MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Imprimir imagem com fundo transparente em relatório

    Leomartes
    Leomartes
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 36
    Registrado : 31/12/2014

    [Resolvido]Imprimir imagem com fundo transparente em relatório Empty [Resolvido]Imprimir imagem com fundo transparente em relatório

    Mensagem  Leomartes 8/11/2019, 20:35

    Olá pessoal.

    Eu vi um problema nesse fórum semelhante ao meu, porem quero insistir em uma solução diferente.

    Confesso que já havia pensado em resolver dessa forma, mas, quero insistir em uma solução diferente.

    Veja o meu caso.
    Tenho um relatório que pode ser impresso com a assinatura ou sem assinatura depende da autorização do diretor.
    A assinatura está com fundo transparente e será impressa no relatório mediante a autorização do diretor.
    Já programei a assinatura para ficar visível apenas quando o diretor digitar a sua senha.

    O problema é que a imagem de fundo do relatório possui uma arte colorida e a assinatura que era pra sair com fundo transparente quando impressa
    sai com uma cor sólida.

    Percebi que posso mudar as propriedades da assinatura (png com fundo transparente)
    Estilo de fundo = Transparente
    Cor de fundo = sem cor

    Mesmo assim quando impresso o fundo da assinatura sai com uma cor sólida.

    Quero saber se existe alguma forma de imprimir esse PNG com o fundo transparente.


    .................................................................................
    Att, Leomartes
    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Se alguém não quiser trabalhar, não coma também.
    2 Tessalonicenses 3:10
    avatar
    delsonk
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 203
    Registrado : 26/11/2013

    [Resolvido]Imprimir imagem com fundo transparente em relatório Empty Re: [Resolvido]Imprimir imagem com fundo transparente em relatório

    Mensagem  delsonk 8/11/2019, 21:38

    Boa tarde, Leomartes!

    Quando trabalhei em Brasília, imprimíamos, totalmente em folhas em branco, centenas de diplomas, inclusive com a assinatura "digital" do chefe.
    Se não me falha a memória, fazíamos o seguinte: editar a assinatura no CorelDraw para conseguir vazá-la (deixar somente a parte colorida), depois salvá-la no formato .bmp, depois colá-la no Word (num arquivo no formato .doc) e depois copiar do Word e colá-la no relatório do Access, deixando a propriedade fundo transparente. Não sei qual a mágica que acontece ao colar no Word e depois copiar do Word e colar no Access mas lembro que somente assim que dava certo.
    Espere que no seu caso também funcione.

    Abraço, Delson
    Leomartes
    Leomartes
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 36
    Registrado : 31/12/2014

    [Resolvido]Imprimir imagem com fundo transparente em relatório Empty Re: [Resolvido]Imprimir imagem com fundo transparente em relatório

    Mensagem  Leomartes 8/11/2019, 22:41

    gostei dessa solução joguei a imagem PNG com fundo transparente no word depois copiei do word e colei no relatório do access.
    Num é que deu certo.

    Agora posso imprimir assinatura com fundo transparente.
    Tem coisas que não dá pra entender...

    Obrigado delsonk resolvel o meu problema.


    .................................................................................
    Att, Leomartes
    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Se alguém não quiser trabalhar, não coma também.
    2 Tessalonicenses 3:10
    Leomartes
    Leomartes
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 36
    Registrado : 31/12/2014

    [Resolvido]Imprimir imagem com fundo transparente em relatório Empty Re: [Resolvido]Imprimir imagem com fundo transparente em relatório

    Mensagem  Leomartes 8/11/2019, 22:43

    De verdade!
    Obrigado


    .................................................................................
    Att, Leomartes
    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Se alguém não quiser trabalhar, não coma também.
    2 Tessalonicenses 3:10
    avatar
    delsonk
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 203
    Registrado : 26/11/2013

    [Resolvido]Imprimir imagem com fundo transparente em relatório Empty Re: [Resolvido]Imprimir imagem com fundo transparente em relatório

    Mensagem  delsonk 8/11/2019, 23:41

    Obrigado pelo retorno Leomartes!

    Também para isso que serve o Forum, compartilhar experiências exitosas.

    Sucesso, Delson

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Imprimir imagem com fundo transparente em relatório Empty Re: [Resolvido]Imprimir imagem com fundo transparente em relatório

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/3/2024, 11:19