamov, puxa a data atual do ultimo lancamento, pois esta caixa de texto em propriedades fonte de controle = lc_data.
    fazerbem
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  fazerbem em 24/3/2019, 14:27

Segue tabela exemplo

Gostaria que a coluna Modalidade da caixa de listagem mostrasse dinheiro, cartao, deposito, conforme e mostrado ao ser carregada. Porem ao mudar a data ou teclar nas setas a caixa nao consegue carregar os dados .

Grato
    Anexos
    [Resolvido]Uso do INNER JOIN AttachmentCAIXATESTE.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (40 Kb) Baixado 8 vez(es)
    livio.sfranca
    livio.sfranca
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  livio.sfranca em 25/3/2019, 12:38

O erro acredito ter sido no Inner Join e na condição da data que colocou. Refiz aqui e funcionou assim:

Código:
       Me!Lista.RowSource = "SELECT Tbl_Lancamento_Livrocaixa.Lc_Lcto, Tbl_Lancamento_Livrocaixa.Lc_Recibo, " & _
                             "Tbl_Lancamento_Livrocaixa.Lc_data, Tbl_Lancamento_Livrocaixa.Lc_Historico, " & _
                             "Tbl_Lancamento_Livrocaixa.Cliente, tblCad_FormaPag.nomeFormaPag, " & _
                             "Tbl_Lancamento_Livrocaixa.Lc_Cartao, Tbl_Lancamento_Livrocaixa.Lc_Entrada, " & _
                             "Tbl_Lancamento_Livrocaixa.Lc_Deposito, Tbl_Lancamento_Livrocaixa.Lc_Saida, " & _
                             "Tbl_Lancamento_Livrocaixa.Empresa, Tbl_Lancamento_Livrocaixa.Lc_DepBanco_2, " & _
                             "Tbl_Lancamento_Livrocaixa.Lc_SaidaBanco_2 FROM Tbl_Lancamento_Livrocaixa " & _
                             "INNER JOIN tblCad_FormaPag ON " & _
                             "Tbl_Lancamento_Livrocaixa.lc_formapag = tblCad_FormaPag.idFormaPag " & _
                             "WHERE (((Tbl_Lancamento_Livrocaixa.lc_data) Like #" & Me!datamov.Text & "#) And " & _
                             "((Tbl_Lancamento_Livrocaixa.[Empresa]) = 1)) " & _
                             "ORDER BY Tbl_Lancamento_Livrocaixa.Lc_data;"
    fazerbem
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  fazerbem em 25/3/2019, 17:06

Grato amigao, ficou redondinho.

Andre
    ronaldojr1
    ronaldojr1
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  ronaldojr1 em 25/3/2019, 17:29

boa tarde,
    so complementando...

o erro na vdd era gerado por falta de espaço nesse trecho
    Código:
       'em ... "= tbl_Lancamento_livrocaixa.lc_formapag" faltou um espaço depois de formapag, com isso fez com q a string se unisse ao
                 'where e assim gerando o erro. apos apenas colocar o espaço o codigo funcionou redondinho.
                 'abaixo esta a linha q esta o erro.
                 "FROM tblCad_FormaPag INNER JOIN tbl_Lancamento_livrocaixa ON tblCad_FormaPag.idFormaPag = tbl_Lancamento_livrocaixa.lc_formapag" & _
                 "WHERE tbl_Lancamento_Livrocaixa.Lc_data like '" & Me!datamov.Text & "'  And Empresa =2 " & _
                 "ORDER BY tbl_Lancamento_Livrocaixa.Lc_data"

errado:

certo:
                "FROM tblCad_FormaPag INNER JOIN tbl_Lancamento_livrocaixa ON tblCad_FormaPag.idFormaPag = tbl_Lancamento_livrocaixa.lc_formapag " & _

importante ressaltar que ao lidar com datas é bom fazer o uso de # igual ao amigo livio.sfranca sugeriu.
    cheers

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 9/12/2019, 10:27