MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Percorrer Registros do subformulário e verificar se um determinado registro já existe no formulário

    avatar
    samueldrun
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 68
    Registrado : 22/09/2017

    Percorrer Registros do subformulário e verificar se um determinado registro já existe no formulário Empty Percorrer Registros do subformulário e verificar se um determinado registro já existe no formulário

    Mensagem  samueldrun 5/7/2019, 19:40

    Boa tarde,

    Gostaria de saber como adaptar o seguinte código abaixo para percorrer todos os registros do subformulário abaixo e verificar nos campos se algum registro já existe ou foi incluído duas vezes

    Dim rst As Recordset
    Set rst = Me.Recordset
    rst.MoveFirst
    Do While Not rst.EOF
    With rst

    (Verificação dos campos)

    .MoveNext
    End With
    Loop
    Set rst = Nothing
    End Sub
    avatar
    renpv
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 323
    Registrado : 12/01/2015

    Percorrer Registros do subformulário e verificar se um determinado registro já existe no formulário Empty Re: Percorrer Registros do subformulário e verificar se um determinado registro já existe no formulário

    Mensagem  renpv 6/7/2019, 03:10

    Se eu entendi bem você precisa verificar se existe repetição nos dados de um subformulário.
    Esse problema é melhor resolvido se você usar o conceito de chave primária para criar a tabela que leva os dados do subformulário.
    Dessa forma, o próprio sistema vai impedir de criar valores repetidos.
    avatar
    samueldrun
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 68
    Registrado : 22/09/2017

    Percorrer Registros do subformulário e verificar se um determinado registro já existe no formulário Empty Percorrer Registros do subformulário e verificar se um determinado registro já existe no formulário

    Mensagem  samueldrun 9/7/2019, 02:27

    Na verdade eu tenho uma combox em um subformulário que seleciona refeições certo, cada refeição pertence a uma categoria, eu gostaria que ao montar o cardápio toda vez que a combox atualizasse o sistema verificasse nos registros anteriores se ja existe um prato da mesma categoria
    avatar
    brunoluizmaia
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 133
    Registrado : 24/04/2019

    Percorrer Registros do subformulário e verificar se um determinado registro já existe no formulário Empty Re: Percorrer Registros do subformulário e verificar se um determinado registro já existe no formulário

    Mensagem  brunoluizmaia 9/7/2019, 09:06

    Boas,

    Segue uma forma de ver se o registro já existe.

    Código:

    Private Sub Num_Doc_Controlo_AfterUpdate()
        'ahteixeira 2019
        If DCount("[SeuCampo]", "SuaTabela", "[CampoComOvalorApesquisarNaTabela] = " & Me.CampoDoFormParaComparar) > 0 Then 'se maior que zero tem registos
         '... faz consulta acrescentar
        Else
         '... faz um novo registo
        End If
    End Sub

    Tem outra opção no tópico.

    https://www.maximoaccess.com/t36066-resolvidoverifica-se-existe-registro-antes-de-gravar-um-novo


    Cumprimentos,

    Bruno Nunes

    Conteúdo patrocinado


    Percorrer Registros do subformulário e verificar se um determinado registro já existe no formulário Empty Re: Percorrer Registros do subformulário e verificar se um determinado registro já existe no formulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 15:35