MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Função Dcontar em consulta, utilizando duas colunas de critério da mesma tabela

JPREVERT
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Função Dcontar em consulta, utilizando duas colunas de critério da mesma tabela Empty [Resolvido]Função Dcontar em consulta, utilizando duas colunas de critério da mesma tabela

Mensagem  JPREVERT em 29/9/2019, 16:03

Boa tarde pessoal,

Procurei aqui no fórum, vi vários exemplos parecidos mas realmente não consegui entender como aplicar no que eu preciso. Meus dados são:
    - Nome da tabela: Tbl_BD
    - Nome do campo 1: SAP_Processo (texto)
    - Nome do campo 2: Tipo_Analise (texto)

O campo 1 traz o código de cada processo. O campo 2 informa o tipo de processo. Por exemplo:
    SAP_PROCESSO: 2019/0001
    Tipo_Analise: Acompanhamento

Tenho uma consulta que lista todos os dados da minha tabela. Tenho um dcontar nessa consulta que me retorna em cada linha do registro a quantidade de registros daquele "SAP_Processo", independente da sua classificação na coluna "Tipo_Analise". A fórmula que está funcionando é essa:
    - Qtd: DContar("SAP_Processo";"Tbl_BD";"[SAP_Processo]='" & [SAP_Processo] & "' AND [Id]<=" & [Id] & "")

O que eu preciso agora é que a fórmula considere também a coluna "Tipo_analise", ou seja, em cada linha ela irá inserir a quantidade de itens considerando o SAP_Processo e o Tipo_Analise.

Estou postando o BD como exemplo. Se puderem me ajudar, procurei insistentemente no fórum mas não consegui fazer de jeito nenhum.

Se puderem me ajudar, ficarei muito grato.
    Anexos
    [Resolvido]Função Dcontar em consulta, utilizando duas colunas de critério da mesma tabela AttachmentBanco de dados1.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (133 Kb) Baixado 8 vez(es)
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Função Dcontar em consulta, utilizando duas colunas de critério da mesma tabela Empty Re: [Resolvido]Função Dcontar em consulta, utilizando duas colunas de critério da mesma tabela

Mensagem  DamascenoJr. em 29/9/2019, 19:54

Qt: DContar("SAP_Processo";"Tbl_BD";"[SAP_Processo]='" & [SAP_Processo] & "' AND [Tipo_Analise]='" & [Tipo_Analise] & "' And [Id]<=" & [Id])

Código:
    Qt: DContar("SAP_Processo";"Tbl_BD";"[SAP_Processo]='" & [SAP_Processo] & "' AND [Tipo_Analise]='" & [Tipo_Analise] & "' And [Id]<=" & [Id])

.................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    JPREVERT
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Função Dcontar em consulta, utilizando duas colunas de critério da mesma tabela Empty Re: [Resolvido]Função Dcontar em consulta, utilizando duas colunas de critério da mesma tabela

Mensagem  JPREVERT em 29/9/2019, 21:28

Obrigado Ivan, era exatamente o que eu precisava. Não estava me entendendo com a sintaxe dessa formula de jeito nenhum, essa questão dos apóstrofos e aspas não é muito clara para mim, onde e quando usar.

Muito obrigado!!!
    JPREVERT
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  JPREVERT em 29/9/2019, 21:30

Faltou marcar como resolvido.. Valeu!!
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Mensagem  DamascenoJr. em 30/9/2019, 11:23

O fórum agradece o retorno. Sucesso.

.................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.

Data/hora atual: 26/10/2020, 19:02