MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Criando uma tela de abertura e fechamento de caixa

    alozs
    alozs
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 298
    Registrado : 07/02/2018

    Criando uma tela de abertura e fechamento de caixa Empty Criando uma tela de abertura e fechamento de caixa

    Mensagem  alozs 6/1/2020, 15:30

    Bom dia amigos tudo bem? venho aqui solicitar uma ajuda dos mais experientes, tenho um sistema de vendas e estou tentando implantar um sistema de abertura e fechamento de caixa, porem estou meio perdido, não estou conseguindo desenvolver algo de fácil operação, então por exemplo, antes de iniciar as vendas o cliente iria abrir o caixa, inserir o valor inicial do seu caixa e efetuar as vendas durante o dia e no final do expediente ele irá fechar o caixa (visualizar os valores) e fechar o caixa, hoje esse controle é feito ao virar o dia, ou seja ele puxa um relatório de vendas do dia, porem tenho alguns clientes que tem mais de um caixa dai o ideal seria ter um controle individual por caixa, vou deixar uma parte do meu bd para melhor analise.
    Anexos
    Criando uma tela de abertura e fechamento de caixa AttachmentBD_Abrir_e_fechar_Caixa.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (34 Kb) Baixado 40 vez(es)
    avatar
    renpv
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 323
    Registrado : 12/01/2015

    Criando uma tela de abertura e fechamento de caixa Empty Re: Criando uma tela de abertura e fechamento de caixa

    Mensagem  renpv 6/1/2020, 21:19

    Amigo, pelo que tô entendendo você minimamente deve incluir o campo de IDUsuário na tabela referente ao caixa. No seu lugar eu faria a tabela de Caixa com os seguintes campos: idCaixa, dataHoraAbertura, valorInicial, dataHoraFechamento, vrFinal, idUsuário

    Com esses campos você poderia fazer as verificações necessárias para evitar que o mesmo usuário abra o caixa duas vezes e permitir que cada usuário abra um caixa separado. De quebra ficaria com o histórico de todos os caixas.
    alozs
    alozs
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 298
    Registrado : 07/02/2018

    Criando uma tela de abertura e fechamento de caixa Empty Re: Criando uma tela de abertura e fechamento de caixa

    Mensagem  alozs 6/1/2020, 22:13

    obrigado amigo pela ajuda, na realidade a ideia é essa mesmo, criar uma nova tabela para receber os valores, o problema é o código e o fomulário para mostrar essas informações de uma forma simples
    avatar
    renpv
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 323
    Registrado : 12/01/2015

    Criando uma tela de abertura e fechamento de caixa Empty Re: Criando uma tela de abertura e fechamento de caixa

    Mensagem  renpv 6/1/2020, 23:25

    Existem várias formas de fazer isso. Uma delas é você criar apenas um botão para abertura/fechamento do caixa. O código desse botão vai verificar, inicialmente, se existe um caixa logado. Depois ele testa se o caixa está aberto. Em caso positivo, abriria um formulário específico para fechamento de caixa. Caso negativo, abriria um formulário para abertura do caixa.
    As informações dessa tela de abertura/fechamento poderiam ser carregadas com dlookup ou dataset.
    O resto é só regras de negócio e validação mesmo.

    Outra forma seria criar um botão para abertura e outro para fechamento do caixa, onde apenas um estaria ativo (de acordo com o status do caixa para o usuário logado). Mesmo que use dois botões as validações continuariam necessárias.

    Tente fazer alguma coisa aí seguindo as regras do seu negócio. Se não conseguir, mande ao menos as tabelas prontas e os formulários que a gente tenta ajudar.
    alozs
    alozs
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 298
    Registrado : 07/02/2018

    Criando uma tela de abertura e fechamento de caixa Empty Re: Criando uma tela de abertura e fechamento de caixa

    Mensagem  alozs 6/1/2020, 23:58

    se alguem tiver algum modelo para enviar para ajudar no desenvolvimento eu agradeço, de qualquer forma vou tentando criar alguma coisa aqui...
    alozs
    alozs
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 298
    Registrado : 07/02/2018

    Criando uma tela de abertura e fechamento de caixa Empty Re: Criando uma tela de abertura e fechamento de caixa

    Mensagem  alozs 8/1/2020, 16:38

    up! se alguém tiver algum modelo para me enviar para auxiliar eu agradeço!
    alozs
    alozs
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 298
    Registrado : 07/02/2018

    Criando uma tela de abertura e fechamento de caixa Empty Re: Criando uma tela de abertura e fechamento de caixa

    Mensagem  alozs 29/1/2020, 19:59

    up, ainda estou na luta! se alguém tiver algum modelo para auxiliar.

    Conteúdo patrocinado


    Criando uma tela de abertura e fechamento de caixa Empty Re: Criando uma tela de abertura e fechamento de caixa

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 05:19