MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Envio de Pedidos de uma aplicação local para um BD PostgreSQL Remoto

reiscons
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Envio de Pedidos de uma aplicação local para um BD PostgreSQL Remoto Empty Envio de Pedidos de uma aplicação local para um BD PostgreSQL Remoto

Mensagem  reiscons 28/10/2019, 20:00

Senhores, boa tarde.

fiz uma aplicação access onde há 120 representantes que usam este aplicativo em todo estado do Brasil.

Em São Paulo fica o servidor com um banco de dados em PostgreSQL.

Gostaria de saber se alguem pudesse me orientar as melhores práticas de enviar os pedidos dos representantes para o Servidor em São Paulo.

A aplicação está funcionando, mas sinto que não estou fazendo da forma adequada.

Para cada Representante: estou fazendo da seguinte forma, em Quatro etapas:
    1 - Eu envio o Pedido ( Cabeçalho do Pedido) via acesso do access ao servidor, gravo na tabela PEDIDO do PostgreSQl o ID pedido remoto.
    2 - Após ter gravado o cabeçalho do pedido, faço uma query e e Pego o ID criado no servidor,
    3 - Retorno a leitura deste ID criado no servidor e gravo no banco de dados Access local de cada representante na tabela de pedido.
    4- Envio as linhas da tabela Detalhe do Pedido do banco Acces local ao servidor para gravar na tabela DETALHE PEDIDO do servidor com o ID criado no servidor?

Há uma maneira de se fazer isto usando transações do tipo Commit ; rollback de uma única vez??

Aguardo comentários

Roberto Reis .`.
    Avelino João
    Avelino João
    Avançado
    Avançado

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Envio de Pedidos de uma aplicação local para um BD PostgreSQL Remoto Empty Re: Envio de Pedidos de uma aplicação local para um BD PostgreSQL Remoto

Mensagem  Avelino João 4/11/2019, 08:21

Reiscons Bom Dia,

Veja esse topico si é o que precisa.

Veja Aqui

.................................................................................
    Proaccess - Angola

Data/hora atual: 23/6/2021, 05:51