MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Erro ao alterar dados com banco Mysql

    avatar
    masterdominus
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 16/11/2017

    Erro ao alterar dados com banco Mysql Empty Erro ao alterar dados com banco Mysql

    Mensagem  masterdominus Seg 08 Abr 2019, 11:53

    Prezados migrei recentemente minha aplicacao em Access para utilizar a base de dados usando MySql, os registros migrados consigo altera-los normalmente, porém os registros novos feitos no Mysql não deixam ser alterados, apresenta um erro de conflito de gravação, mesmo eu estando sozinho e já tendo fechado e reiniciado a aplicacao. Isto só ocorre em formularios com dados de varias tabelas, na minha aplicacao, tenho uma tabela de matricula de alunos com dados de cod_aluno, cod_curso e cod_turma vindo de suas respectivas tabelas. Alguém já teve este erro ?
    marcos_novack
    marcos_novack
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 72
    Registrado : 19/01/2011

    Erro ao alterar dados com banco Mysql Empty Re: Erro ao alterar dados com banco Mysql

    Mensagem  marcos_novack Seg 15 Abr 2019, 21:26

    Olá! boa noite!!!

    Eu tive este problema quando fiz minha primeira tabela no Mysql com Engine = Innobd com chave estrangeira, a minha solução foi exportar as tabelas do access para MySql que funcionou perfeitamente apos usar as tabelas exportadas.

    ainda não sei o que fiz de errado, tente ai e depois comente aqui.
    para exportar clique com botão direito do Mouse sobre a tabela exportar via ODBC , pronto, depois faz os ajustes necessários no Mysql>> ( Primary key e foreign key).
    avatar
    masterdominus
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 16/11/2017

    Erro ao alterar dados com banco Mysql Empty Re: Erro ao alterar dados com banco Mysql

    Mensagem  masterdominus Seg 20 maio 2019, 13:33

    Refiz as tabela no mysql e após consegui exportar, porém dava erro ao tentar atualizar um registro, então fui no botão salvar e coloquei uma instrução sql com update, porém sempre aparecem 2 erros, apesar de não deixar de atualizar os dados.
    Dim atualiza As String
     atualiza = ("UPDATE `tb_matricula` SET `cod_curso` = cod_curso.value, `ano`= ano.value,`cod_turma` = cod_turma.value,`data_cart_impressa` = data_cart_impressa.value,`matricula_faetec` = matricula_faetec.value,`turno` = turno.value,`bolsa_familia`=bolsa_familia.value WHERE `tb_matricula`.`cod_matricula` = cod_matricula.value;")
    DoCmd.RunSQL atualiza

    Atualizo qualquer informação mas esta tabela de matricula sempre apresentava erro, pois diversos dados dela dependem de outras tabelas.

    Conteúdo patrocinado


    Erro ao alterar dados com banco Mysql Empty Re: Erro ao alterar dados com banco Mysql

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 09:04