MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido.

Ademilsom
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido. Empty [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido.

Mensagem  Ademilsom em 4/12/2019, 12:44

Bom dia Pessoal.

(Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido).

Alguém tem noção de como evitar esse erro, conseguir corrigir mais está acontecendo com frequência o mesmo erro, estou usando o office 2013 na rede para ter acesso simultâneo.

Minha correção foi deletar o arquivo de 1mb que o banco gerar pra abrir o sistema, após isso basta executar o banco e o próprio access pede pra recuperar o mesmo, tem dado certo mais esse erro persisti em ocorrer.

Alguém tem alguma ideia de corrigir este problema recorrente?

Atenciosamente;
    Kakay.
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido. Empty Re: [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido.

Mensagem  DamascenoJr. em 4/12/2019, 21:25

Você está usando um único arquivo disponibilizado na rede onde todos dão dois cliques e abrem para usar? Se sim, não faça isso. É uma prática ruim.

Separe o arquivo em back-end e front-end, tenha um cópia do front-end nas estações e deixe apenas o back-end disponível na rede.

.................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    ahteixeira
    ahteixeira
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido. Empty Re: [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido.

Mensagem  ahteixeira em 4/12/2019, 21:32

Olá a todos,

Além da dica do colega, verifique que versão está a usar em cada PC (front end)

Abraço a todos
    Ademilsom
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido. Empty Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido.

Mensagem  Ademilsom em 5/12/2019, 01:35

IvanJr e ahteixeira primeiramente muito Obrigado pela atenção.

Estou usando como você descreveu back-end e front-end, mais existem maquinas com front-end com versões diferentes do office, será que pode ser um conflito das verões acessando o banco simultaneamente como citou o ahteixeira?

Grato pela ajuda de todos!

Atenciosamente;
    Kakay.

DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Mensagem  DamascenoJr. em 6/12/2019, 00:43

O arquivo do front-end fica na rede ou na máquina dos usuários?

.................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    ahteixeira
    ahteixeira
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Mensagem  ahteixeira em 6/12/2019, 12:05

Olá a todos,

Ademilson, independentemente da última questão do colega Ivan, que espero que a sua resposta seja que tem o front-end em cada disco local de cada posto, vou relatar um caso que me aconteceu:

Como podemos verificar na mensagem nº 13 do tópico abaixo ...:
    https://www.maximoaccess.com/t23695-resolvidoconversao-de-arquivo-para-access-2007

Apesar da extenção ser ACCDE existem várias versões.
    Na minha empresa cheguei a ter os back-ends em .MDB a rolar com 2003 / 2007 / 2010 sem qualquer problema.
    Mesmo umas sendo em versão completa, outras em Runtime.

Este ano instalei o 2016 no meu posto para testes e passou acontecer esse erro que relata.
    Fiz vários testes de despistagem e o unico que resolveu foi deixar de usar o 2016.
    Nunca tive perda de dados, com o repara/compactar em Runtime do 2007 sempre resolveu.

Fica o meu testemunho, espero que ajude.

Abraço a todos
    brunoluizmaia
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  brunoluizmaia em 6/12/2019, 14:07

Boa tarde,

Tenho o mesmo problema, mas somente um PC que tem win10 64b e ac2016 faz gerar esse erro de inconsistência.

Em busca na internet verifiquei essa possível solução. Não consigo implantar aqui na empresa devido políticas de segurança da T.I Global.

support.office.com/pt-pt/article/o-access-informa-que-as-bases-de-dados-est%C3%A3o-num-estado-inconsistente-7ec975da-f7a9-4414-a306-d3a7c422dc1d

Encontrei esse tópico no fórum que é de grande valia.

https://www.maximoaccess.com/t27445-resolvidobase-de-dados-apresenta-um-estado-inconsistente

Estou na busca para resolver esse problema, caso eu não consiga terei que migrar para o my SQL ou SqlServer. Sad

Com os melhores cumprimentos,

Bruno Nunes
    brunoluizmaia
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  brunoluizmaia em 9/12/2019, 08:43

Bom dia,

Segue o erro que encontro na base de dados quando o usuário com Windows 10 e Access 2016 utiliza.

[Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido. Sem_tz13

Alguém já passou por isso?
    ahteixeira
    ahteixeira
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Mensagem  ahteixeira em 9/12/2019, 09:34

Olá Bruno,

E como aparece nos postos que tem a versão diferente do 2016? Também dá erro?

Além de ter PCs com o Access 2016 que outras versões tem?
    Pode fazer um resumo de quantos postos em que versão?

Abraço
    brunoluizmaia
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  brunoluizmaia em 17/12/2019, 10:47

Olá, AHTeixeira!

Desculpe a demora, mas estava um pouco distante deste problema devido estar sem acesso ao PC que gera o erro.

Respondendo as vossas perguntas,

Temos nos total 6 PCs trabalhando com o software, onde o office são todos 2016 32 bits. Mas os sistemas operacional são windows 8.1 (Desvenvolvedor e 3 PCs) e tenho 2 PC's que geram erros que possuem o windows 10 pro.

Todos os windows são 64 bits.

Ainda não rodei o software nos outros 6 PC's que trabalharão com Runtime 2016 32bits.

Caso queira posso colocar a parte do BD que gera o erro para que possa analisar e me ajudar.

Cumprimentos,

Bruno Nunes
    ahteixeira
    ahteixeira
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Mensagem  ahteixeira em 17/12/2019, 12:42

Olá a todos,

Bruno Nunes, pelo que verifico está tudo a usar a versão 2016 (versão total e vai ter em runtime).
    Portanto a questão que abordei, está excluída, verifique se todos os PC estão atualizados (office).

Veja este artigo de suporte da microsoft, segundo o artigo deve fazer a alteração no PC que tem o BackEnd.
    support.office.com/pt-br/article/o-access-relata-que-os-bancos-de-dados-estão-em-estado-inconsistente-7ec975da-f7a9-4414-a306-d3a7c422dc1d

Abraço
    brunoluizmaia
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  brunoluizmaia em 17/12/2019, 14:01

Boa tarde!

Eu não consigo fazer essa alteração porque o back-end está armazenado no servidor, entretanto somente o IT do grupo tem acesso ao servidor.
    Ademilsom
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido. Empty Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido. ( banco em anexo)

Mensagem  Ademilsom em 17/12/2019, 14:31

Bom dia Prezados amigos.

Farei um descrição da minha utilização e postarei o banco para que os amigos possam baixar e quem sabe fazer uma analise mais profissional para quem sabe mim ajudar a resolver esse impasse.

Relatando o Erro:
    1º Estou usando o bando de dados dividido em back-end (rede) e front-end (terminais).

2º Coloquei a versão do Office 2013 em todas as maquinas, exceto servidor, lá eu apenas deixo o back-end na pasta compartilhada para acesso dos terminais.

3º O erro é o mesmo da imagem já postada aqui, acredito que Access 2016, o meu é 2013.

4º estou deixando o banco em anexo para analise, estou precisando resolver esse impasse e não estou tendo sucesso, estou testando todas as ideias que os amigos estou deixando aqui.
    Muito obrigado a todos pela atenção.

Atenciosamente;
    Kakay
    brunoluizmaia
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  brunoluizmaia em 17/12/2019, 16:16

Kakay,

Você notou em qual ação ou formulário que gera a inconsistência?

Cumprimentos,

Bruno Nunes
    Ademilsom
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido. Empty Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido.

Mensagem  Ademilsom em 17/12/2019, 17:11

O Ultimo erro foram nos formulários:

FRM_OS e no FRM_OS_PRONTUARIO.

Ao selecionar as caixas de seleção, mim foi relatado pelos usuários, mais vou pedir print nas próximas vezes que acontecer.

Muito Grato.
    Kakay
    brunoluizmaia
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  brunoluizmaia em 6/1/2020, 08:39

Boas, bom ano para todos!

Alguém conseguiu superar a inconsistência?

Cumprimentos,

Bruno Nunes
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Silvio em 6/1/2020, 11:23

Bom dia a todos....

Eu uso o AC2010 e estou pensado em mudar para 2013.

Mas por pratica, em todos os sistemas que eu faço / desenvolvo sempre coloco no meu cliente o Ac2010 com o SP1 para evitar esses tipos de problemas e outros.

Seria de bom tom, instalar o Access no servidor também, nem que seja para ficar de " enfeite " nele.

Ver também todas as permissões de rede e de compartilhamento no servidor.

O Access 2016 vai ficar estável daqui uns 3 anos, quando todos os bugs ( sempre tem ) foram consertados com os SP's da vida.

Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

"Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    Ademilsom
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Ademilsom em 9/1/2020, 14:48

Bom dia a todos e um 2020 cheio de realizações!

brunoluizmaia.

O problema ainda persiste em ocorrer, não sei mais oque faço.
    Coloquei o Office 2013 em todos os terminais e nada de resolver, tem acontecido com menos frequência, hoje mesmo já aconteceu.

Vou seguir a orientação do amigo Silvio.

Segue:
    Seria de bom tom, instalar o Access no servidor também, nem que seja para ficar de " enfeite " nele.

Ver também todas as permissões de rede e de compartilhamento no servido.

Obrigado a todos pela atenção.

ahteixeira
    ahteixeira
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Mensagem  ahteixeira em 21/1/2020, 14:43

Olá a todos,

Ademilson, verifique se todos os postos tem a mesma versão (atualizada).
    Verifique se não está acontecer o acesso com outra versão diferente.

Também é uma boa prática:

a) criar uma base de dados nova;
    b) importar todos os objectos (do front end);
    c) compilar (ALT+F11 - Debug -> Compile) e caso tenha referencias em falta ajustar;
    d) criar novo ACCDE e distribuir pelos postos.

Fica mais esta dica.

Abraço a todos

Data/hora atual: 5/7/2020, 15:11