MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Comparar todos os registros em tabelas iguais

    avatar
    patrickdias
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 22
    Registrado : 18/12/2015

    Comparar todos os registros em tabelas iguais Empty Comparar todos os registros em tabelas iguais

    Mensagem  patrickdias 5/7/2019, 21:49

    Caros senhores, por gentileza, poderiam me auxiliar com um pequeno problema?
    Eu procurei no campo "busca", mas os casos identificados não atendiam ao meu caso, pois apenas completavam campos, ou filtravam os casos que não existiam em uma segunda tabela.
    Em verdade, tenho duas tabelas no access que são cópias quase idênticas, elas possuem os mesmos campos, mas com a possibilidade de algumas informações estarem divergentes, pois pode ter sido modificada em uma e não em outra, ou seja, não estou procurando apenas os casos que não foram preenchidos, gostaria de uma ajuda com código em Vba ou SQL que possibilite filtrar todos os registros que possuem divergência e ainda se possível indicar qual o campo que possuem divergência. Eu até sei uma forma de verificar através de um código com Forms!Frm.Filter e indicar como critério que o campo da tabela "A" esteja diferente da tabela "B", contudo, esta forma não seria prática para a quantidade de campos que pretendo conferir, pois são mais de 50 campos.

    Desde já, agradeço pela atenção.
    Patrick
    avatar
    delsonk
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 203
    Registrado : 26/11/2013

    Comparar todos os registros em tabelas iguais Empty Re: Comparar todos os registros em tabelas iguais

    Mensagem  delsonk 7/7/2019, 19:55

    Boa tarde!
    No assistente de consulta, existe a a consulta: localizar não coincidente que tem a finalidade de comparar duas tabelas e localizar registros sem correspondências.

    1. Na guia Criar, no grupo Consultas, clique em Assistente de Consulta.

    2. O grupo Consultas na faixa de opções do Access exibe duas opções: Assistente de Consulta e Design de Consulta
    Na caixa de diálogo Nova Consulta, clique duas vezes em Assistente de consulta localizar não coincidente.

    3. Na primeira página do assistente, selecione a tabela que contém os registros não coincidentes e clique em Avançar.

    4. Na segunda página, selecione a tabela relacionada e clique em Avançar.

    5. Na terceira página, selecione os campos que relacionam as tabelas, clique em < = > e clique em Avançar. Você pode escolher apenas um campo em cada tabela.

    6. Na quarta página, clique duas vezes nos campos que você deseja ver na primeira tabela e clique em Avançar.

    7. Na quinta página, você pode optar por exibir os resultados ou modificar o design da consulta. Nesse exemplo, clique em Exibir os resultados. Aceite o nome sugerido para a consulta e clique em Concluir.

    Boa sorte, Delson
    avatar
    patrickdias
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 22
    Registrado : 18/12/2015

    Comparar todos os registros em tabelas iguais Empty Re: Comparar todos os registros em tabelas iguais

    Mensagem  patrickdias 8/7/2019, 15:13

    Obrigado pelo retorno Delson, contudo, eu havia tentado através desta forma, mas não me atende.
    Assim, eu preciso de uma forma que possa comparar todos os campos e não apenas um, não me refiro aos registros, me refiro a vários campos de um mesmo registro.
    Mesmo assim, através desta consulta só consigo verificar os casos em que não há registros na tabela relacionado, mas todos os casos possuem registro, o que estou procurando são diferenças no conteúdo das string, ex:
    tabela1: CodCliente:1; Nome: Joao; CPF: 000000000; Pais: Brasil;RG:11111111.
    tabela2: CodCliente:1; Nome: Joao Santos; CPF: 000000000; Pais: Chile;RG:11111111.
    Verifique no exemplo, que todos os registros possuem relação, contudo, o nome e país estão errados.
    Ou seja, gostaria de identificar essas diferenças.
    avatar
    delsonk
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 203
    Registrado : 26/11/2013

    Comparar todos os registros em tabelas iguais Empty Re: Comparar todos os registros em tabelas iguais

    Mensagem  delsonk 8/7/2019, 16:00

    Entendi. Se posssível, poste o BD para eu dar uma olhada!
    Abrç, Delson
    avatar
    patrickdias
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 22
    Registrado : 18/12/2015

    Comparar todos os registros em tabelas iguais Empty Re: Comparar todos os registros em tabelas iguais

    Mensagem  patrickdias 9/7/2019, 13:18

    Prezado delsonk, bom dia! Estou tentando fazer o upload apenas da estrutura, pois não tenho permissão do trabalho para transmitir os dados, em virtude de informações sigilosas dos clientes protegidas por leis contratuais. De qualquer forma, não está aceitando, até compactei com o Winrar, mas não estou conseguindo.
    Essas informações estavam todas em planilhas, havia uma planilha consolidada, uma planilha para processos baixados e uma planilha para processos ativos, quando na verdade seria necessária apenas uma, utilizando filtros/consultas através do status do processo. Por este motivo preciso fazer essa comparação, pois o mesmo processo estava sendo atualizado nas mesmas planilhas. Logo após verificar as divergências irei organizar os dados através do Access.

    Grato
    Patrick
    avatar
    delsonk
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 203
    Registrado : 26/11/2013

    Comparar todos os registros em tabelas iguais Empty Re: Comparar todos os registros em tabelas iguais

    Mensagem  delsonk 12/7/2019, 23:40

    Boa noite,

    Se for compactar o arquivo precisa ser no formato .zip porque o fórum não aceita no formato .rar.

    Abraço, Delson

    Conteúdo patrocinado


    Comparar todos os registros em tabelas iguais Empty Re: Comparar todos os registros em tabelas iguais

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 06:05