MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Como faço a função DLookup em um subformulário.

alantardivo
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Como faço a função DLookup em um subformulário. Empty Como faço a função DLookup em um subformulário.

Mensagem  alantardivo em 8/4/2019, 16:06

Olá pessoal, bom dia!

Tenho um formulário Registrar_Pedidos e dentro desse form eu tenho um subformulário com o nome de "Sub_Consulta_Pedidos". criei um evento no campo código que após atualizar e mostre para mim todos dados do produto que é relacionado ao código eu fiz de um jeito, mas não funcionou...
    Alguém poderia me explicar como poderia fazer isso??
    Desde já agradeço a todos What a Face

Código:
    Private Sub Código_AfterUpdate()
    If Código = DLookup("Código", "Produto", "Código='" & Me!Código & "'") Then
    Dim varBuscaEAN, varBuscaProduto, varBuscaCusto, varBuscaModelo, varBuscaFabricante, varBuscaPeso As Variant

varBuscaEAN = DLookup("EAN", "Produto", "Código='" & Me!Código & "'")
    varBuscaProduto = DLookup("Produto", "Produto", "Código='" & Me!Código & "'")
    varBuscaCusto = DLookup("Custo", "Produto", "Código='" & Me!Código & "'")
    varBuscaModelo = DLookup("Modelo", "Produto", "Código='" & Me!Código & "'")
    varBuscaFabricante = DLookup("Fabricante", "Produto", "Código='" & Me!Código & "'")

Quantidade = 1
    Me.EAN.Value = varBuscaEAN
    Me.Produto.Value = varBuscaProduto
    Me.Custo.Value = varBuscaCusto
    Me.Modelo.Value = varBuscaModelo
    Me.Fabricante.Value = varBuscaFabricante
    End If
    End Sub

JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Como faço a função DLookup em um subformulário. Empty Re: Como faço a função DLookup em um subformulário.

Mensagem  JPaulo em 8/4/2019, 16:09

Se está a correr essas instruções dentro do subform, não pode usar o Me.Campo
    Tem de se referencia de outra forma;

Código:
    Forms!SeuFormulario!SeuSubFormulario.Form!CampoNoSubform

Algo assim:

Código:
    If Código = DLookup("Código", "Produto", "Código='" & Forms!Registrar_Pedidos!Sub_Consulta_Pedidos.Form!Código & "'") Then

.................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

Ou ainda: Aqui (Novo)

Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

Como faço a função DLookup em um subformulário. Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    Como faço a função DLookup em um subformulário. Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    Como faço a função DLookup em um subformulário. Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    alantardivo
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Como faço a função DLookup em um subformulário. Empty Re: Como faço a função DLookup em um subformulário.

Mensagem  alantardivo em 8/4/2019, 17:22

Olá JPaulo, boa tarde!

Está apresentando erro...
    Tipos incompatíveis na expressão de critério.

Código:
    If Código = DLookup("Código", "Produtos", "Código='" & Forms!Registrar_Pedidos!Sub_Consulta_Pedidos.Form!Código & "'") Then

JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Mensagem  JPaulo em 8/4/2019, 17:39

Só testando mesmo.

Se quiser anexar aqui parte do seu banco, estamos ae.

.................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

Como faço a função DLookup em um subformulário. Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    Como faço a função DLookup em um subformulário. Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    Como faço a função DLookup em um subformulário. Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    alantardivo
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  alantardivo em 8/4/2019, 17:54

Olá JPaulo...

Segue em o link do meu bd.

1drv.ms/u/s!AnlxzVyaVHf4pH1iqqkCmsIUWJIK

Obrigado pela ajuda!!!
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Mensagem  JPaulo em 9/4/2019, 12:15

Como "Código é numerico, não pode ter aspas simples;

Código:
    If Val(Me.Código.Value) = Val(Nz(DLookup("Código", "Produtos", "Código=" & Forms!Registrar_Pedidos!Sub_Consulta_Pedidos.Form!Código & ""), 0)) Then

Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

alantardivo
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  alantardivo em 9/4/2019, 13:56

Oi JPaulo, bom dia!

Agradeço sua explicação e código, mas ficou mais uma duvida no ar.
    Nesse caso como faço para que ao jogar o número do código ele carregue todas informações que acompanho o Código. Exemplo:

Ean
    Produto
    Cor
    Modelo
    Fabricante
    Valor

esses são campos que quero que venha junto ao digitar o código...
    Se puder me ajudar, vou agradecer muito!!!
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Mensagem  JPaulo em 9/4/2019, 16:04

Então...

É como você tem, mas tem de tirar as aspas simples dos criterios nos DLookups.

Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

alantardivo
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  alantardivo em 13/7/2019, 18:02

Olá JPaulo, boa tarde! Desculpa a minha ignorância mesmo, estou me dedicando bastante para aprender com vocês.

Não funcionou aqui no banco.
    Vou mandar pra você e se puder faz a alteração e coloca como comentado para eu entender direitinho.

nesse caso quero fazer com o Formulário Registrar_Orçamentos e Descrição_Orçamentos.

Obrigado!

dropbox.com/s/oy09zmq523g8p2m/ALSystem%20-%20Gerenciador%20Financeiro%20-%20testes-002.accdb?dl=1

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 11/12/2019, 00:27