MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

Instrução SQL usando Redcordset

Ednardo
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Instrução SQL usando Redcordset Empty Instrução SQL usando Redcordset

Mensagem  Ednardo 31/10/2019, 16:28

Bom dia, tenho uma dúvida a bastante tempo e gostaria de saber de vês se é possível, por isso resolvi abrir este tópico aqui no fórum para ver se alguém me passa essa informação...

Sei que posso usar um Recordset da seguinte forma...

Código:

Dim MyTable as Recordset
    Set MyTable = CurrentDb.Openrecordset("SELECT * FROM MinhaTabela")
    Do Until MyTable.EOF
         CurrentDb.Execute("INSERT INTO MinhaTabela2 (PrimeiroNome, SegundoNome) VALUES ('" & MyTable(0) & "','" & MyTable(1) & "')"
         MyTable.MoveNext
    Loop

Lembrando que não verifiquei se o código está exatamente correto pois é só para criar a ideia da coisa para que possam entender...

O que preciso é trabalhar com esse recordset de maneira mais simplificada, mas não sei se existe uma engine para isso que seja compatível e possivel, Ex:

Código:

Dim MyTable as Recordset
    Set MyTable = CurrentDb.Openrecordset("SELECT * FROM MinhaTabela")
    CurrentDb.Execute("INSERT INTO MinhaTabela2 SELECT * FROM MyTable")

Perceberam? Preciso de uma forma de ter acesso a esse Recordset que está na memória através de uma Clausula SQL para que possa usar os dados ou executar novas consultas sem ter que criar QuersDefs temporárias no banco, pois o mesmo é um ACCDE e não é possível a criação de novas tabelas, e o Recordset que usei como exemplo não está no Access está em um Banco SQL Server e preciso fazer por exemplo um INNER JOIN com uma tabela que esta nesse banco usando o recordset como se fosse uma tabela do meu banco, espero que tenha dado para entender...
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Instrução SQL usando Redcordset Empty Re: Instrução SQL usando Redcordset

Mensagem  Alexandre Neves 1/11/2019, 21:17

Boa noite,
    Sim, é possível da forma que enunciou: cria um recordset e percorrendo os registos, executa instrução

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

Data/hora atual: 4/8/2021, 13:36