MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Consulta alimentada com critérios de várias caixas de seleção

Walter
    Walter
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Consulta alimentada com critérios de várias caixas de seleção Empty Consulta alimentada com critérios de várias caixas de seleção

Mensagem  Walter em 13/7/2019, 21:05

Boa tarde, pessoal.

Estou tentando fazer um Relatório (rlt_teste) cujos critérios para a Consulta que o alimenta vêm de um Formulário (Fml_CritériosParaRelatório). Nesse Formulário tem várias caixas de seleção, 30 para ser mais exato. Essas caixas de seleção serão os critérios. A consulta deve selecionar apenas a (ou as) caixas de seleção que estão marcadas. Alguém pode me ajudar por favor. Abaixo envio o BD para vossa apreciação.
    Muito Obrigado,

Walter
    Anexos
    Consulta alimentada com critérios de várias caixas de seleção AttachmentCitopatologia Oncótica - Copia.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (327 Kb) Baixado 6 vez(es)

.................................................................................
    "A verdade é filha do tempo, e não da autoridade!"
    delsonk
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Consulta alimentada com critérios de várias caixas de seleção Empty Re: Consulta alimentada com critérios de várias caixas de seleção

Mensagem  delsonk em 14/7/2019, 11:45

Bom dia, Walter!

Sugiro que dê uma olhada neste tópico: https://www.maximoaccess.com/t11719-resolvidorelatorio-com-varios-criterios
    Principalmente no exemplo de filtragem pelo VBA, do Avelino Sampaio.

Att, Delson
    Walter
    Walter
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Consulta alimentada com critérios de várias caixas de seleção Empty Re: Consulta alimentada com critérios de várias caixas de seleção

Mensagem  Walter em 14/7/2019, 13:00

Bom dia, Delson.
    Muito obrigado, pela atenção.

Olhei o exemplo do Avelino que você sugeriu, mas não ficou muito claro para mim como fazer as substituições.
    Primeiro: Onde devo colocar esse código? No evento ao clicar do botão?
    Segundo: Como no meu formulario os criterios são escolhidos por caixa de seleção, elas seráo -1 ou 0 (zero). Onde coloco isso?

Código do Avelino:

Sugiro montar a filtragem pelo VBA e não pela consulta.

Exemplo de uma estrutura de filtragem pelo VBA:

filtro = ""
    If Not IsNull(strpesquisa) Then filtro = filtro & "Participante LIKE '*" & strpesquisa & "*'"
    If Not IsNull(Me.cboEP) Then filtro = filtro & " AND EsposaPastor LIKE '*" & Me.cboEP & "*'"
    If Not IsNull(Me.cboSexo) Then filtro = filtro & " AND Sexo LIKE '*" & Me.cboSexo & "*'"
    If Not IsNull(Me.cboEstado) Then filtro = filtro & " AND Estado LIKE '*" & Me.cboEstado & "*'"
    If Not IsNull(Me.cboCidade) Then filtro = filtro & " AND Cidade LIKE '*" & Me.cboCidade & "*'"
    If Not IsNull(Me.txtCPF) Then filtro = filtro & " AND CPF LIKE '*" & Me.txtCPF & "*'"
    If InStr(filtro, "AND") = 2 Then filtro = Mid(filtro, 6)

docmd.OpenReport "NomeRelatório",acViewPreview ,,filtro

Fiquei um pouco perdido...
    Pode me ajudar?

Muito obrigado.

Walter

.................................................................................
    Walter
    Walter
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Walter em 14/7/2019, 22:54

Acho que a solução seria fazer uma função ou código para isso, mas ainda não cheguei nessa categoria.... o jeito é aguardar algum colega mais experiente que me ajude....

delsonk
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  delsonk em 20/7/2019, 17:56

Boa tarde Walter!

Veja no relatório rlt_teste se é isto que você está querendo fazer!
    Na parte superior, via código VBA (ainda falta implementar alguns dos 30 campos), temos somente com os resultados dos exames selecionados; e logo abaixo o relatório Access com todos os campos.

Abraço, Delson
    Anexos
    Consulta alimentada com critérios de várias caixas de seleção AttachmentCitopatologia Oncótica - Copia.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (468 Kb) Baixado 12 vez(es)

Data/hora atual: 22/10/2020, 05:15