MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Prenchimento automático dos campos de endereço

    avatar
    Edelson Vieira
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 207
    Registrado : 22/08/2015

    [Resolvido]Prenchimento automático dos campos de endereço Empty [Resolvido]Prenchimento automático dos campos de endereço

    Mensagem  Edelson Vieira 26/4/2019, 16:27

    Boa tarde Pessoal"

    "DEUS SEJA LOUVADO"

    Usei um código que encontrei aqui (se não me engano), foi há um tempo atrás, usei e funcionou muito bem, porém agora estou precisando usá-lo novamente e um dos campos não funciona. Ao digitar no campo logradouro um endereço que não está cadastrado o usuário recebe uma mensagem informando e pergunta se ele deseja cadastrar, caso a resposta seja sim, o formulário de cadastro de endereços é aberto para o cadastro, até aqui tudo certo, funcionando. Ocorre que se eu preciso fazer o mesmo no campo CEP. Alguém poderia dar uma olhada no código e ver onde eu estou errando? Segue em anexo a aplicação. Vlw

    Obs.: Não consegui anexar o arquivo. Alguém pode me ajudar? Creio que seja por causa do tamanho 3116 kb
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2676
    Registrado : 23/01/2018

    [Resolvido]Prenchimento automático dos campos de endereço Empty Re: [Resolvido]Prenchimento automático dos campos de endereço

    Mensagem  crysostomo 26/4/2019, 17:23

    sem anexo.
    faz o mesmo filtro no campo do CEP


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    avatar
    Edelson Vieira
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 207
    Registrado : 22/08/2015

    [Resolvido]Prenchimento automático dos campos de endereço Empty Re: [Resolvido]Prenchimento automático dos campos de endereço

    Mensagem  Edelson Vieira 26/4/2019, 23:29

    Fiz, mas não funciona. Coloquei até um  outro código também, mas não funcionou. O tamanho máximo do anexo é 1900? Vou criar outra aplicação somente com as tabelas que utilizam o código e posto aqui.
    avatar
    Edelson Vieira
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 207
    Registrado : 22/08/2015

    [Resolvido]Prenchimento automático dos campos de endereço Empty Re: [Resolvido]Prenchimento automático dos campos de endereço

    Mensagem  Edelson Vieira 26/4/2019, 23:58

    Boa noite!

    Segue o arquivo. Ao digitar um endereço que ainda não está cadastrado no campo logradouro uma mensagem é exibida solicitando o cadastro, até aqui tudo certo, porém preciso fazer o mesmo no campo CEP. Alguém pode me informar o que há de errado no código do CEP?
    Obs.: Preciso também que a combo logradouro seja atualizada ao fechar o formulário de cadastro de endereço.
    Anexos
    [Resolvido]Prenchimento automático dos campos de endereço AttachmentEndereco.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (102 Kb) Baixado 13 vez(es)
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2676
    Registrado : 23/01/2018

    [Resolvido]Prenchimento automático dos campos de endereço Empty Re: [Resolvido]Prenchimento automático dos campos de endereço

    Mensagem  crysostomo 27/4/2019, 03:54

    Amanhã até a noite estarei em uma palestra e
    Reunião sobre git e github, nesse intervalo nossos amigos fera vai te ajuda. Voltando  verei o tópico, até lá se nada for ocorrido eu monto.
    Abç


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    avatar
    Edelson Vieira
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 207
    Registrado : 22/08/2015

    [Resolvido]Prenchimento automático dos campos de endereço Empty Re: [Resolvido]Prenchimento automático dos campos de endereço

    Mensagem  Edelson Vieira 2/5/2019, 19:18

    Boa tarde"
    "DEUS SEJA LOUVADO"

    Alguém poderia dar uma olhada?
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2676
    Registrado : 23/01/2018

    [Resolvido]Prenchimento automático dos campos de endereço Empty Re: [Resolvido]Prenchimento automático dos campos de endereço

    Mensagem  crysostomo 2/5/2019, 19:23

    No seu anexos não tem  nenhum  tipo de busca. cara estou sem tempo no momento , programndo aqui , mas tenho um tipo de busca diferente , é uma janela que abre o frm com todos preenchimentos ou fazer ele pelo caixa de combinação ao clicar no cep ele preenche todos os campos.

    Na seção exemplos do forúm , tem muitos exemplos de filtragem

    e um alerta, não coloque fotos anexada direto na tabela, porque a tabela incha rápido e começa dando travamento e outros bus


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    avatar
    Edelson Vieira
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 207
    Registrado : 22/08/2015

    [Resolvido]Prenchimento automático dos campos de endereço Empty Re: [Resolvido]Prenchimento automático dos campos de endereço

    Mensagem  Edelson Vieira 2/5/2019, 23:44

    Boa tarde amigo!

    "DEUS SEJA LOUVADO"

    O campo logradouro é uma combo. Digite qualquer endereço que não tem na lista nesta combo e verá uma mensagem se deseja cadastrar o novo endereço, se vc clicar em sim, o formulário de cadastro de endereços é chamado e vc pode cadastrar. Ocorre que pretendo fazer a mesma coisa no campo CEP. Usei dois códigos diferentes, mas nenhum deles funciona. Faça o teste digitando algo no campo logradouro e verá. Observe o evento se não estiver na lista. Me lembrei que este código foi colaboração do Noobezinho há algum tempo, na ocasião funcionou nos dois campos. Estou quebrando a cabeça a dias, não consigo enxergar onde está o erro. Com relação às fotos eu pretendia guardar só o caminho, mas como ainda sou iniciante, não consegui fazer. Meu objetivo era, ao cadastrar o cliente seria criada uma pasta com o nome do cliente no mesmo caminho do banco atual e eu guardaria só o endereço (caminho) das fotos. Resolvendo este problema aqui vou abrir outro tópico sobre as fotos, de repente aprendo como fazer.
    FranklinJSP
    FranklinJSP
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 479
    Registrado : 25/02/2016

    [Resolvido]Prenchimento automático dos campos de endereço Empty Re: [Resolvido]Prenchimento automático dos campos de endereço

    Mensagem  FranklinJSP 3/5/2019, 16:33

    Bom día Edelson!

    Veja se é o que você precisa. Em anexo

    Saludos


    .................................................................................
    Meu Português não é muito bom,
    mas eu gosto de colaborar... em qualquer idioma
    Smile "Access... minha paixão"
    avatar
    Edelson Vieira
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 207
    Registrado : 22/08/2015

    [Resolvido]Prenchimento automático dos campos de endereço Empty Re: [Resolvido]Prenchimento automático dos campos de endereço

    Mensagem  Edelson Vieira 3/5/2019, 19:53

    Boa tarde Franklin!

    "DEUS SEJA LOUVADO"

    Obrigado por compartilhar seu conhecimento. Seu código não funcionou aqui (vc utilizou o campo txtTipoLog e o campo é cmbClienteCep, porém fiz algumas adaptações e está funcionando. Segue o arquivo para vc dar uma olhada.

    Se puder me ajudar em algo mais agradeço. Preciso agora, após cadastrar o novo endereço, que as combos cmbClienteCep e cmbEnderecoCodigoFk da tabela tblCliente seja atualizada assim que eu fechar o formulário frmEndereco. Abraço.
    Anexos
    [Resolvido]Prenchimento automático dos campos de endereço AttachmentEnderecoFranklin.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (164 Kb) Baixado 2 vez(es)
    avatar
    Edelson Vieira
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 207
    Registrado : 22/08/2015

    [Resolvido]Prenchimento automático dos campos de endereço Empty Re: [Resolvido]Prenchimento automático dos campos de endereço

    Mensagem  Edelson Vieira 4/5/2019, 21:29

    Boa tarde!

    "DEUS SEJA LOUVADO"

    Depois de quebrar muito a cabeça, muita pesquisa e com a ajuda dos colegas aqui, consegui resolver o problema. Segue o arquivo para quem quiser dar uma olhada. Aberto a críticas e sugestões. Vlw.
    Anexos
    [Resolvido]Prenchimento automático dos campos de endereço AttachmentEnderecoFranklin2.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (154 Kb) Baixado 9 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Prenchimento automático dos campos de endereço Empty Re: [Resolvido]Prenchimento automático dos campos de endereço

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 00:56