MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

(resolvido) wa.me whatsapp web. Formulário. Criação de hyperlink com numero do celular na forma wa.me/55numerotelefone

rogerio2020
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

(resolvido) wa.me whatsapp web. Formulário. Criação de hyperlink com numero do celular na forma wa.me/55numerotelefone Empty (resolvido) wa.me whatsapp web. Formulário. Criação de hyperlink com numero do celular na forma wa.me/55numerotelefone

Mensagem  rogerio2020 em 18/7/2019, 19:37

Boa tarde fiz um busca aqui no fórum e não achei nada semelhante

Tenho um formulário com dados de clientes onde que digito o numero do elular (que é o whatsapp).

Digitando no navegador de internet o wa.me/55numerodotelefone abre o whatsapp web com o referido numerodetelefone.

Seria possivel ao digitar o numero de celular colocar algo (no evento "ao alterar") para preencher outro campo (que é de hiperlink) de forma automatica ficando assim wa.me/55numerodotelefone.

resumindo

ao incluir os dados campo1 (num celular): 119998888
    preencher automaticamente campo2 (link): https://wa.me/55119998888

Última edição por rogerio2020 em 18/7/2019, 22:20, editado 1 vez(es) (Razão : resolvido)
    Carvalho
    Carvalho
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

(resolvido) wa.me whatsapp web. Formulário. Criação de hyperlink com numero do celular na forma wa.me/55numerotelefone Empty Re: (resolvido) wa.me whatsapp web. Formulário. Criação de hyperlink com numero do celular na forma wa.me/55numerotelefone

Mensagem  Carvalho em 18/7/2019, 19:55

rogerio2020
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

(resolvido) wa.me whatsapp web. Formulário. Criação de hyperlink com numero do celular na forma wa.me/55numerotelefone Empty Re: (resolvido) wa.me whatsapp web. Formulário. Criação de hyperlink com numero do celular na forma wa.me/55numerotelefone

Mensagem  rogerio2020 em 18/7/2019, 22:20

não consegui fazer como queria, mas deu certo. consegui fazer um botão que funciona
    crysostomo
    crysostomo
    VIP
    VIP

Respeito às Regras 75%

Mensagem  crysostomo em 18/7/2019, 23:08

passa o anexo para nós

.................................................................................
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    rogerio2020
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  rogerio2020 em 19/7/2019, 01:26

Meu conhecimento de access e programação é quase nulo.

Quando consegui inserir o botão com o código, abria duas janela no navegador e ainda avançava o registro no formulário.

Ai eu apaguei algumas coisas do código e deu certo.

Ficou assim

Private Sub Comando593_Click()
    Call Enviar
    End Sub

Sub Enviar()

Dim textEnviar, Contatcs As String

'texto ao ser enviado, os espaços são substituidos por %20

textEnviar = Replace("MEU TEXTO QUE ESCOLHI LIVREMENTE", "", "%20")

'verifico se minha caixa de texto esta vazia

If Me.Telefone = "" Then

MsgBox "Informe o Endereço da Coleta!!", vbInformation, "ERROR"
    Exit Sub

Else

'insiro o nº de celular que deve ser composto por 55 que é o pais + DDD da cidade sem o zero + o nº celular sem traço

Contatcs = "55" & Me.Telefone

'abre o navegador e cria a mensagem

Application.FollowHyperlink "https://api.whatsapp.com/send?phone=" & Contatcs & "&text=" & textEnviar

End If
    End Sub

Public Sub Fazer(ByVal Segundos As Single)
    'By JPaulo ®? Maximo Access

End Sub

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 8/12/2019, 07:38