MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Prenchimento automático dos campos de endereço

Edelson Vieira
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Prenchimento automático dos campos de endereço Empty [Resolvido]Prenchimento automático dos campos de endereço

Mensagem  Edelson Vieira em 26/4/2019, 16:27

Boa tarde Pessoal"

"DEUS SEJA LOUVADO"

Usei um código que encontrei aqui (se não me engano), foi há um tempo atrás, usei e funcionou muito bem, porém agora estou precisando usá-lo novamente e um dos campos não funciona. Ao digitar no campo logradouro um endereço que não está cadastrado o usuário recebe uma mensagem informando e pergunta se ele deseja cadastrar, caso a resposta seja sim, o formulário de cadastro de endereços é aberto para o cadastro, até aqui tudo certo, funcionando. Ocorre que se eu preciso fazer o mesmo no campo CEP. Alguém poderia dar uma olhada no código e ver onde eu estou errando? Segue em anexo a aplicação. Vlw

Obs.: Não consegui anexar o arquivo. Alguém pode me ajudar? Creio que seja por causa do tamanho 3116 kb
    crysostomo
    crysostomo
    VIP
    VIP

Respeito às Regras 50%

[Resolvido]Prenchimento automático dos campos de endereço Empty Re: [Resolvido]Prenchimento automático dos campos de endereço

Mensagem  crysostomo em 26/4/2019, 17:23

sem anexo.
    faz o mesmo filtro no campo do CEP

.................................................................................
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    Edelson Vieira
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Prenchimento automático dos campos de endereço Empty Re: [Resolvido]Prenchimento automático dos campos de endereço

Mensagem  Edelson Vieira em 26/4/2019, 23:29

Fiz, mas não funciona. Coloquei até um  outro código também, mas não funcionou. O tamanho máximo do anexo é 1900? Vou criar outra aplicação somente com as tabelas que utilizam o código e posto aqui.
    Edelson Vieira
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Edelson Vieira em 26/4/2019, 23:58

Boa noite!

Segue o arquivo. Ao digitar um endereço que ainda não está cadastrado no campo logradouro uma mensagem é exibida solicitando o cadastro, até aqui tudo certo, porém preciso fazer o mesmo no campo CEP. Alguém pode me informar o que há de errado no código do CEP?
    Obs.: Preciso também que a combo logradouro seja atualizada ao fechar o formulário de cadastro de endereço.
    Anexos
    [Resolvido]Prenchimento automático dos campos de endereço AttachmentEndereco.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (102 Kb) Baixado 12 vez(es)
    crysostomo
    crysostomo
    VIP
    VIP

Respeito às Regras 50%

Mensagem  crysostomo em 27/4/2019, 03:54

Amanhã até a noite estarei em uma palestra e
    Reunião sobre git e github, nesse intervalo nossos amigos fera vai te ajuda. Voltando  verei o tópico, até lá se nada for ocorrido eu monto.
    Abç

.................................................................................
    Uma mão ajuda a outra.
    Edelson Vieira
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Edelson Vieira em 2/5/2019, 19:18

Boa tarde"
    "DEUS SEJA LOUVADO"

Alguém poderia dar uma olhada?
    crysostomo
    crysostomo
    VIP
    VIP

Respeito às Regras 50%

Mensagem  crysostomo em 2/5/2019, 19:23

No seu anexos não tem  nenhum  tipo de busca. cara estou sem tempo no momento , programndo aqui , mas tenho um tipo de busca diferente , é uma janela que abre o frm com todos preenchimentos ou fazer ele pelo caixa de combinação ao clicar no cep ele preenche todos os campos.

Na seção exemplos do forúm , tem muitos exemplos de filtragem

e um alerta, não coloque fotos anexada direto na tabela, porque a tabela incha rápido e começa dando travamento e outros bus

Uma mão ajuda a outra.
    Edelson Vieira
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Edelson Vieira em 2/5/2019, 23:44

Boa tarde amigo!

"DEUS SEJA LOUVADO"

O campo logradouro é uma combo. Digite qualquer endereço que não tem na lista nesta combo e verá uma mensagem se deseja cadastrar o novo endereço, se vc clicar em sim, o formulário de cadastro de endereços é chamado e vc pode cadastrar. Ocorre que pretendo fazer a mesma coisa no campo CEP. Usei dois códigos diferentes, mas nenhum deles funciona. Faça o teste digitando algo no campo logradouro e verá. Observe o evento se não estiver na lista. Me lembrei que este código foi colaboração do Noobezinho há algum tempo, na ocasião funcionou nos dois campos. Estou quebrando a cabeça a dias, não consigo enxergar onde está o erro. Com relação às fotos eu pretendia guardar só o caminho, mas como ainda sou iniciante, não consegui fazer. Meu objetivo era, ao cadastrar o cliente seria criada uma pasta com o nome do cliente no mesmo caminho do banco atual e eu guardaria só o endereço (caminho) das fotos. Resolvendo este problema aqui vou abrir outro tópico sobre as fotos, de repente aprendo como fazer.
    FranklinJSP
    FranklinJSP
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  FranklinJSP em 3/5/2019, 16:33

Bom día Edelson!

Veja se é o que você precisa. Em anexo

Saludos

Meu Português não é muito bom,
    mas eu gosto de colaborar... em qualquer idioma
    Smile "Access... minha paixão"
    Edelson Vieira
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Edelson Vieira em 3/5/2019, 19:53

Boa tarde Franklin!

"DEUS SEJA LOUVADO"

Obrigado por compartilhar seu conhecimento. Seu código não funcionou aqui (vc utilizou o campo txtTipoLog e o campo é cmbClienteCep, porém fiz algumas adaptações e está funcionando. Segue o arquivo para vc dar uma olhada.

Se puder me ajudar em algo mais agradeço. Preciso agora, após cadastrar o novo endereço, que as combos cmbClienteCep e cmbEnderecoCodigoFk da tabela tblCliente seja atualizada assim que eu fechar o formulário frmEndereco. Abraço.
    Anexos
    [Resolvido]Prenchimento automático dos campos de endereço AttachmentEnderecoFranklin.zip
    (164 Kb) Baixado 2 vez(es)
    Edelson Vieira
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Edelson Vieira em 4/5/2019, 21:29

Boa tarde!

"DEUS SEJA LOUVADO"

Depois de quebrar muito a cabeça, muita pesquisa e com a ajuda dos colegas aqui, consegui resolver o problema. Segue o arquivo para quem quiser dar uma olhada. Aberto a críticas e sugestões. Vlw.
    Anexos
    [Resolvido]Prenchimento automático dos campos de endereço AttachmentEnderecoFranklin2.zip
    (154 Kb) Baixado 9 vez(es)

Data/hora atual: 21/9/2020, 04:15