MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Abrir registro em formularios

    avatar
    Helden
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 130
    Registrado : 27/05/2016

    [Resolvido]Abrir registro em formularios Empty [Resolvido]Abrir registro em formularios

    Mensagem  Helden 19/4/2019, 04:31

    como não consegui fazer um up, coloquei a discusão novamente aqui, obrigado!
    Boa tarde pessoal,
    Baixei uma agenda desenvolvida por Balem e melhorada por Haryshon. Parabéns pelo trabalho!
    Gostaria que ao clicar duas vezes no nome do cliente agendado no subformulário abrisse outro formulário "Prontuário" de clientes com mesmo nome.
    Preciso relacionar as tabelas?Com quais itens já que o cliente é agendado em horrários diferentes.
    Banco de dados já esta em rede, quando a secretária agenda gostaria que eu clicasse no nome do cliente da agenda e já abrisse o formulário do cliente, a secretária preenche  a agenda e quando o cliente chega preenche o cadastro. No momento estou abrindo o formulario do cliente com "localizar" no formulário ""Prontuário". Se abrir clicando na agenda fica mais Show.
    OBS.: sou noob em access.
    Sobre a agenda:
    Isso nos foi apresentado pelo usuário Kadhu, no tópico:
    https://www.maximoaccess.com/t10212-duvida-agenda-de-clientes-respositorio

    Obrigado

    o Xoxe respondeu
    Só criar um evento na caixa de texto do subform "Ao clicar duas vezes" e chamar o formulário com a linha de comando
    Docmd.OpenForm "NOME DO FORMULÁRIO"

    Xoxe , desculpa a demora no retorno, o que eu quero é quase isso, o comando abre o formulário mas no primeiro registro de paciente e não no registro agendado no subformulario, tentei fazer com as macros e com a condição where, mas não consegui, tens alguma idéia.

    Ex: esta agendado o paciente Paulo no subformulario da agenda e esse Paulo ja tem um cadastro em outro formulario prontuário, gostaria que ao clicar duas vezes no Paulo da agenda ele abrisse o formulário específico de Paulo no formulario prontuário .
    com DmdOpen que coloco ao clicar duas vezes ele abre o formulario prontuario mas no primeiro registro e não no especifico Paulo.
    Desde já muito obrigado pelas orientações.
    OBS : os formulários tem tabelas diferentes, e a tabela da do formulario agenda não tem id
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2676
    Registrado : 23/01/2018

    [Resolvido]Abrir registro em formularios Empty Re: [Resolvido]Abrir registro em formularios

    Mensagem  crysostomo 19/4/2019, 17:40

    colega boa tarde , não entendi muito coisa, o texto muito grande sem foco no objetivo.
    se vc quer abrir pelo primeiro registro
    Código:
    DoCmd.GoToRecord , , acfirst
    Boa Páscoa


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    avatar
    Helden
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 130
    Registrado : 27/05/2016

    [Resolvido]Abrir registro em formularios Empty Re: [Resolvido]Abrir registro em formularios

    Mensagem  Helden 23/4/2019, 05:49

    opa , boa noite crysostomo.Obrigado pela atenção!
    Concordo , texto muito longo e chato que escrevi.
    Resumindo: tenho um formulario agenda onde a secretária agenda os pacientes.
    Quando chego para atender esse paciente, gostaria que ao clicar duas vezes no nome dele (registrado na caixa de texto) na agenda abrisse o formulário prontuário, mas o formulário prontuario do registro especifico do paciente que a secretária ja havia cadastrado.
    Obrigado !!
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2676
    Registrado : 23/01/2018

    [Resolvido]Abrir registro em formularios Empty Re: [Resolvido]Abrir registro em formularios

    Mensagem  crysostomo 23/4/2019, 16:16

    Ja vi essa Agenda.
    DoCmd.GoToControl "Id"
    Me.Filter = "Id=" & Me.[suaLista]
    Me.FilterOn = True

    Quer posta o BD  aqui ?


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    avatar
    zcarloslopes
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 393
    Registrado : 28/10/2010

    [Resolvido]Abrir registro em formularios Empty Re: [Resolvido]Abrir registro em formularios

    Mensagem  zcarloslopes 23/4/2019, 16:42

    Boa tarde Halden,

    Se pretende abrir um form num registo específico ao duplo clique num campo, tente o seguente:

    No evento do duplo clique do SeuCampo coloque:
    Código:
    Dim Pesq As String

    Pesq = Me.SeuCampo

    DoCmd.OpenForm "SeuForm", , , "SeuCampoNoNovoForm = '" & Pesq & "'"
    Abraço
    avatar
    Helden
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 130
    Registrado : 27/05/2016

    [Resolvido]Abrir registro em formularios Empty Re: [Resolvido]Abrir registro em formularios

    Mensagem  Helden 25/4/2019, 21:49

    Boa tarde amigos queridos, coloquei no anexo um exemplo.
    avatar
    Helden
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 130
    Registrado : 27/05/2016

    [Resolvido]Abrir registro em formularios Empty Re: [Resolvido]Abrir registro em formularios

    Mensagem  Helden 25/4/2019, 21:56

    Boa tarde amigos queridos, coloquei no anexo um exemplo.
    https://www.dropbox.com/s/qr7bzj6sd8tf0vq/ProntuarioTeste.accdb?dl=0
    avatar
    zcarloslopes
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 393
    Registrado : 28/10/2010

    [Resolvido]Abrir registro em formularios Empty Re: [Resolvido]Abrir registro em formularios

    Mensagem  zcarloslopes 26/4/2019, 11:04

    Bom dia Helden,

    Veja se é isso que pretende.

    Vá ao dia 25 de Abril ao registo das 07:00 e faça duplo clique no nome.

    Se for isso que pretende, terá que reproduzir o código para toas as outras horas.

    Abraço
    Anexos
    [Resolvido]Abrir registro em formularios AttachmentProntuarioTeste.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (366 Kb) Baixado 24 vez(es)
    avatar
    Helden
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 130
    Registrado : 27/05/2016

    [Resolvido]Abrir registro em formularios Empty Re: [Resolvido]Abrir registro em formularios

    Mensagem  Helden 26/4/2019, 15:06

    Exatamente isso , obrigaduuuu!!!!!. posto aqui o código colocado no campo tblAgendaCliente, procedimento ao clicar duas vezes.

    Dim Pesq As String

    Pesq = Me.tblAgendaCliente_07_00

    DoCmd.OpenForm "Prontuario", , , "Nome = '" & Pesq & "'"


    qual foi o meu erro : colocava tblAgendaCliente.07.00 ao invés de tblAgendaCliente_07_00

    Agora para ficar mais perfeito ainda se a secretária escrever apenas o primeiro nome do cliente na tblAgendaCliente (e não o nome e sobrenome) teria como abrir uma janela de localizar próximo tipo como tem na macro no comando de menu ?
    Acontece que com código acima se tiver dois nomes iguais cadastrados na tblPacientes com sobrenomes diferentes e a secretaria agendar só com o primeiro nome do cliente na tblAgendaCliente sem sobrenome o código abre o frmProntuario com nome em branco. Qual o motivo do mais perfeito: frequentemente a secretaria erra os nomes dos clientes agendados que ja tinham cadastro ou erra as acentuações. ai eu tenho que procurar por parte do nome no localizar próximo.
    Coloquei um botão com comando de macro localizar proximo no frmProntuario que abre com o código acima mas ele pesquisa apenas no frmProntuario já aberto e não na tblPacientes.
    Mas agradeço desde já, aos amigos ficou muito bom!!!
    avatar
    Helden
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 130
    Registrado : 27/05/2016

    [Resolvido]Abrir registro em formularios Empty Re: [Resolvido]Abrir registro em formularios

    Mensagem  Helden 26/4/2019, 15:24

    Exatamente isso , obrigaduuuu!!!!!. posto aqui o código colocado no campo tblAgendaCliente, procedimento ao clicar duas vezes.

    Dim Pesq As String

    Pesq = Me.tblAgendaCliente_07_00

    DoCmd.OpenForm "frmProntuario", , , "Nome = '" & Pesq & "'"


    qual foi o meu erro : colocava tblAgendaCliente.07.00 ao invés de tblAgendaCliente_07_00

    Agora para ficar mais perfeito ainda se a secretária escrever apenas o primeiro nome do cliente na tblAgendaCliente (e não o nome e sobrenome)  teria como abrir uma janela de localizar próximo tipo como tem na macro no comando de menu ?
    Acontece que com código acima se tiver dois nomes iguais cadastrados na tblPacientes com sobrenomes diferentes e a secretaria agendar só com o primeiro nome do cliente na tblAgendaCliente sem sobrenome o código abre o frmProntuario com nome em branco. Qual o motivo do mais perfeito: frequentemente a secretaria erra os nomes dos clientes agendados que ja tinham cadastro ou erra as acentuações. ai eu tenho que procurar por parte do nome no localizar próximo.
    Coloquei um botão com comando de macro localizar proximo no frmProntuario que abre com o código acima mas ele pesquisa apenas no frmProntuario já aberto e não na tblPacientes. tambem tentei as dicas do João Paulo com o exemplo localizar fácil que ele postou.
    Mas agradeço desde já, aos amigos ficou muito bom!!!
    avatar
    zcarloslopes
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 393
    Registrado : 28/10/2010

    [Resolvido]Abrir registro em formularios Empty Re: [Resolvido]Abrir registro em formularios

    Mensagem  zcarloslopes 29/4/2019, 14:39

    Boa tarde Helden,

    Não deu para entender muito bem a sua dúvida, se puder esclarecer melhor talvez possa ajudar.

    Abraço
    avatar
    Helden
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 130
    Registrado : 27/05/2016

    [Resolvido]Abrir registro em formularios Empty Re: [Resolvido]Abrir registro em formularios

    Mensagem  Helden 30/4/2019, 01:10

    Boa tarde querido, obrigado pelo interesse na ajuda.
    O código ficou legal.
    para ficar mais perfeito gostaria que :
    quando a secretaria agendar um paciente com nome errado (na consulta de retorno) , paciente  ja cadastrado, ao invés de abrir um formulário em branco (ao clicar duas vezes ) , abrisse o formulário frmProntuario continuo (pode abrir no primeiro registro).

    Poderia colocar até a mensagem "paciente não encontrado"  "localizar paciente" antes de abrir o formulario frmProntuario continuo .

    Dessa forma eu consigo pesquisar o paciente com meu botão no frmProntuario, onde esta a minha macro de localizar com "coincidir qualquer parte do campo" .

    Se ficar dúvida, por favor me dá um retorno
    obrigado!
    avatar
    zcarloslopes
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 393
    Registrado : 28/10/2010

    [Resolvido]Abrir registro em formularios Empty Re: [Resolvido]Abrir registro em formularios

    Mensagem  zcarloslopes 30/4/2019, 14:10

    Boa tarde Helden,

    Veja se é isto que pretende.

    Abraço
    Anexos
    [Resolvido]Abrir registro em formularios AttachmentProntuarioTeste2.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (378 Kb) Baixado 34 vez(es)
    avatar
    Helden
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 130
    Registrado : 27/05/2016

    [Resolvido]Abrir registro em formularios Empty Abrir registro em formularios

    Mensagem  Helden 11/5/2019, 04:25

    cheers Exatamente isso querido amigo zcarloslopes, muito obrigado pela ajuda!!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Abrir registro em formularios Empty Re: [Resolvido]Abrir registro em formularios

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 07:13