MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Enviar relatórios individuais para clientes diferentes por email

    annasoldih
    annasoldih
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 170
    Registrado : 24/10/2017

    Email Cdosys - [Resolvido]Enviar relatórios individuais para clientes diferentes por email Empty [Resolvido]Enviar relatórios individuais para clientes diferentes por email

    Mensagem  annasoldih 28/4/2019, 16:41

    Gente, não entendo muito de access... mas preciso resolver o seguinte:

    Trtaa-se de um banco de dados de gestão de processos em um escritório de advocacia.

    Criei um banco de dados assim:

    TabelasEmail Cdosys - [Resolvido]Enviar relatórios individuais para clientes diferentes por email Db10

    Tenho uma tabela de clientes, outra de processos, e outra de movimentos, que é o básico que preciso.
    A tabela de movimento liga o numero do processo ao movimento do processo, e conecta no cliente.

    Ao final, tenho um relatório assim:

    cliente A
    processo A1
    Movimento:
    28/04/2019 - processo foi à conclusão
    29/04/2019 - despacho

    processo A2
    Movimento:
    21/03/2019 - intimação expedida
    22/03/2019 - despacho

    Cliente B
    (outros processos, outros andamentos)

    E assim vai...

    O que eu quero é:

    Cadastrar os andamentos, e uma vez por dia, ou por semana, clicar em um botão, e a macro enviar os andamentos de cada cliente para o e-mail de cada cliente (cadastrado na planilha clientes).
    Ele deve gerar um relatório por cliente, e aí enviar por e-mail.

    Vocês conseguem me ajudar?
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    Email Cdosys - [Resolvido]Enviar relatórios individuais para clientes diferentes por email Empty Re: [Resolvido]Enviar relatórios individuais para clientes diferentes por email

    Mensagem  DamascenoJr. 28/4/2019, 21:01

    Se os dados estão inseridos no aplicativo e você já tem o design do relatório pronto, então a parte difícil já está feita. Basta agora ir exportando os relatórios, filtrados por cliente, em pdf e ir enviando por email.

    Já viu os exemplos de envio de emails com anexo contidos neste fórum?

    Veja como fazer uma "Busca" no fórum:
    https://www.maximoaccess.com/t1115-busca-no-forum-search


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    annasoldih
    annasoldih
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 170
    Registrado : 24/10/2017

    Email Cdosys - [Resolvido]Enviar relatórios individuais para clientes diferentes por email Empty Re: [Resolvido]Enviar relatórios individuais para clientes diferentes por email

    Mensagem  annasoldih 29/4/2019, 03:04

    Eu sei fazer manualmente. Mas gostaria que o programa fizesse isso sozinho... Filtrar os resultados e gerar um relatório por cliente, depois enviar cada um pra um e-mail
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    Email Cdosys - [Resolvido]Enviar relatórios individuais para clientes diferentes por email Empty Re: [Resolvido]Enviar relatórios individuais para clientes diferentes por email

    Mensagem  DamascenoJr. 29/4/2019, 03:38

    No fórum tem o que desejas. Vários exemplos de como abrir um relatório filtrado. Exportar relatório em pdf. Assim também como exemplos de como enviar email.

    Se puder, anexe aqui seu aplicativo indicando a versão do ms access que você está desenvolvendo-o. Exclua dele os dados dos clientes e deixe apenas algumas informações fictícias para teste que assim eu ou outro colega ajudaremos. Ou envie por email para que eu possa vê-lo, adaptá-lo e dar aqui um retorno. damascenojr@outlook.com


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    annasoldih
    annasoldih
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 170
    Registrado : 24/10/2017

    Email Cdosys - [Resolvido]Enviar relatórios individuais para clientes diferentes por email Empty Re: [Resolvido]Enviar relatórios individuais para clientes diferentes por email

    Mensagem  annasoldih 12/5/2019, 20:38

    Consegui com a ajuda do ivan, pelo tutorial do usandoaccess.com.br/dicas/boleto-caixa-economica-formato-pdf.asp?id=1&idlista=143

    cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers

    Conteúdo patrocinado


    Email Cdosys - [Resolvido]Enviar relatórios individuais para clientes diferentes por email Empty Re: [Resolvido]Enviar relatórios individuais para clientes diferentes por email

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 13/5/2024, 18:12