MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Erro ao inserir dados no formulário - mesmo com tabelas vinculadas

    avatar
    snider607
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 26/12/2012

    [Resolvido]Erro ao inserir dados no formulário - mesmo com tabelas vinculadas Empty [Resolvido]Erro ao inserir dados no formulário - mesmo com tabelas vinculadas

    Mensagem  snider607 21/7/2019, 14:30

    Bom dia a todos.

    Muito tempo que não utilizo o Access, estou utilizando a versão 365, criei um pequeno banco de dados para controlar localizadores de carga.

    A estrutura do banco é a seguinte.

    Motorista : 1 ----- N Veículos
    Veículos: 1------ N Viagens
    Localizador 1------N Veículos

    Há um problema, quando insiro dados de viagem no formulário exibe que não posso inserir dados de viagem pois não tem registros na tabela veículo (mesmo com a placa do veículo inserida).

    Podem me ajudar por favor, deve ser alguma coisa simples, porém como estou enferrujado e a  versão é nova não consegui resolver a questão.

    Anexos: BD, o relacionamento e a mensagem que impede inserção de dados.

    Muito obrigado.
    Anexos
    [Resolvido]Erro ao inserir dados no formulário - mesmo com tabelas vinculadas Attachmenterro_1.png
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (6 Kb) Baixado 1 vez(es)
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    [Resolvido]Erro ao inserir dados no formulário - mesmo com tabelas vinculadas Empty Re: [Resolvido]Erro ao inserir dados no formulário - mesmo com tabelas vinculadas

    Mensagem  DamascenoJr. 21/7/2019, 18:02

    Só veio a imagem. No seu anexo não veio o arquivo com banco de dados.

    _________________________________________________________
    enquanto isso, poderia testar o arquivo desta mensagem
    e dá num retorno no tópico sobre qual mensagem é exibida
    https://www.maximoaccess.com/t36307-qual-e-a-versao-access#248286


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    avatar
    snider607
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 26/12/2012

    [Resolvido]Erro ao inserir dados no formulário - mesmo com tabelas vinculadas Empty Erro ao inserir dados no formulário - mesmo com tabelas vinculadas

    Mensagem  snider607 22/7/2019, 17:26

    Boa tarde

    Primeiramente Ivan, muito obrigado pela atenção dada, consegui anexar o arquivo DB e executei o seu identificador de versão.

    Deu Microsfot Access 365 - 32bits, meu sistema é de 64 bits acha que pode ser o motivo de dar esse problema? OU eu que estou fazendo coisa errada no DB, pode verificar o arquivo localizadores.zip por gentileza.


    Muito obrigado.
    Anexos
    [Resolvido]Erro ao inserir dados no formulário - mesmo com tabelas vinculadas AttachmentLocalizadores.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (36 Kb) Baixado 2 vez(es)
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    [Resolvido]Erro ao inserir dados no formulário - mesmo com tabelas vinculadas Empty Re: [Resolvido]Erro ao inserir dados no formulário - mesmo com tabelas vinculadas

    Mensagem  DamascenoJr. 23/7/2019, 04:31

    Em seus relacionamentos, você usou o campo código. Então nos campos ligaveiculo e ligalocalizarviagem use os códigos registrados na tabela. No seu anexo, por exemplo, usei o código 2 e 1, respectivamente, e deu certo.


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    avatar
    snider607
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 26/12/2012

    [Resolvido]Erro ao inserir dados no formulário - mesmo com tabelas vinculadas Empty Re: [Resolvido]Erro ao inserir dados no formulário - mesmo com tabelas vinculadas

    Mensagem  snider607 23/7/2019, 11:33

    Bom dia,

    Muito obrigado,
    Você digitou os códigos manualmente? Desculpe não entendi, pode me enviar o exemplo que você fez no meu banco de dados.

    O banco não deveria incluir os códigos vinculados automaticamente? Pode me enviar por favor o exemplo que você fez, porque no meu formulário não deixei os campos código para preencher, mas os códigos não devem ser preenchidos automaticamente devido ao vinculo com as tabelas?

    Refiz o BD copiei apenas as estruturas das tabelas, refiz os formulários e agora funcionou, está incluindo os códigos automaticamente nos subformulários, veja se está correto.

    Obrigatoriamente eu tenho que incluir os códigos de vinculo entre tabelas no formulário para que funcione, pois na minha  versão anterior não tinha.



    Muito obrigado mesmo.
    Anexos
    [Resolvido]Erro ao inserir dados no formulário - mesmo com tabelas vinculadas AttachmentLocalizadores correção.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (42 Kb) Baixado 10 vez(es)
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    [Resolvido]Erro ao inserir dados no formulário - mesmo com tabelas vinculadas Empty Re: [Resolvido]Erro ao inserir dados no formulário - mesmo com tabelas vinculadas

    Mensagem  DamascenoJr. 23/7/2019, 22:25

    O fórum agradece o retorno. Sucesso.

    Não esqueça de dar o tópico como resolvido. Veja como no link abaixo
    https://www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    avatar
    snider607
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 26/12/2012

    [Resolvido]Erro ao inserir dados no formulário - mesmo com tabelas vinculadas Empty Re: [Resolvido]Erro ao inserir dados no formulário - mesmo com tabelas vinculadas

    Mensagem  snider607 23/7/2019, 23:31

    Boa noite

    Muito obrigado Ivan.

    cheers

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Erro ao inserir dados no formulário - mesmo com tabelas vinculadas Empty Re: [Resolvido]Erro ao inserir dados no formulário - mesmo com tabelas vinculadas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 17:52