MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    Código Fala do JPaulo - SHOW de BOLA !!

    avatar
    fazerbem
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 439
    Registrado : 05/03/2017

    Código Fala do JPaulo - SHOW de BOLA !! Empty Código Fala do JPaulo - SHOW de BOLA !!

    Mensagem  fazerbem 11/5/2019, 15:37

    Ola J Paulo esse codigo eu aproveitei em meu PDV.

    Que devo acrescentar nele para parar e tb pausar durante o audio ?
    É devido eu ter agregado um texto de leitura dos beneficios de cada produto, e caso haja necessario uma pausa ou interromper o audio eu possa assim executar tal ação.
    Outra duvida que tenho , é que durante o audio todo meu sistema fica inoperante para outras acoes , enquanto o audio estiver rolando, dai eu te pergunto se seria possivel ouvir o audio sem interomper as acoes do Access, pois pode ser que eu tenha que chamar um ou outro Formulario e enquanto o cliente ouve, eu faco por exemplo os afazeres do meu PDV incluir produtos no carrinho por exemplo ou chamar outro formulario qualquer, sem no entanto parar o audio ja iniciado, exceto se precionado alguma tecla de PAUSE ou STOP.

    Gostei muito do seu codigo e muito Obrigado mesmo !

    Código:
    Public Function FazerFalar(str As String)
    'By JPaulo 2008
    Dim objVo As Object
    Set objVo = CreateObject("SAPI.SpVoice")
    objVo.Speak str
    End Function

    Código:
    Private Sub Som1_Click()
    FazerFalar ("Olá Cliente, Eu sou a Pâmela! Sou sua orientadora virtual!!! ")
    FazerFalar (A_Descricao)
    End Sub
    avatar
    fazerbem
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 439
    Registrado : 05/03/2017

    Código Fala do JPaulo - SHOW de BOLA !! Empty Re: Código Fala do JPaulo - SHOW de BOLA !!

    Mensagem  fazerbem 11/5/2019, 15:44

    Se nao for possivel ao mesmo tempo que se ouve audio e fazer outras acoes no Access, como eu faria entao?
    Pensei em Chamar outro Projeto Access que iniciasse o FALA mas puxasse o Texto do Projeto do PDV. Assim ao carregar O projeto do PDV, ele carregaria tb o Projeto do Fala ao qual estaria a espera de ser usado. Mas como faria essa integracao ? Claro se nao for possivel a solicitacao antes deste comentario.
    avatar
    fazerbem
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 439
    Registrado : 05/03/2017

    Código Fala do JPaulo - SHOW de BOLA !! Empty Re: Código Fala do JPaulo - SHOW de BOLA !!

    Mensagem  fazerbem 13/5/2019, 20:04

    Caso eu coloque um texto mais ou menos contendo umas 20 palavras, noto que ocorrem muito corte, como se fosse falta de memoria. Mas meu notebook tem 4mg memoria. e roda bem todos os programas. Uso o Windows 7. Que devo fazer para reservar memoria suficiente para o Access enquanto estiver o fala executando ?
    avatar
    fazerbem
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 439
    Registrado : 05/03/2017

    Código Fala do JPaulo - SHOW de BOLA !! Empty Re: Código Fala do JPaulo - SHOW de BOLA !!

    Mensagem  fazerbem 19/5/2019, 02:58

    Ola, esses cortes no audio que me referi, poderia ser falta de memoria ou pode ser outra coisa ?


    Conteúdo patrocinado


    Código Fala do JPaulo - SHOW de BOLA !! Empty Re: Código Fala do JPaulo - SHOW de BOLA !!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 06:25