MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Problema nos cálculos dos Formulários em Abas

Leonardo Favale
    Leonardo Favale
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Problema nos cálculos dos Formulários em Abas Empty [Resolvido]Problema nos cálculos dos Formulários em Abas

Mensagem  Leonardo Favale em Ter 05 Nov 2019, 08:15

Olá pessoal tudo bem ? Olha só fiz esse formulário como modelo, sou iniciante em acess ok.. Enfim o que acontece é que estou desenvolvendo uma folha corrente de Receitas e Despesas até ai normal, porém essa qualificação vem de N formulários, recibos, contas etc... e que são qualificados cada item em seus respectivos formulários, tabelas enfim... pegam de varias consultas os dados. Fiz o modelo este para exemplificar melhor pois não consigo mandar meu projeto original, sendo que o meu problema está na verdade que não estou conseguindo acertar os cálculos de totais, ou seja ex:

1) Quando eu pesquiso um período, se naquela data não tiver nenhum lançamento ele não soma os subtotais fica em branco e com isso não gera o total, sendo que dentro disso... a triagem da consulta tem q funcionar tanto do período quanto do nome juntos.. pois se eu quiser saber dentro do periodo x o que o João gastou teria q ser assim...

2) Estou usando o DSoma para somar o total dos valores da tabela/consulta especifica, para ficar melhor apresentável foi criado as caixas de listagem dentro de abas, porém esse e o outro erro ao clicar de uma aba para outra... ele desconsidera a minha consulta/triagem do período + nome e mantem a soma total sem triagem. Isso para mim não poderia acontecer porque depois vou criar relatórios com base nisso para cada "Cliente" João, Maria etc...

Espero que consigam me ajudar !
    Desde já, obrigado !
    Anexos
    [Resolvido]Problema nos cálculos dos Formulários em Abas AttachmentModelo.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (36 Kb) Baixado 4 vez(es)
    scandinavo
    scandinavo
    Super Avançado
    Super Avançado

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Problema nos cálculos dos Formulários em Abas Empty Re: [Resolvido]Problema nos cálculos dos Formulários em Abas

Mensagem  scandinavo em Qua 06 Nov 2019, 08:39

Aprenda a usar a função nz
    nz([seucampo];0)   esta função inseri o valor zero quando o valor for nulo para realizar os cálculos.

e alterei aquela caixa de texto para uma cmbox (digitar nome ninguém merece)

ate mais
    Anexos
    [Resolvido]Problema nos cálculos dos Formulários em Abas AttachmentModelo Old.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (45 Kb) Baixado 5 vez(es)
    Leonardo Favale
    Leonardo Favale
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Problema nos cálculos dos Formulários em Abas Empty Re: [Resolvido]Problema nos cálculos dos Formulários em Abas

Mensagem  Leonardo Favale em Qua 06 Nov 2019, 12:20

Boa tarde ! Muito obrigado era isso mesmo ! Funcionou perfeito !

Abraço !
    scandinavo
    scandinavo
    Super Avançado
    Super Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  scandinavo em Qua 06 Nov 2019, 12:28

pig Valeu pelo retorno pig

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 15 Dez 2019, 11:17