MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Formulários Acces não abrem em todos os computadores

    avatar
    fhsantana
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 26/04/2017

    Formulários Acces não abrem em todos os computadores Empty Formulários Acces não abrem em todos os computadores

    Mensagem  fhsantana 30/10/2019, 14:38

    Prezados, boa tarde!

    Aqui estou mais uma vez em busca de ajuda!

    Pesquisei bastante aqui no fórum e não encontrei nada parecido. É o seguinte:

    Meu sisteminha está finalizado, e ao executar testes com alguns usuários, foi reportado pelo mesmo que alguns formulário não abrem ao clicar. Em alguns casos, nem mesmo o formulário que deveria aparecer quando eu abro o BD (FRM_Menu) não aparece! encontrei alguns textos na internet sobre desativar a autocorreção de nomes mais nada disso resolveu.

    O sistema está em rede, mas no meu PC e mais alguns está tudo funcionando normalmente, me outros não funciona. Todos os PC's (inclusive o meu) possuem windows 10 e access 2016 64 bits.

    Envio em anexo front end e back end para avaliação.

    Desde já agradeço a todos pela ajuda!
    Anexos
    Formulários Acces não abrem em todos os computadores AttachmentTesteOEE.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (229 Kb) Baixado 13 vez(es)
    Maicon
    Maicon
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 267
    Registrado : 08/09/2012

    Formulários Acces não abrem em todos os computadores Empty Re: Formulários Acces não abrem em todos os computadores

    Mensagem  Maicon 30/10/2019, 19:38

    Fiz os testes por aqui e ocorre conflito neste evento ao abrir do formulário :

    Código:
    Application.SetOption "Perform Name AutoCorrect", False

    Isso manda desabilitar a autocorreção dos formulários. Desabilitando esta opção funcionou certinho no meu PC

    Faça os testes por ai , mas o erro está neste código . Observei que está em todos os formulários.


    Veja o link abaixo fala um pouco sobre o assunto


    "https://social.msdn.microsoft.com/Forums/sqlserver/en-US/d5f29823-6776-424f-93b7-8ea4cb2a9406/how-do-i-make-default-of-all-autocorrect-options-unchecked?forum=accessdev"


    Última edição por Maicon em 30/10/2019, 19:40, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Inerir comnetário pertinente ao tópico.)


    .................................................................................
    "O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos."
    Michael Jordan

    Bons Estudos.
    avatar
    fhsantana
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 26/04/2017

    Formulários Acces não abrem em todos os computadores Empty Re: Re: Formulários Acces não abrem em todos os computadores

    Mensagem  fhsantana 1/11/2019, 16:53

    Prezado, muito obrigado pela ajuda e desculpe pela demora na resposta!

    A inscrição foi comentada em todos dos formulário do meu código, mas ainda assim o problema persiste.

    Não consegui identificar ao certo o que é o problema ainda, me parece intermitente.

    Busquei ajuda de todos os lados mas até agora não achei a solução.

    Caso tenha mais alguma sugestão sinta-se a vontade em comentar!

    Muito obrigado!
    Maicon
    Maicon
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 267
    Registrado : 08/09/2012

    Formulários Acces não abrem em todos os computadores Empty Tente reparar o banco de dados

    Mensagem  Maicon 1/11/2019, 18:48

    Tente compactar e reparar o banco de dados. Se não funcionar crie um banco de dados novo e importe todos os dados do front end para ele .. As vezes pode ser o arquivo corrompido.
    Veja se há instrução para vb7
    Vale verificar se o arquivo foi criado em uma versão de 32 bits. Dica se nas máquinas clientes onde roda o aplicativo não há nescessidade do Access para os usuários editarem a aplicação instala o Access Runtime e neste caso se não quiser fazer alterações nos códigos nem precisa, mas também é bem simples fazer as alterações conforme podes ler nos links abaixo.,



    Veja este tópico sobre 32 e 64 bits



    https://www.maximoaccess.com/t10677-resolvidocodigo-64-bits

    e
    "https://docs.microsoft.com/pt-br/office/client-developer/shared/compatibility-between-the-32-bit-and-64-bit-versions-of-office"



    .................................................................................
    "O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos."
    Michael Jordan

    Bons Estudos.
    avatar
    fhsantana
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 26/04/2017

    Formulários Acces não abrem em todos os computadores Empty Res: Formulários Acces não abrem em todos os computadores

    Mensagem  fhsantana 6/11/2019, 19:10

    Boa tarde!

    Reparar o banco de dados : Realizado e não houve alteração.

    Criar um banco de dados em branco e importar tudo do bd anterior: Realizado e não houve alteração.

    Instruções VB7: Nesse caso eu não sei como verificar isso. Pode me ajudar?

    Obrigado!
    Maicon
    Maicon
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 267
    Registrado : 08/09/2012

    Formulários Acces não abrem em todos os computadores Empty Re: Formulários Acces não abrem em todos os computadores

    Mensagem  Maicon 6/11/2019, 20:20

    Reforçando :
    ** Vale verificar se o arquivo foi criado em uma versão de 32 bits. Dica se nas máquinas clientes onde roda o aplicativo não há nescessidade do Access para os usuários editarem a aplicação instala o Access Runtime e neste caso se não quiser fazer alterações nos códigos nem precisa.
    O jeito mais prático é :

    Antes de começar certifica em qual plataforma a aplicação foi criada : Access 2010/2013/2016/2019 ? 32 ou 64...

    1) Verifica a versão do access intalada 2010/2013/2016 todas teriam que rodar uma arquivo ACCDE ou ACCDB , se não me engano access 2013 em diante não rodam ACCDR , teria que baixar o ACCESS Runtime ou mudar a extenção ACCDR para ACCDE. Se for problema de extensão aqui fica resolvido.
    2) Identificar quais as máquinas rodam a aplicação.
    3) Identificar quais estão com defeito.
    4) Com base no que for apurado até aqui segue dai pra frente.

    No mais está tudo nos códigos dos links é mais trabalhoso por código ai vale ver qual a solução te é mais rápida por exemplo se tens acesso a todas as máquinas é só identificar se o problema é na versão do Access, ou na extensão ou no Vba . Não sabemos se teu formulário usa VBA ou Macros , Qual a extensão se todas as versões do instaladas são as mesmas. Partindo desse ponto onde o erro for identificado podemo partir para as ações corretivas.

    Acho que tem uma função que realiza isso , Creio que vi por aqui mesmo ou seja seria algo tipo :




    .................................................................................
    "O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos."
    Michael Jordan

    Bons Estudos.
    Maicon
    Maicon
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 267
    Registrado : 08/09/2012

    Formulários Acces não abrem em todos os computadores Empty Site Microsoft

    Mensagem  Maicon 6/11/2019, 20:25

    https://docs.microsoft.com/pt-br/office/client-developer/shared/compatibility-between-the-32-bit-and-64-bit-versions-of-office escreveu:
    Código:

    #if Win64 then
       Declare PtrSafe Function MyMathFunc Lib "User32" (ByVal N As LongLong) As LongLong
    #else
       Declare Function MyMathFunc Lib "User32" (ByVal N As Long) As Long
    #end if
    #if VBA7 then
       Declare PtrSafe Sub MessageBeep Lib "User32" (ByVal N AS Long)
    #else
       Declare Sub MessageBeep Lib "User32" (ByVal N AS Long)
    #end if


    .................................................................................
    "O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos."
    Michael Jordan

    Bons Estudos.

    Conteúdo patrocinado


    Formulários Acces não abrem em todos os computadores Empty Re: Formulários Acces não abrem em todos os computadores

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 23:43