MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Como criar uma opção para tabela de preço no form.

alantardivo
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Como criar uma opção para tabela de preço no form. Empty [Resolvido]Como criar uma opção para tabela de preço no form.

Mensagem  alantardivo em 2/8/2019, 01:16

Olá Pessoal, boa noite!

Gostaria de pedir a ajuda de vocês. Eu tenho um form chamado Registrar_Orçamentos e um sub form chamado Orçamentos_Detalhes.
    Criei um campo no form Registrar_Orçamentos chamado TabelaPreco onde eu posso selecionar 3 tipos de tabela de preço diferente. (A vista, Varejo e Atacado) Eu gostaria que ao selecionar uma tabela de preço o meu sub form que é Orçamentos_detalhes, capture o valor que está na minha tabela "Produtos" e que caso eu altere a tabela depois de ter digitado alguns produtos ele modifique todos os preços dentro do meu sub form Orçamentos_Detalhes.

Desde já agradeço a todos!!!
    IvanJr.
    IvanJr.
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Como criar uma opção para tabela de preço no form. Empty Re: [Resolvido]Como criar uma opção para tabela de preço no form.

Mensagem  IvanJr. em 2/8/2019, 02:28

Basta inserir as informações, fechar seu formulário, alterar os preços na tabela e voltar a abrir o formulário.

Se não funcionar, anexe aqui seu aplicativo para conhecermos a estrutura e sermos mais precisos na solução.

.................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    marcelo marques
    marcelo marques
    Super Avançado
    Super Avançado

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Como criar uma opção para tabela de preço no form. Empty Re: [Resolvido]Como criar uma opção para tabela de preço no form.

Mensagem  marcelo marques em 2/8/2019, 11:45

Bom dia alantardivo só para eu ficar por dentro deste tópico.
    IvanJr.
    IvanJr.
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Mensagem  IvanJr. em 3/8/2019, 05:46

Exemplo em anexo
    Anexos
    [Resolvido]Como criar uma opção para tabela de preço no form. AttachmentexAtualizaSubForm.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (58 Kb) Baixado 12 vez(es)

.................................................................................
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    alantardivo
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  alantardivo em 9/8/2019, 14:43

Olá amigo, olhei seu banco de exemplo mas não funcionou...
    vou postar o meu para você verificar.
    Como eu havia explicado eu preciso que minha cbox traga os valores que estão que estão na tabela Produtos.
    exemplo: Se eu informo na minha cbox que a tabela é a vista, o subform passa a receber o valor do campo a vista que está na tabela produto. Eu já tenho basicamente as coisas bem adiantada.
    form de orçamento já busca o produto, ean e valor. Porém é justamente esse valor que alternar diacordo com a seleção da minha cbox que está no form Registrar_Orçamentos.

Segue o link do banco
    dropbox.com/s/kd3bhokd1j3qqaa/ALSystem%20-%20Gerenciador%20Financeiro%20-%20Copia-015.zip?dl=0
    IvanJr.
    IvanJr.
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Mensagem  IvanJr. em 9/8/2019, 23:11

Na sua combobox de tipo de preço coloque o valor padrão para A vista e coloque o código abaixo para o evento Após Atualizar

Código:
    Call CurrentDb.Execute("UPDATE Produtos INNER JOIN Orçamentos_Detalhes ON Produtos.Código = Orçamentos_Detalhes.id_produto " & _
                              "set Orçamentos_Detalhes.Valor1 = Nz(Produtos." & Switch(Me!TabelaPreco.Value = "A vista", "Valor1", Me!TabelaPreco.Value = "Atacado", "Valor2", Me!TabelaPreco.Value = "Varejo", "Valor3") & ",0) where Orçamentos_Detalhes.id_Orçamento = " & Me.Código & ";")

Me!Descrição_Orçamentos.Requery

No seu formulário Descrição_Orçamentos, nos controles EAN e Produto, no evento Após Atualizar, altere o trecho de linha que atribui valor para o controle Valor1 para
    Código:
    Select Case Parent!TabelaPreco.Value
                Case "A vista": Me.Valor1 = Nz(rst("Valor1").Value, 0)
                Case "Atacado": Me.Valor1 = Nz(rst("Valor2").Value, 0)
                Case "Varejo": Me.Valor1 = Nz(rst("Valor3").Value, 0)
            End Select

E pronto...

alantardivo
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  alantardivo em 10/8/2019, 00:02

Obrigado meu amigo!

Funcionou perfeitamente!!!

IvanJr.
    IvanJr.
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Mensagem  IvanJr. em 10/8/2019, 03:13

O fórum agradece o retorno. Sucesso.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 15/12/2019, 23:11