MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Enviar arquivo em PDF para vários emails cadastrados em uma tabela

JOCAMPI
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Enviar arquivo em PDF para vários emails cadastrados em uma tabela Empty Enviar arquivo em PDF para vários emails cadastrados em uma tabela

Mensagem  JOCAMPI em Dom 11 Ago 2019, 20:15

Boa tarde pessoal Very Happy Very Happy Very Happy

Estou com uma dificuldade enorme em encontrar algo que eu preciso no MáximoAccess,

Tenho uma tabela de usuários com os e-mails cadastrados: Registro/Nome/Email

E tenho um relatório com os planos de ação por usuário e quero enviar em PDF direto do Access clicando em um botão do formulário, como eu faço isso?

Desculpem criar mais um tópico, é que os exemplos que achei não estou conseguindo baixar no meu computador, utilizo o Access 2010.

Abraços e aguardo ajuda de vocês
    João Marcelo
    IvanJr.
    IvanJr.
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Enviar arquivo em PDF para vários emails cadastrados em uma tabela Empty Re: Enviar arquivo em PDF para vários emails cadastrados em uma tabela

Mensagem  IvanJr. em Dom 11 Ago 2019, 22:55

.................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    JOCAMPI
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Enviar arquivo em PDF para vários emails cadastrados em uma tabela Empty Re: Enviar arquivo em PDF para vários emails cadastrados em uma tabela

Mensagem  JOCAMPI em Seg 12 Ago 2019, 11:59

Obrigado IvanJr

Me ajudou muito realmente é disso que eu preciso para gerar o PDF por usuário, agora vou construir e retorno aqui assim que finalizar,

Porém preciso que esse mesmo PDF seja enviado por e-mail automático de acordo ao cadastro do e-mail de cada cliente na tabela cadastrado.

Abraços
    João Marcelo
    JOCAMPI
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  JOCAMPI em Qua 28 Ago 2019, 13:39

Bom dia a todos cheers sunny

Consegui fazer um sistema de gestão de planos de ação através do sistema de envio de aniversariantes em massa,

O sistema manda uma mensagem no formato abaixo:

"André Felipe Gaspar da Silva, Você tem uma ação pendente no sistema referente a reunião - > RMR resultados de julho/2019 Causa -> Baixo % da pesquisa de satisfação dos colaboradores da operação| Ação -> Fazer levantamento de viabilidade de colocar máquina de refrigerante na cozinha | vencimento em -> 30/08/2019 | Status -  (Favor atualizar a ação pendente enviando um e-mail para o endereço - programa.jundiai@brf-br.com) Obrigado!"

E gostaria de enviar o e-mail no formato abaixo:

André Felipe Gaspar da Silva,
    Você tem uma ação pendente no sistema referente a
    Reunião - RMR resultados de julho/2019
    Causa -Baixo % da pesquisa de satisfação dos colaboradores da operação
    Ação - Fazer levantamento de viabilidade de colocar máquina de refrigerante na cozinha
    Vencimento em - 30/08/2019
    Status  -

*Favor atualizar a ação pendente enviando um e-mail para o endereço - programa.jundiai@brf-br.com)

Obrigado!
    Sistema de Gestão

Como eu faço para fazer o e-mail no formato acima?

Código:

With objNewMail
        'obtem o endereço de email
                .To = rst!Temail
                .Body = "" & rst!Nome & ", Você tem uma ação pendente no sistema referente a reunião - > " & rst!Reunião & " Causa -> " & rst!Causa & "| Ação -> " & rst!Acao & " | vencimento em -> " & rst!Data_Fim & " | Status - " & rst!Status & " (Favor atualizar a ação pendente enviando um e-mail para o endereço - programa.jundiai@brf-br.com) Obrigado!"
                .Subject = "Ação Pendente"
             'envia o email
            .Send
            End With
    thiagomcosta
    thiagomcosta
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  thiagomcosta em Qua 28 Ago 2019, 16:44

Ao invés de ".Body" utilize ".HTMLBody". Assim é possível utiizar as tags html para formatar a mensagem de email:

Código:
    <strong>André Felipe Gaspar da Silva</strong>,</br>
    Você tem uma ação pendente no sistema referente a</br>
    <strong>Reunião</strong> - RMR resultados de julho/2019</br>
    <strong>Causa</strong> -Baixo % da pesquisa de satisfação dos colaboradores da operação</br>
    <strong>Ação</strong> - Fazer levantamento de viabilidade de colocar máquina de refrigerante na cozinha</br>
    <strong>Vencimento</strong> em - 30/08/2019
    <strong>Status</strong>  -</br>
    </br>
    *Favor atualizar a ação pendente enviando um e-mail para o endereço - <a href="mailto: programa.jundiai@brf-br.com">programa.jundiai@brf-br.com</a>)</br>
    </br>
    Obrigado!</br>
    Sistema de Gestão</br>

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 10 Dez 2019, 00:47