MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    Foto de cadastros salvos em rede em diretório especifico

    avatar
    tiaoaeiou
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 27/09/2017

    Foto de cadastros salvos em rede em diretório especifico Empty Foto de cadastros salvos em rede em diretório especifico

    Mensagem  tiaoaeiou 5/7/2019, 16:08

    Bom dia mestres!
    Criei um cadastro de pessoas com fotos. O BD fica na rede. Lá(maquina onde está o BD) eu criei uma pasta como nome "Fotos".
    Todos os usuários antes de realizar o cadastro, são obrigados a copiar manualmente a foto para dentro deste diretório. Somente após isto é que ele realiza o cadastro e insere afoto de maneira que ela apareça no formulário e guarde o caminho da imagem no BD.
    Todas as fotos são copiadas manualmente para a rede no caminho \pc991006809800\GEDEUR\BANCO DE DADOS\Fotos\ para que fique padronizado e todos consigam ver as fotos na rede.
    pc991006809800 - É a máquina na rede
    GEDEUR\BANCO DE DADOS\Fotos\ - è o diretorio onde ficam as fotos.

    O problema é quando alguém não copia manualmente a foto para o diretório da rede em GEDEUR\BANCO DE DADOS\Fotos\. Exemplo disto é se um usuário tiver com a foto em sua maquina local, fizer o cadastro e selecionar a foto da maquina local dele, o caminho da imagem ficará algo como C:\Users\nomedousuario\Pictures onde os demais não conseguirão ver a foto na rede.

    Teria alguma maneira de ao invés dos usuários terem de copiar MANUALMENTE as imagens para o diretório \pc991006809800\GEDEUR\BANCO DE DADOS\Fotos\ para somente depois fazer o cadastro e puxar a imagem de lá, ao inserir a foto no cadastro(independente de onde ela esteja salva), esta fosse salva automaticamente no caminho \pc991006809800\GEDEUR\BANCO DE DADOS\Fotos\ com o nome sendo o ID além de apresentar este caminho no BD ao invés do caminho local em que ela esteja??


    EXEMPLO:
    O usuário1 está com uma foto na sua maquina local em C:\Users\usuario1\Pictures\. Ao localizar esta foto pelo access, uma copia desta foto fosse salva no caminho  \pc991006809800\GEDEUR\BANCO DE DADOS\Fotos\ com o nome sendo o número de ID do cadastro e que este caminho fosse salvo no banco de dados ao invés de C:\Users\usuario1\Pictures\nomedafoto

    O usuário2 está com uma foto na sua maquina local em C:\Users\usuario1\fotos\. Ao localizar esta foto pelo access, uma copia desta foto fosse salva no caminho  \pc991006809800\GEDEUR\BANCO DE DADOS\Fotos\ com o nome sendo o número de ID do cadastro e que este caminho fosse salvo no banco de dados ao invés de C:\Users\usuario1\fotos\nomedafoto


    Pois caso contrário, o caminho das fotos acabariam saindo como abaixo no BD:

    C:\Users\usuario1\Pictures\nome da foto
    C:\Users\usuario2\fotos\nome da foto


    Abaixo é o código que uso onde o btnLocalizar1 é o botão onde localiza a imagem.

    Private Sub btnLocalizar1_Click()
       Dim strCaminho As String, strPastaInicial As String
       strPastaInicial = "\pc991006809800\GEDEUR\BANCO DE DADOS\Fotos"
       strCaminho = Buscar(Me.hWnd, "Inserir foto", strPastaInicial, _
       "Arquivos gráficos (*.bmp; *.gif; *.jpg)" & vbNullChar & "*.bmp; *.gif; *.jpg")
       If Len(strCaminho) > 0 Then
           Me.LocalFoto1 = strCaminho
           Me.FOTO1.Picture = Me.LocalFoto1
           Me.FOTO1.Visible = True
           
       End If

    End Sub
    alozs
    alozs
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 298
    Registrado : 07/02/2018

    Foto de cadastros salvos em rede em diretório especifico Empty Re: Foto de cadastros salvos em rede em diretório especifico

    Mensagem  alozs 5/7/2019, 18:19

    acompanhando o tópico, era uma dúvida minha também
    Julio Lustosa
    Julio Lustosa
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 203
    Registrado : 23/02/2011

    Foto de cadastros salvos em rede em diretório especifico Empty Re: Foto de cadastros salvos em rede em diretório especifico

    Mensagem  Julio Lustosa 5/7/2019, 19:24

    Boa tarde!

    Eu tenho um procedimento para o que você quer. O que ele faz é solicitar ao usuário que informe onde a sua foto está, carrega na tela quando ele a selecionar, e quando ele salvar o registro, aciona a função que irá copiar a foto para a pasta padrão cadastrada em uma tabela.

    É isso, certo?

    Bom. Como não estou com a minha máquina no momento, terei que lhe passar isso mais tarde. Ok?

    Aguarde por favor.
    alozs
    alozs
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 298
    Registrado : 07/02/2018

    Foto de cadastros salvos em rede em diretório especifico Empty Re: Foto de cadastros salvos em rede em diretório especifico

    Mensagem  alozs 5/7/2019, 21:49

    poderia pegar o caminho do be, acho seria mais fácil pq dai o você configura uma única vez na hora de vincular e ele já salva o caminho padrão das imagens
    avatar
    tiaoaeiou
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 27/09/2017

    Foto de cadastros salvos em rede em diretório especifico Empty Re: Foto de cadastros salvos em rede em diretório especifico

    Mensagem  tiaoaeiou 8/7/2019, 14:30

    Exatamente isto que necessito.
    Assim o usuário não necessita ficar copiando a foto manualmente para o servidor. Muitos apresentam dificuldades nisto.
    Seria uma forma de automatizar os cadastros.
    Se puder enviar por gentileza. Sou um principiante na área e creio que aprenderei muito com seus códigos.


    Julio Lustosa escreveu:Foto de cadastros salvos em rede em diretório especifico Empty Re: Foto de cadastros salvos em rede em diretório especifico
    Mensagem  Julio Lustosa em Sex 05 Jul 2019, 15:24

    Boa tarde!

    Eu tenho um procedimento para o que você quer. O que ele faz é solicitar ao usuário que informe onde a sua foto está, carrega na tela quando ele a selecionar, e quando ele salvar o registro, aciona a função que irá copiar a foto para a pasta padrão cadastrada em uma tabela.

    É isso, certo?

    Bom. Como não estou com a minha máquina no momento, terei que lhe passar isso mais tarde. Ok?

    Aguarde por favor
    avatar
    tiaoaeiou
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 27/09/2017

    Foto de cadastros salvos em rede em diretório especifico Empty Re: Foto de cadastros salvos em rede em diretório especifico

    Mensagem  tiaoaeiou 9/7/2019, 17:38

    Boa tarde caros amigos!
    Após procurar no Repositório, encontrei um modelo criado pelo Mestre
    Gilberto Rocha
    .
    Os códigos atenderam naquilo que eu procurava.

    Link para download:
    https://www.maximoaccess.com/download.forum?id=21041



    Retirado do repositório (mensagem 1) que pode ser acessado em https://www.maximoaccess.com/t7348-copiar-fotos-de-pasta-para-pasta-e-alterar-o-caminho-da-foto-no-banco

    Agradeço a todos pelos esforços em me ajudar.


    Problema resolvido
    alozs
    alozs
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 298
    Registrado : 07/02/2018

    Foto de cadastros salvos em rede em diretório especifico Empty Re: Foto de cadastros salvos em rede em diretório especifico

    Mensagem  alozs 11/7/2019, 12:47

    peço licença para postar aqui uma outra maneira que achei muito bacana onde me serviu melhor no meu projeto, no meu caso precisava pegar o caminho do banco de dados padrão  e carregar as fotos a partir da pasta imagens junto a ele (banco de dados), fiz uma modificação no código acima para puxar o endereço do banco de dados como padrão e na hora que carregar pegar esse endereço para todos os meus produtos, o legal é que se o banco de dados mudar de maquina você altera uma única vez em sua tabela na estação que todas as fotos funcionam normal, não precisa ficar alterando o caminho de produto por produto por exemplo!
    Anexos
    Foto de cadastros salvos em rede em diretório especifico Attachmentcaminhodapadraodafotobancodedados.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (38 Kb) Baixado 45 vez(es)
    avatar
    tiaoaeiou
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 27/09/2017

    Foto de cadastros salvos em rede em diretório especifico Empty Re: Foto de cadastros salvos em rede em diretório especifico

    Mensagem  tiaoaeiou 17/7/2019, 17:29

    Muito obrigado amigo alozs
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7919
    Registrado : 15/03/2013

    Foto de cadastros salvos em rede em diretório especifico Empty Re: Foto de cadastros salvos em rede em diretório especifico

    Mensagem  Alvaro Teixeira 17/7/2019, 17:37

    Olá a todos,

    Tião, não se esqueça de dar o tópico como Resolvido, veja como fazer:
    https://www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    Abraço

    Conteúdo patrocinado


    Foto de cadastros salvos em rede em diretório especifico Empty Re: Foto de cadastros salvos em rede em diretório especifico

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 13:27