MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Como capturar dado da caixa de listagem para subformulário de forms diferentes

alantardivo
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Como capturar dado da caixa de listagem para subformulário de forms diferentes Empty [Resolvido]Como capturar dado da caixa de listagem para subformulário de forms diferentes

Mensagem  alantardivo 12/7/2019, 21:55

Olá pessoal, boa tarde!

Gostaria de pedir a ajuda de vocês.
    Eu tenho um formulário chamado "Registrar Orçamentos" e dentro dele tenho um sub chamado "Descrição_Orçamentos". Dentro de "Descrição_Orçamentos eu criei um evento na minha caixa de Combinação chamada "Produto" que abre o formulário "Pesquisa_Produtos_Orçamentos", nesse formulário existe uma lista de todos os produtos cadastrados que estão em uma Caixa de Listagem.
    Como eu faço para capturar os produtos dessa caixa de listagem e jogar para dentro do meu subformulário.

Observação: No formulário "Pesquisa_Produtos_Orçamento" contém um campo a mais na caixa de listagem que é o campo "EAN". Não quero capturar o dado desse campo para o subformulário. O único campo que desejo capturar é: Produto e Valor1

Vou disponibilizar uma cópia do meu banco para que possam fazer os testes.
    Desde já agradeço imensamente! cheers

dropbox.com/s/oy09zmq523g8p2m/ALSystem%20-%20Gerenciador%20Financeiro%20-%20testes-002.accdb?dl=0

Última edição por alantardivo em 13/7/2019, 20:45, editado 1 vez(es)
    ahteixeira
    ahteixeira
    Moderador Global
    Moderador Global

[Resolvido]Como capturar dado da caixa de listagem para subformulário de forms diferentes Empty Re: [Resolvido]Como capturar dado da caixa de listagem para subformulário de forms diferentes

Mensagem  ahteixeira 13/7/2019, 16:23

Olá Alan Santos,

Tenha atenção às Regras do Forum.
    Também verifico que tem tópicos abertos e que também não respondeu aos colegas.
    Verifique a situação e regularize, dando o retorno e partilhando como resolveu.

Quanto a esta questão, veja link abaixo como fazer referencia a objetos:
    https://www.maximoaccess.com/t32371-como-me-referenciar-a-um-campo-de-um-subformulario
    https://www.maximoaccess.com/t9846p4-desafio-referenciar-objetos-forms

Abraço
    alantardivo
    Intermediário
    Intermediário

[Resolvido]Como capturar dado da caixa de listagem para subformulário de forms diferentes Empty Re: [Resolvido]Como capturar dado da caixa de listagem para subformulário de forms diferentes

Mensagem  alantardivo 13/7/2019, 18:50

Olá amigo, boa tarde!
    Obrigado pelo seu feedback e por compartilhar o link do assunto relacionado.
    Eu adotei a ideia, porém quando eu clico duas vezes para capturar, ele puxa somente o preço, o nome do produto fica como vazia no campo produto do sub. Esse campo produto do sub é uma caixa de seleção então quando eu clico na setinha pra baixo ele fica com campos vazio.
    Entendi que ao clicar duas vezes no sub que desejo capturar o produto ele adiciona um campo vazio no campo produto do sub.
    Poderia me ajudar nesse ponto?
    ahteixeira
    ahteixeira
    Moderador Global
    Moderador Global

Mensagem  ahteixeira 13/7/2019, 19:22

Olá,

Quando clica duas vezes, em que campo? em que formulario?
    Pretende capturar o produto que campo de que form, para que campo e form?

Abraço
    alantardivo
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  alantardivo 13/7/2019, 19:50

Olá!

Então são dois formulários e um subformulario.
    Um formulário de chama Pesquisa_Produtos_Orçamentos e nele contém uma caixa de listagem com todos os produtos que tenho cadastrado, exibindo EAN, Produto, Fabricante, Valor e Estoque.

O outro Formulário se chama, Registrar_Orçamentos e dentro dele tem um Subformulario chamado Descrição_Orcamentos.

O que eu quero é que ao chegar na parte de adicionar um produto no Subformulario Descrição_Orçamentos eu possa aperter f2 que abrirá o formulário de Pesquisa_Produtos_Orçamentos sendo assim quando clicar duas vezes na lista que está no Pesquisa_Produtos_Orçamentos ele trago o produto e o valor para o Subformulario Descrição_Orçamentos.
    ahteixeira
    ahteixeira
    Moderador Global
    Moderador Global

Mensagem  ahteixeira 13/7/2019, 20:03

Olá,

Verifique link da mensagem n. 1.
    Depois edite a mensagem e coloque o link novo sem h t t p s : / / w w w .

Abraço
    alantardivo
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  alantardivo 13/7/2019, 20:45

Atualizei amigo.
    FranklinJSP
    FranklinJSP
    Avançado
    Avançado

Mensagem  FranklinJSP 15/7/2019, 17:32

Olá Alan

Veja o link

1drv.ms/u/s!ArLu3a0m3d3liUwoZGYYsEVs1vaQ?e=1Kr2ft

Saludos

.................................................................................
    Meu Português não é muito bom,
    mas eu gosto de colaborar... em qualquer idioma
    Smile "Access... minha paixão"
    alantardivo
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  alantardivo 15/7/2019, 21:08

FranklinJSP

Muitoo obrigado pela ajuda.
    Serviu direitinho.

Data/hora atual: 25/7/2021, 05:05