MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Inserir registro na tabela atual e exportar para uma 2ª tabela.

    Gilberto Rocha
    Gilberto Rocha
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1027
    Registrado : 21/01/2010

    [Resolvido]Inserir registro na tabela atual e exportar para uma 2ª tabela.  Empty [Resolvido]Inserir registro na tabela atual e exportar para uma 2ª tabela.

    Mensagem  Gilberto Rocha Qui Abr 01, 2010 8:13 am

    Olá amigos bom dia.

    Seguinte tenho uma tabela1 que tem os campos [Data_NF] [Numero_NF] [Fornecedor]

    ao cadastras o form com os campos acima, gostaria que adicionasse os dados acima na tabela2 os campos são iguais, a diferença é a seguinte, na tabela 1 terão varios registros com a o mesmo [Numero_NF] e [Fornecedor], pois trata-se de uma tabela de entrada de produtos, então exemplo:

    entrou
    [Data_NF] [Numero_NF] [Fornecedor] [Produto]
    01/01/2010 01 Empresa tal Mouse
    01/01/2010 01 Empresa tal Teclado
    02/01/2010 20 Empresa 2 Arroz

    Gostaria que se a o numero da nota e o fornecedor ja forem incluidos, não incluir novamente.

    Criar apenas um registro na tabela 2 com ID_numeração automatica, e a [Data_NF] [Numero_NF] [Fornecedor] [Produto], se ja houver o registro não incluir.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Inserir registro na tabela atual e exportar para uma 2ª tabela.  Empty Re: [Resolvido]Inserir registro na tabela atual e exportar para uma 2ª tabela.

    Mensagem  Convidad Qui Abr 01, 2010 8:35 am

    eu recomendaria um subformulario para a 2ª tabela.

    se preferir por vba, trabalhe no excelente código do jpaulo, aqui

    http://maximoaccess.forumeiros.com/consultas-f10/consulta-atualizada-dados-de-uma-tabela-em-outra-com-estrutura-identica-somente-os-dados-que-foram-modificados-t339.htm#2052
    Gilberto Rocha
    Gilberto Rocha
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1027
    Registrado : 21/01/2010

    [Resolvido]Inserir registro na tabela atual e exportar para uma 2ª tabela.  Empty Re: [Resolvido]Inserir registro na tabela atual e exportar para uma 2ª tabela.

    Mensagem  Gilberto Rocha Qui Abr 01, 2010 11:58 am

    É eu estou usando esse exemplo em outro caso, só que nesse preciso do critério de adicionar somente quando a Numero da NF junto com o fornecedor não estiver lançado.

    Pois na tabela 1 existem registros de Numero de NF iguais, e quero que lance somente uma vez entende?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Inserir registro na tabela atual e exportar para uma 2ª tabela.  Empty Re: [Resolvido]Inserir registro na tabela atual e exportar para uma 2ª tabela.

    Mensagem  Convidad Sex Abr 02, 2010 1:41 am

    Public Sub AdicionaSeNaoExiste()
    Dim strSQL As String

    'ver se existe na 2ª tabela ?
    If DCount("[Data_NF]", "Tabela2", "[Data_NF]=" & Me.[Data_NF] & " AND [Numero_NF]=" & Me.[Numero_NF] & " AND [Fornecedor]='" & Me.[Fornecedor] & "' AND [Produto]='" & Me.Produto & "'") > 0 Then
    'se existe não adiciona
    MsgBox "Registro já existe na Tabela2, não foi adicionado...", vbCritical
    Exit Sub
    'se não existe adiciona
    Else
    strSQL = ("INSERT INTO Tabela2 ( Data_NF,Numero_NF,Fornecedor,Produto ) " & _
    " SELECT " & [Data_NF] & "," & [Numero_NF] & ",'" & [Fornecedor] & "','" & [Produto] & "'")

    End If

    DoCmd.SetWarnings (False)
    DoCmd.RunSQL strSQL
    DoCmd.SetWarnings (True)
    MsgBox "Adicionado com Sucesso...", vbInformation
    End Sub



    Private Sub NumBotao_Click()
    Call AdicionaSeNaoExiste
    End Sub
    Gilberto Rocha
    Gilberto Rocha
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1027
    Registrado : 21/01/2010

    [Resolvido]Inserir registro na tabela atual e exportar para uma 2ª tabela.  Empty Re: [Resolvido]Inserir registro na tabela atual e exportar para uma 2ª tabela.

    Mensagem  Gilberto Rocha Sex Abr 02, 2010 3:52 pm

    Maravilha, é isso mesmo que eu queria, vou testar o código e depois aviso, muitissimo obrigado!!!!
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Inserir registro na tabela atual e exportar para uma 2ª tabela.  Empty Re: [Resolvido]Inserir registro na tabela atual e exportar para uma 2ª tabela.

    Mensagem  JPaulo Seg Abr 26, 2010 3:26 am

    Olha eu aqui de novo, regressado de umas merecidas férias rsrsrs.

    Gostei da implementação do Ricardo, e gostava de ver aqui o retorno se funfa ou não.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Inserir registro na tabela atual e exportar para uma 2ª tabela.  Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Inserir registro na tabela atual e exportar para uma 2ª tabela.  Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Inserir registro na tabela atual e exportar para uma 2ª tabela.  Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    Gilberto Rocha
    Gilberto Rocha
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1027
    Registrado : 21/01/2010

    [Resolvido]Inserir registro na tabela atual e exportar para uma 2ª tabela.  Empty Re: [Resolvido]Inserir registro na tabela atual e exportar para uma 2ª tabela.

    Mensagem  Gilberto Rocha Seg Abr 26, 2010 7:13 am

    Que saudade JPaulo, você faz muita falta para nós, rs, seja bem vindo.
    Eu testei mais ainda não consegui encaixar o código, vou tentar hoje de novo. abraços
    Gilberto Rocha
    Gilberto Rocha
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1027
    Registrado : 21/01/2010

    [Resolvido]Inserir registro na tabela atual e exportar para uma 2ª tabela.  Empty Re: [Resolvido]Inserir registro na tabela atual e exportar para uma 2ª tabela.

    Mensagem  Gilberto Rocha Seg maio 17, 2010 11:06 am

    JPAulo, boa tarde.

    Eu não consegui fazer do jeito do Ricardo, em seu código abaixo tem como fazer automático, se a NF o fornecedor e a data da Nota ja existirem não adicionar, ou seja adicionar somente uma vez. Do jeito dele exclui, mas eu queria adicionar somente se não existir.

    Abs

    Option Compare Database

    Public Sub Atualiza_Ptbl_CC_Fornecedores()
    'By JPaulo ® Maximo Access
    Dim db As DAO.Database
    Dim rs11 As DAO.Recordset
    Dim rs2 As DAO.Recordset

    Set db = CurrentDb()

    'Adicionar na 2ª o que existe na 1ª ou que foi actualizado na 1ª
    Set rs11 = db.OpenRecordset("select * from Tabela_Produtos_Entrada ORDER BY Id_Entrada ASC", dbReadOnly)

    If rs11.RecordCount = 0 Then GoTo checkar_tabela2

    rs11.MoveFirst

    Do Until rs11.EOF

    Set rs2 = db.OpenRecordset("select * from tbl_CC_Fornecedores where ID=" & rs11!Id_Entrada)
    If rs2.EOF Then
    rs2.AddNew
    rs2![ID] = rs11![Id_Entrada]
    rs2![Data_NF] = rs11![Data_NF]
    rs2![NF] = rs11![Origem]
    rs2![Fornecedor] = rs11![Nome_Fornecedor]

    rs2.Update
    Else
    rs2.MoveFirst
    Do Until rs2.EOF

    rs2.Edit
    rs2![ID] = rs11![Id_Entrada]
    rs2![Data_NF] = rs11![Data_NF]
    rs2![NF] = rs11![Origem]
    rs2![Fornecedor] = rs11![Nome_Fornecedor]

    rs2.Update
    rs2.MoveNext
    Loop
    End If

    rs1.MoveNext

    Loop
    rs1.Close
    rs2.Close
    db.Close

    checkar_tabela2:

    'Apagar na 2ª o que já não existe na 1ª
    Set db = CurrentDb()
    Set rs2 = db.OpenRecordset("select * from tbl_CC_Fornecedores ORDER BY ID ASC")

    If rs2.RecordCount = 0 Then Exit Sub

    rs2.MoveFirst

    Do Until rs2.EOF

    Set rs11 = db.OpenRecordset("select * from Tabela_Produtos_Entrada where Id_Entrada=" & rs2!ID)

    If rs11.EOF Then
    rs2.Delete
    Else
    rs11.MoveFirst
    End If

    rs2.MoveNext

    Loop

    rs11.Close
    rs2.Close
    db.Close

    End Sub
    Gilberto Rocha
    Gilberto Rocha
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1027
    Registrado : 21/01/2010

    [Resolvido]Inserir registro na tabela atual e exportar para uma 2ª tabela.  Empty Re: [Resolvido]Inserir registro na tabela atual e exportar para uma 2ª tabela.

    Mensagem  Gilberto Rocha Qua maio 19, 2010 2:19 pm

    JPaulo, se algum dia você puder dar uma olhadinha com carinho em minha dúvida, a torcida Santista agradece, rs, abraço!!!
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Inserir registro na tabela atual e exportar para uma 2ª tabela.  Empty Re: [Resolvido]Inserir registro na tabela atual e exportar para uma 2ª tabela.

    Mensagem  JPaulo Qua maio 19, 2010 2:31 pm

    Amigão já havia esquecido este tópico.

    Olha eu gosto bastante do código do Ricardo por SQL, mais rápido e eficaz, além de muito simples.

    Apenas terá de ter atenção às aspas simples para texto, ou cardinal para datas.

    tente novamente...


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Inserir registro na tabela atual e exportar para uma 2ª tabela.  Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Inserir registro na tabela atual e exportar para uma 2ª tabela.  Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Inserir registro na tabela atual e exportar para uma 2ª tabela.  Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    Gilberto Rocha
    Gilberto Rocha
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1027
    Registrado : 21/01/2010

    [Resolvido]Inserir registro na tabela atual e exportar para uma 2ª tabela.  Empty Re: [Resolvido]Inserir registro na tabela atual e exportar para uma 2ª tabela.

    Mensagem  Gilberto Rocha Qua maio 19, 2010 2:36 pm

    Ok, vou tentar!! Valeu

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Inserir registro na tabela atual e exportar para uma 2ª tabela.  Empty Re: [Resolvido]Inserir registro na tabela atual e exportar para uma 2ª tabela.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 5:05 am